Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.66
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Braga – FC Porto (Taça de Portugal)

Esta quarta-feira, as equipas do Braga e do FC Porto voltam a medir forças três dias depois do jogo para o campeonato, agora num contexto inserido na calendarização da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. A partida está agendada para o Estádio Municipal de Braga, na Pedreira, e colocará frente a frente dois candidatos à vitória na “prova-rainha” do futebol nacional que procurarão chegar em vantagem ao jogo da segunda mão. A equipa de Carvalhal tentará aproveitar o fator casa para se superiorizar na eliminatória, perante um conjunto de Sérgio Conceição que não vira a cara a luta e que, sendo teoricamente favorito ao apuramento, deverá tentar já sair em vantagem para o segundo jogo, a realizar no Estádio do Dragão no início de março.

Análise Braga

A equipa do Braga tem feito uma temporada de acordo com as expectativas delineadas pela direção no início do ano desportivo e chega a esta primeira mão das meias finais da Taça de Portugal a com a forte ilusão e ambição de tentar chegar à final da prova, onde teria pela frente Estoril ou Benfica. Na presente edição da Liga NOS, a equipa de Carlos Carvalhal tem estado na luta por um lugar de apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, sendo atualmente a 4.ª classificada, ainda que com os mesmos 37 pontos do Benfica.

No passado domingo, a equipa bracarense empatou (2-2) com o FC Porto, num jogo relativo à última jornada do campeonato português, onde consegui uma incrível recuperação na reta final da partida, anulando desvantagem de 0-2. Um resultado com sabor positivo, ainda que tenha colocado um ponto final na série de quatro vitórias consecutivas que a equipa tinha anteriormente. Na Taça de Portugal, os minhotos já deixaram para trás Trofense (2-1), Olímpico Montijo (7-0), Torreense (5-0) e Santa Clara (2-1).

Onze provável: Matheus – Tormena, Carmo, Silva – Esgaio, Al Musrati, Fransérgio, Borja – Piazón, Sporar, Ricardo Horta

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto é a vencedora em título da Taça de Portugal, pelo que aspira a repetir a presença na final da competição e revalidar a sua conquista da época passada. Para isso, os pupilos do treinador Sérgio Conceição terão de superar estas meias finais, que se dividem em duas mãos. Na Liga NOS, os “dragões” têm estado atrasados na luta pelo título, numa altura em que estão na perseguição à liderança do Sporting com uma desvantagem pouco interessante para as suas ambições, no 2.º lugar da classificação, com 40 pontos de registo.

À entrada para este segundo jogo consecutivo na Pedreira, num curto espaço de tempo, o FC Porto não respira com a melhor das confianças, visto que vem de uma série de dois empates consecutivos que o prejudicam nas contas da luta pelo título. Depois do 0-0 trazido da visita ao Jamor, contra o Belenenses, os “dragões” cederem empate a 2-2 contra o Braga, no passado domingo, desperdiçando vantagem de 2-0 na reta final. Na Taça de Portugal, a equipa azul e branca já venceu Fabril do Barreiro (2-0), Tondela (2-1), Nacional (4-2, a.p.) e Gil Vicente (2-0).

Onze provável: Diogo Costa – Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu – Sérgio Oliveira, Uribe, Fábio Vieira – Díaz, Taremi, Marega

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas voltam a defrontar-se apenas três dias depois do confronto do passado domingo, onde o Braga conseguiu uma recuperação cheia de emoção, nos instantes finais da partida do campeonato, com dois golos marcados nos últimos 10 minutos de jogo (compensação incluída), beneficiando do facto de o FC Porto estar em grandes dificuldades, especialmente após a expulsão de Corona. Desta feita, estará em discussão uma vantagem para o jogo da segunda mão destas meias finais, sendo de prever que a equipa de Conceição procure uma vitória que lhe permita chegar numa situação vantajosa para a decisão, agendada para o Estádio do Dragão. Por outro lado, também o Braga deverá tentar aproveitar o facto de jogar em casa primeiro pra chegar ao segundo jogo em boa posição para chegar à final da Taça, pelo que se prevê um jogo bem disputado, com ambas as equipas a poder criar problemas às defesas adversárias. Neste sentido, a melhor opção de investimento será a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, que surge cotado a 1.66 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.66
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547