Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1341
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Braga – Gil Vicente (Liga NOS)

Num jogo relativo à 15.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Gil Vicente realizará uma curta deslocação de Barcelos até ao Estádio Municipal de Braga, esta terça-feira, para defrontar a equipa do Sporting de Braga, naturalmente à porta fechada. A equipa de Carlos Carvalhal procurar recuperar o estado anímico após a derrota do último sábado, na final da Taça da Liga, frente ao Sporting, até porque é imperativo vencer no regresso ao campeonato, onde os bracarenses perderam na última jornada. Do outro lado, estará a formação liderada por Ricardo Soares, que nem sempre tem conseguido fazer valer as boas exibições que apresenta a resultados condizentes, chegando, por isso, bem próximo à zona de descida na classificação.

Análise Braga

A equipa do Braga tem feito uma trajetória mediana tendo em conta o objetivo de se intrometer na luta pelo título, visto que chega a esta jornada a ocupar, ainda que provisoriamente, a 5.ª posição da tabela classificativa, com menos um jogo que o Paços de Ferreira (4.º). Com 27 pontos, a equipa minhota dista apenas um ponto para os pacenses e cinco para FC Porto e Benfica. Em 14 partidas, a turma de Carlos Carvalhal somou nove vitórias, zero empates e cinco derrotas, com 23 golos marcados e 15 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato português, o Braga foi surpreendido na visita ao Paços de Ferreira, há cerca de semana e meia atrás, ao perder, por 0-2, num jogo onde desperdiçou algumas oportunidades para inaugurar o marcador, ainda na primeira parte. Desde aí, a equipa de Carvalhal já realizou duas partidas, tendo vencido o Benfica (2-1), na última quarta-feira, nas meias-finais da Taça da Liga. No sábado, os “guerreiros” saíram derrotados na final da competição, diante do Sporting (0-1), num jogo maioritariamente equilibrado e até com algum ascendente por parte dos minhotos.

Onze provável: Matheus – Viana, Carmo, Sequeira – Esgaio, Novais, Musrati, Galeno – Medeiros, Paulinho, Piazón

Análise Gil Vicente

Liga NOSA equipa do Gil Vicente não tem conseguido fazer uma campanha dentro das expectativas de um trajeto equilibrado na luta pela manutenção, tal como na época passada. À entrada para a 15.ª ronda da Liga NOS, a formação de Ricardo Soares é 15.ª classificada, o primeiro posto fora da zona de descida, com 13 pontos, os mesmos do Nacional da Madeira e mais um que Farense e Belenenses. Em 14 partidas, os gilistas somam um total de três vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 10 golos marcados e 16 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Gil Vicente foi derrotado pelo Marítimo (0-1), em casa, com golo sofrido já perto do final, na sequência de uma exibição desinspirada, que surgiu apenas três dias depois de a equipa ter conseguido vencer, após prolongamento, o Académico de Viseu (3-2), nos oitavos de final da Taça de Portugal. A contar só com jogos de Liga NOS, a formação proveniente de Barcelos não vence há três jogos seguidos, tendo mesmo perdido duas vezes consecutivas.

Onze provável: Denis – Pereira, Fernandes, Rodrigão, Talocha – Mineiro, Claude Gonçalves, Afonso – Lourency, Lino, Leautey

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas de valia distinta, será natural observar um jogo onde, especialmente de início, o Braga procure dominar as despesas da partida de forma afirmativa, procurando a baliza adversária com firmeza até chegar ao golo, perante um Gil Vicente mais focado na sua tarefa defensiva, a tentar explorar a profundidade sempre que possível. Com passar do tempo – e no caso de ficarem em desvantagem – os pupilos de Ricardo Soares poderão subir as suas linhas no terreno e tentar jogar mais olhos nos olhos, até porque têm qualidade para isso, pelo que a equipa gilista vem a demonstrar recentemente. Assim, espera-se um jogo onde os dois ataques possam vir a criar problemas às defesas adversárias, pelo que será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.95 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1341
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576