Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.72
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Braga – Moreirense (Liga NOS)

Na próxima sexta-feira, a equipa do Sporting de Braga fará a cortesia da receção à sua congénere do Moreirense, no Estádio Municipal de Braga, na região do Minho, pela calendarização da 33.ª e penúltima jornada da Liga NOS. O conjunto orientado pelo técnico Carlos Carvalhal está a cumprir calendário até final da época, na sequência de um ciclo de resultados onde quebrou de forma brusca o seu rendimento e na antecâmara de uma final da Taça de Portugal onde os minhotos esperam surpreender. Pela frente, estará a formação comandada por Vasco Seabra, que já confirmou matematicamente a manutenção, tendo uma réstia de esperança num possível apuramento para a UEFA Conference League.

Análise Braga

A equipa do Braga tem feito uma temporada aceitável no cômputo geral, se tivermos em linha de conta que conseguiu chegar à final da Taça da Liga e está ainda presente na final da Taça de Portugal, agendada frente ao Benfica para o final deste mês. Na Liga NOS, a formação orientada por Carlos Carvalhal já sabe em que lugar terminará, uma vez que, com seis pontos em disputa, ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, com 60 pontos, 10 a mais que o Paços de Ferreira e 10 a menos que o Benfica. Em 32 jogos, o conjunto bracarense somou 18 vitórias, seis empates e oito derrotas, com 51 golos marcados e 32 golos sofridos.

Com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos disputados, o Braga tem vindo a quebrar de rendimento de forma assinalável ao longo dos últimos tempos, onde perdeu a corrida pelo objetivo do apuramento para a Liga dos Campeões, tendo, no entanto, já confirmada a presença na fase de grupos da Liga Europa 2021/22. Na última jornada, o Braga subiu em termos exibicionais, mas não foi além de novo empate, a 1-1, na visita ao Gil Vicente, consumando uma série de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde perdeu em metade deles.

Onze provável: Matheus – Tormena, Bruno Rodrigues, Sequeira – Esgaio, Al Musrati, Fransérgio, Castro, Galeno – Ricardo Horta, Ruiz

Análise Moreirense

Liga NOSA equipa do Moreirense tem feito um campeonato altamente equilibrado e chega a esta penúltima jornada com o objetivo da manutenção matematicamente carimbado, uma vez que ocupa a 7.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 40 pontos de Santa Clara e Belenenses, dois atrás do Vitória de Guimarães (com um jogo a menos). Em 32 jogos de campeonato, a formação orientada por Vasco Seabra somou um total de nove vitórias, 13 empates e 10 derrotas, com 33 golos marcados e 41 golos sofridos.

Na última segunda-feira, o Moreirense celebrou o regresso às vitórias seis jogos depois de um ciclo de cinco partidas onde não conseguiu ganhar, tendo agregado um total de três empates (2-2 com o Nacional, 1-1 com o FC Porto e 0-0 com o Santa Clara) e duas derrotas (2-3 com o Tondela e 0-2 com o Vitória de Guimarães). Em visita ao Portimonense, os “cónegos” até entraram a perder, com golo sofrido de grande penalidade aos 19 minutos, mas chegaram à reviravolta com golos de Ferraresi (43’) e Gonçalo Franco (81’).

Onze provável: Kewin – Ferraresi, Rosic, Ba – Franco, Pacheco, David Simão, Conté – Walterson, Rafael Martins, Yan

Dica de Prognóstico

Ainda que já não possa subir nem descer na classificação, a equipa do Braga deverá entrar neste jogo disposta a lutar com todas as suas armas para voltar às vitórias, até para reforçar o espírito anímico do grupo de trabalho pouco antes de disputar a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. Diante de um Moreirense com virtudes consideráveis a explorar a transição ofensiva, a expectativa é a de um jogo com ascendente maioritário por parte da turma de Carvalhal, mas onde ambas as equipas consigam vir a criar várias oportunidades de golo, sendo o empate um resultado pouco provável, até porque já nada há a perder de parte a parte. Assim sendo, o melhor investimento será no mercado de Mais de 2,5 golos, avaliado com odds de 1.72 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.72
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757