Prognóstico
Odd
Braga a vencer
1.54
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Braga – Rio Ave (Liga NOS)

No encerramento da 10.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Braga vai receber a visita da equipa do Rio Ave, na próxima terça-feira, numa partida agendada para o início da noite e a ter lugar no Estádio Municipal de Braga, na região do Minho, à porta fechada. A equipa liderada por Carlos Carvalhal já viu os principais rivais na luta pelo top-3 da tabela classificativa vencerem os seus jogos nesta ronda, pelo que estará obrigada a vencer também para evitar que “leões”, “águias” e “dragões” escapem nas primeiras posições. Por sua vez, o grupo liderado por Mário Silva tem tido alguma dificuldade em cumprir as expectativas e em manter-se firme na luta pela qualificação para as competições europeias, tendo aqui uma boa oportunidade para rebater uma entrada frouxa na Liga.

Análise Braga

A equipa do Braga tem feito um campeonato globalmente positivo, apesar de já ter tido alguns percalços, que fazem com que chegue a esta fase a ocupar a 4.ª posição da tabela classificativa da Liga NOS, com saldo de 18 pontos, provisoriamente quatro atrás do FC Porto. Em nove partidas, a turma minhota somou um total de seis vitórias, zero empates e três derrotas, com 14 golos marcados e nove golos sofridos. A vantagem para o Vitória de Guimarães, com o mesmo número de jogos, é de dois pontos.

Na última jornada do campeonato, o grupo liderado pelo técnico Carlos Carvalhal foi surpreendido na visita ao terreno do Belenenses, perdendo por 1-2, mas já jogou três partidas desde então e venceu-as todas, pelo que já recuperou a boa forma. Na Liga Europa, o Braga venceu o Zorya, em casa, por 2-0. Na Taça de Portugal, trucidou facilmente o Olímpico do Montijo, com goleada à antiga por 7-0, acabando por também se qualificar nos quartos-de-final da Taça da Liga, ao vencer o Estoril, por 3-1, ganhando o direito a defender o título na “final four” do próximo mês de janeiro.

Onze provável: Matheus – Esgaio, Viana, Carmo, Sequeira – Musrati, Fransérgio, Castro – Medeiros, Paulinho, Galeno

Análise Rio Ave

Liga NOSA equipa do Rio Ave é um dos principais candidatos aos lugares de qualificação para as competições europeias, mas não tem conseguido confirmar esse estatuto nas nove jornadas já decorridas na presente edição da Liga NOS. Assim, a equipa vila-condense surge na 9.ª posição da tabela classificativa, com 11 pontos de registo, tal como Famalicão e Belenenses, ambos com um jogo a mais. Em nove partidas, o saldo total da turma de Mário Silva é de duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, com cinco golos marcados apenas e sete golos sofridos.

Na última jornada, o Rio Ave chegou ao terceiro jogo consecutivo sem ganhar e sem marcar qualquer golo em partidas do campeonato (após empatar a 0-0 com o Belenenses e perder por 0-2 com o Gil Vicente, os vila-condenses tornaram a somar apenas um ponto, frente ao Boavista, 0-0). No passado fim-de-semana, contudo, a turma de Mário Silva voltou a ganhar, na 4.ª ronda da Taça de Portugal, onde afastou o Famalicão, com triunfo, por 2-1, em casa.

Onze provável: Kieszek – Pinto, Borevkovic, Santos, Amaral – Pelé, Augusto, Lopes – Piazón, Dala, Mané

Dica de Prognóstico

A perspetiva é a de um jogo relativamente difícil para ambas as equipas, porém onde o Braga consiga ter argumentos para mostrar por que razão tem mais sete pontos somados que o Rio Ave à entrada para esta 10.ª jornada. A precisar de ter uma boa reação, não só para manter-se firma na perseguição ao trio dos “grandes”, mas também para reagir à derrota com o Belenenses na última jornada, o conjunto de Carvalhal deverá assumir uma postura ofensiva, que lhe permita desmontar a organização defensiva de um Rio Ave curto no plano da criação atacante. Assim, espera-se um jogo onde seja o Braga a equipa mais perigosa no último terço e que consiga criar mais e melhores oportunidades de golo, o que faz com que seja uma boa opção o investimento no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Braga, com cotação de 1.54 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Braga a vencer
1.54
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503