Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Braga – Famalicão (Liga NOS)

Numa das últimas partidas da jornada 6 da Liga NOS, a equipa do Braga receberá, na próxima segunda-feira, a visita da equipa do Famalicão, num jogo agendado para o Estádio Municipal de Braga, no Minho, a disputar à porta fechada, ou seja, sem a presença de público nas bancadas do recinto. A equipa de Carlos Carvalhal atravessa um belo momento de forma, com cinco vitórias nos últimos cinco jogos, e vai a jogo a tentar aproveitar o deslize do FC Porto na abertura da jornada para tentar chegar ao 3.º lugar. Do outro lado, estará um Famalicão de quem se esperam dificuldades para repetir a última época, mas facto é que a equipa de João Pedro Sousa ainda só perdeu diante do líder Benfica nesta nova temporada.

Análise Braga

A equipa do Braga chega a esta jornada na 4.ª posição da tabela classificativa, com registo de nove pontos, depois de uma campanha de cinco jogos com três vitórias, zero empates e duas derrotas, onde marcou oito golos e viu as redes da sua baliza balançarem em cinco ocasiões. A apenas um ponto do FC Porto (3.º classificado), que perdeu na visita a Paços de Ferreira na última sexta-feira, a equipa de Carlos Carvalhal terá a possibilidade de ultrapassar os “dragões” na tabela classificativa e chegar ao pódio.

Depois da derrota com o FC Porto e, de seguida, frente ao Santa Clara, perspetivava-se um início de época complicado para a equipa do Braga, até pela mudança de treinador e o tempo de adaptação que as equipas geralmente necessitam para absorver novas ideias e dinâmicas. Puro engano. Desde então, a equipa de Carvalhal só sabe vencer, tendo somado por triunfos três jogos no campeonato e dois na Liga Europa (3-0 ao AEK, 2-1 ao Zorya, na última quinta-feira). Na última ronda, o Braga venceu, em Guimarães, o arquirrival Vitória Sport Clube, por 1-0, no grande “derby” do Minho, com golo solitário de Ricardo Esgaio.

Onze provável: Matheus – Esgaio, Viana, Silva, Sequeira – Iuri Medeiros, Musrati, Castro, Galeno – Ricardo Horta, Paulinho

Análise Famalicão

Liga NOSA equipa do Famalicão foi a equipa sensação da última edição da Liga NOS, onde deixou fugir o apuramento para a Liga Europa nos últimos instantes da última jornada. Em 2020/21, João Pedro Sousa aponta à manutenção e, para já, a equipa tem respondido positivamente, como demonstra o 13.º lugar que ocupa na tabela classificativa, com seis pontos em cinco jogos, fruto de uma campanha com uma vitória, três empates e apenas uma derrota, onde marcou nove golos e sofreu 12. A vantagem para os lugares de descida é de dois pontos e a distância para a zona europeia de três.

Com várias mudanças no plantel principal em relação à última temporada, a derrota, por 1-5, na receção ao Benfica, na 1.ª jornada do campeonato não parecia ser um bom prenúncio para a equipa do Famalicão. Certo é que, na jornada seguinte, a equipa minhota venceu fora o Belenenses (1-2) e somou os primeiros três pontos, acabando por somar três empates consecutivos nos jogos seguintes. Na última ronda, a equipa de João Pedro Sousa conseguiu de forma incrível uma igualdade de 2-2 na receção ao Boavista, com dois golos marcados aos 85’ e 90+3’, numa altura em que a equipa perdia por 0-2 e a derrota parecia cenário praticamente inevitável.

Onze provável: Zlobin – Herrera, Riccieli, Babic, Dias – Pereyra, Assunção, Jordão – Lameiras, Dyego Sousa, Valenzuela

Dica de Prognóstico

A atravessar um excelente momento de forma e com a possibilidade de ultrapassar o FC Porto na luta pelo pódio, a equipa do Braga deverá procurar entrar determinada nesta partida, até de forma a resolver o quanto antes a questão, para poder gerir e começar a poupar esforços para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Leicester. O Famalicão, por seu turno, deverá tentar retardar ao máximo o golo sofrido, mas não deverá ter grandes argumentos para manter a baliza inviolada na primeira parte, pelo que João Pedro Sousa terá de adotar uma estratégia mais arrojada. Caso se confirme a abordagem, é provável que a partida se torne mais aberta e partida taticamente, favorecendo a criação de oportunidades de golo. Somando a isso o ótimo momento que o Braga atravessa, aliada à forte qualidade na componente técnico-tática, a melhor aposta será a dupla possibilidade de Braga a vencer ou Empate e Mais de 2,5 golos no jogo, com cotação de 1.65 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Braga a vencer ou Empate e Mais de 2,5 golos 1.65 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 920
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 500
  • Próg. errados 409
comments powered by Disqus

Últimos jogos