Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Braga – FC Porto (Liga NOS)

O jogo de maior cartaz da 18.ª jornada da Liga NOS, a primeira da segunda volta do campeonato português, está agendado para este domingo, ao início da noite, no Estádio Municipal de Braga, na Pedreira. Em confronto estarão as equipas do Braga e do FC Porto, que chegam a este jogo separadas por apenas três pontos na tabela classificativa. A formação orientada por Carlos Carvalhal conseguiu descolar-se do Benfica na última jornada e já está no pódio da classificação, tentando alcançar os “dragões”, em caso de vitória. A equipa de Sérgio Conceição tentará reagir ao empate no Jamor na passada quinta-feira, numa fase em que já viu o Sporting aumentar a sua vantagem na liderança.

Análise Braga

A equipa do Braga tem feito uma campanha dentro das expectativas de vir a lutar por um lugar de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões e chega à 18.ª jornada da Liga NOS a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa, com registo de 36 pontos, mais dois que o Benfica e o Paços de Ferreira e menos três que o FC Porto. Em 17 partidas, a formação tecnicamente orientada por Carlos Carvalhal conseguiu somar um total de 12 vitórias, zero empates e cinco derrotas, com 30 golos marcados e 16 golos sofridos.

Na última quinta-feira, em termos exibicionais a equipa do Braga até ficou aquém das expectativas, num jogo onde teve de se aplicar para somar os três pontos, até porque sofreu primeiro e foi para o intervalo em desvantagem, mas acabou por conseguir superiorizar-se ao Portimonense (2-1), com uma reviravolta carimbada pelos golos de Piazón e Ricardo Horta no segundo tempo. Essa foi, de resto, a quarta vitória consecutiva dos “guerreiros”, após triunfos frente a Moreirense (4-0), Santa Clara (2-1) e Gil Vicente (1-0).

Onze provável: Matheus – Tormena, Carmo, Silva – Esgaio, Musrati, Fransérgio, Sequeira – Galeno, Ruiz, Horta

Análise FC Porto

Liga NOSA equipa do FC Porto já teve alguns tropeços na luta pela revalidação do título de campeão nacional e chega por isso a esta jornada, a primeira do segundo turno da Liga NOS, a ocupar a vice-liderança da tabela classificativa, com 39 pontos, menos seis que o líder Sporting e mais três que o Braga, o seu próximo adversário. Nas 17 partidas realizadas na primeira volta, o conjunto liderado por Sérgio Conceição somou um total de 12 vitórias, três empates e duas derrotas, com 39 golos marcados e 17 golos sofridos.

Na última quinta-feira, o inesperado aconteceu e os “dragões” acabaram por tropeçar na visita ao Estádio Nacional do Jamor, onde empataram (0-0) frente ao Belenenses, num jogo marcado pela desinspiração ofensiva da equipa do FC Porto. Dessa forma, o conjunto azul e branco acabou por ver aumentar a desvantagem para a liderança da classificação, depois de ter interrompido uma série de três vitórias consecutivas, que haviam sido conseguidas contra o Farense (1-0), o Gil Vicente (2-0) e o Rio Ave (2-0).

Onze provável: Marchesín – Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu – Corona, Sérgio Oliveira, Uribe, Vieira – Taremi, Marega

Dica de Prognóstico

Nem sempre o melhor fica para o fim e é por isso que este confronto marca o arranque da segunda volta do campeonato português, com a perspetiva de um excelente jogo de futebol. O Braga terá a oportunidade de alcançar o seu adversário na classificação em caso de vitória e a verdade é que chega bastante moralizado depois dos seus últimos resultados e a equipa de Carvalhal já provou que pode bater o pé aos teoricamente favoritos do futebol português. Por outro lado, o FC Porto surge a precisar de dar uma resposta ao “tropeção” da última ronda, que lhe fez ficar a seis pontos da liderança do Sporting. Ou seja, ambas as equipas vão precisar de vencer para se manterem ligadas aos respetivos objetivos, pelo que é provável que os dois treinadores adotem posturas ofensivas e de mira apontada à baliza adversária, favorecendo o aparecimento de espaços e transições, bem como de oportunidades de golo. Assim, a melhor aposta será o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, que surge cotado a 1.60 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547