Prognóstico
Odd
Braga ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Braga – Midtjylland (Liga Europa)

O Braga entra em cena de olhos postos na conquista da primeira vitória nesta fase de grupos da Liga Europa 2021/22. Pela frente, os “Guerreiros do Minho” vão ter os dinamarqueses do Midtjylland.

Análise Braga

O Braga foi a única equipa que não pontuou na primeira jornada do Grupo F da Liga Europa 2021/22, uma vez que perdeu na visita a Belgrado para medir forças com o Estrela Vermelha (2-1) e, no outro jogo do grupo, Midtjylland e Ludogorets empataram a uma bola. Favorito a garantir o apuramento para os “oitavos” com estatuto de líder, o conjunto bracarense precisa de prová-lo dentro das quatro linhas e de tudo fará para alcançar o pleno a atuar em casa.

Na visita ao Marakana, o Braga dispôs de maior ascendente durante boa parte do tempo e sobretudo de um maior número de ocasiões para marcar, mas acabaria por sair derrotado graças a uma grande penalidade convertida com sucesso por Aleksandar Katai, aos 84 minutos. Os comandados de Carlos Carvalhal pecaram essencialmente pela falta de eficácia e ficou a ideia de que dispõem de argumentos mais sólidos que a formação sérvia, ainda que isso não se tenha traduzido no resultado final. Após o desaire na capital da Sérvia, os bracarenses impuseram-se na receção ao Tondela (3-1) e, no último domingo, quando já se adivinhava novo triunfo dos “Guerreiros do Minho”, um livre cobrado de forma exímia por Lincoln, já em tempo de compensação, impediu que os minhotos somassem três pontos na visita aos Açores para medir forças com o Santa Clara. A derrota com o Estrela Vermelha corresponde ao único desaire bracarense nos últimos cinco encontros oficiais.

David Carmo, Castro e Abel Ruiz são baixas confirmadas para esta receção ao Midtjylland, trio que está a contas com lesões.

Onze provável: Matheus, Tormena, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Sequeira, Fabiano, Al Musrati, Lucas Mineiro, Iuri Medeiros, Chiquinho, Ricardo Horta

Análise Midtjylland

Liga EuropaOs dinamarqueses do Midtjylland “espreitam” a possibilidade de se apurarem para os “oitavos” desta Liga Europa 2021/22 a partir deste Grupo F, tarefa que não se afigura fácil atendendo ao equilíbrio que deverá imperar. De um ponto de vista hierárquico, atendendo à qualidade e às realidades competitivas em que os quatro emblemas em causa se debatem, diríamos que o Braga surge na “pole”, seguido de Estrela Vermelha e Ludogorets num pedestal idêntico, com o Midtjylland ligeiramente atrás mas munido de argumentos suficientes para se intrometer na luta pelo acesso, ainda mais tendo em consideração os ótimos resultados que tem vindo a somar ao longo das últimas semanas.

Eliminado na fase preliminar da Liga dos Campeões às mãos do PSV Eindhoven, o Midjtylland, conjunto que na última época disputou a fase de grupos da “liga milionária”, caiu para a fase de grupos desta Liga Europa 2021/22 e empatou com o Ludogorets na ronda inaugural. Na MCH Arena, em Herning, o Midtjylland entrou a vencer graças a um golo da autoria de Gustav Isaksen e viu o adversário empatar aos 32 minutos do desafio. O marcar não sofreu mais alterações e a partida terminou mesmo com uma divisão de pontos. Daí para cá, o Midtjylland só sabe ganhar: levou a melhor diante do Copenhaga (0-1) e do Randers (1-0) para o campeonato dinamarquês e goleou o Kjellerup para a Taça por cinco tentos sem resposta. Na Superliga 3F, é líder com um ponto de avanço em relação ao Copenhaga, leva 17 tentos apontados (segundo melhor registo da prova) e cinco sofridos (defesa menos batida).

O Midtjylland deverá entrar em cena na Pedreira escalonado a partir de um sistema tático idêntico ao dos bracarenses. Nota para a velocidade dos homens da frente da equipa do Midtjylland, sobretudo de Pione Sisto.

O guardião Jonas Lossl é o único elemento em duvida na equipa visitante para esta visita a Braga. Ólafsson deverá assumir a titualridade na defesa das redes.

Onze provável: Ólafsson, Dalsgaard, Sviatchenko, Juninho, Andersson, Paulinho, Onyedika, Evander, Isaksen, Brumado, Sisto

Dica de Prognóstico

O Braga é favorito à conquista dos três pontos e reconhecemos valor na odd que contempla um possível triunfo dos “Guerreiros do Minho”. Não obstante, optamos por uma opção mais defensiva, juntando uma dupla possibilidade a um mercado de golos.

Prognóstico
Odd
Braga ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500