Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Braga – Nacional (Liga NOS)

O Estádio Municipal de Braga, no Minho, vai acolher, durante a tarde do próximo sábado, o confronto referente à 4.ª jornada da Liga NOS, entre as equipas do Braga e do Nacional da Madeira, à porta fechada. A equipa de Carlos Carvalhal só conseguiu somar uma vitória até ao momento e precisa recuperar o terreno já perdido nas duas primeiras jornadas do campeonato, pelo que estará obrigada a ganhar, diante do conjunto liderado pelo jovem treinador Luís Freire, que tem colocado o Nacional a praticar um futebol envolvente e com uma organização muito interessante, prometendo, assim, complicar bastante a tarefa à equipa bracarense.

Análise Braga

A equipa do Braga tem como grande objetivo a luta pelo 3.º lugar, que nesta temporada dará acesso à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ainda que sonhe com a consolidação necessária para poder vir a lutar pelo título. À entrada para a 4.ª jornada do campeonato português, os minhotos somam apenas três pontos e estão no 12.º lugar da tabela classificativa, com apenas dois pontos de vantagem sobre a zona de despromoção e a três pontos de distância do pódio. Em três partidas, o conjunto liderado pelo técnico Carlos Carvalhal soma uma vitória, zero empates, duas derrotas, cinco golos marcados e quatro golos sofridos.

Na estreia na nova temporada em moldes oficiais, o Braga não fez uma má exibição, mas saiu derrotado, com falhas comprometedoras nos detalhes, da visita ao terreno do FC Porto (3-1). Seguiu-se a receção ao Santa Clara, onde o Braga sofreu bastante cedo na partida, reagindo positivamente na segunda parte, mas falhando de forma imperdoável na finalização, pelo que foi surpreendido e perdeu, pela segunda vez consecutiva, agora por 0-1. À terceira foi de vez, como se costuma dizer, e os “guerreiros” venceram tranquilamente na visita ao Tondela, por 4-0, com todos os golos marcados ainda dentro da primeira parte.

Onze provável: Matheus – Esgaio, Viana, Carmo, Sequeira – Iuri Medeiros, Fransérgio, Al Musrati, Galeno – Ricardo Horta, Paulinho

Análise Nacional

Liga NOSA equipa do Nacional está de regresso ao convívio dos grandes do futebol português e tem como grande objetivo a manutenção na Liga NOS da próxima temporada. Para já, ao fim de três jornadas a equipa comandada por Luís Freire ainda não perdeu qualquer jogo, pelo que ocupa, à entrada da 4.ª jornada do campeonato, a 6.ª posição do quadro classificativo, com saldo total de cinco pontos, apenas um de atraso para o trio composto por FC Porto, Sporting e Marítimo. Em três partidas, o registo específico dos madeirenses contempla uma vitória, dois empates e zero derrotas, quatro golos marcados e três golos sofridos.

Curiosamente, nas duas vezes que atuou em casa o Nacional não conseguiu vencer, tendo somado por empates as partidas diante do Boavista (3-3, um jogo épico e que só ficou decidido já em cima do apito final) e do Belenenses (0-0), este na última jornada, onde a equipa de Freire produziu maior rendimento ofensivo, sem conseguir a eficácia necessária na finalização para somar os três pontos. A única vitória do Nacional teve lugar à 2.ª jornada, após visita a casa emprestada do outro recém-promovido, o Farense (1-0), com golo solitário de Brian Riascos, que já havia feito o gosto ao pé na partida de estreia na Liga NOS.

Onze provável: Guimarães – Freitas, Henrique, Kal, Witi – Koziello, Ramos, Borges – Victor, Riascos, Camacho

Dica de Prognóstico

Este é um jogo onde a grande pressão estará do lado do Braga, perante um Nacional motivado e descomplexado na sua abordagem ao jogo, até pelo que de positivo fizeram nos jogos já realizados após o regresso ao principal escalão do futebol português. Assim, espera-se uma partida com maior domínio por parte da equipa de Carvalhal, até porque tecnicamente tem jogadores mais evoluídos e com capacidade para criar uma dinâmica coletiva interessante, mas nem por isso o Nacional deverá deixar de procurar atacar sempre que se imponha. Sendo uma equipa perigosa em transição, mas também com capacidade para atacar em organização, os madeirenses prometem criar as suas oportunidades de golo, contra um Braga pressionado e obrigado a vencer. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.83 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.83 Bet.pt
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos