Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.87
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Braga – Estoril (Taça da Liga)

A última partida referente ao quadro dos quartos-de-final da Taça da Liga Portuguesa, designada oficialmente por razões de patrocínio de Allianz Cup, está marcada para a próxima quinta-feira, ao início da noite, e terá lugar no Estádio Municipal de Braga, no Minho. A equipa do Braga fará as honras da receção à equipa do Estoril, à procura de repetir a presença na “final four”, de forma a ter a possibilidade de defender o título conquistado na última temporada, ainda com Rúben Amorim ao leme. A turma agora a cargo de Carlos Carvalhal terá de superar o conjunto liderado por Bruno Pinheiro, que promete complicar a vida aos minhotos, visto que, além de ser o líder da Liga 2 e o principal candidato a subir no fim da época, vem de uma eliminatória de Taça onde eliminou o primodivisionário Boavista.

Análise Braga

O Braga é o campeão em título nesta Taça da Liga e tentará, neste formato diferente idealizado pela Liga para 2020/21 devido às reformulações de calendário impostas pelo contexto pandémico, ultrapassar estes quartos-de-final e voltar a marcar presença na “final four”, que está agendada para daqui a um mês e que decorrerá na cidade de Leiria. A realizar uma temporada interessante, a equipa de Carlos Carvalhal ocupa, nesta altura, a 4.ª posição na tabela classificativa da Liga NOS, com distância de um ponto apenas para o FC Porto, três para o Benfica e cinco para o Sporting.

Na última segunda-feira, a equipa do Braga entrou em campo, no Estádio Nacional do Jamor, pela 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e não teve contemplações para superar facilmente a curta concorrência oferecida pelo Olímpico do Montijo, equipa do terceiro escalão a quem a turma minhota goleou por 7-0. A partida anterior tinha sido há cerca de uma semana, na passada quinta-feira, dia em que o Braga venceu o Zorya (2-0), no encerramento da fase de grupos da Liga Europa, perdendo, ainda assim, o 1.º lugar do seu grupo para o Leicester City.

Onze provável: Tiago Sá – Esgaio, David Carmo, Bruno Viana, Sequeira – Al Musrati, Castro – Medeiros, Horta, Galeno – Paulinho

Análise Estoril

A equipa do Estoril tem-se destacado no contexto da Liga Portugal 2 e promete vir a ser um dos principais candidatos à subida ao primeiro escalão na próxima temporada. A presença nestes quartos-de-final da Taça da Liga acontece porque a turma canarinha ocupava uma das duas primeiras posições da segunda divisão na altura do final do mês de novembro, critério estabelecido pela Liga para desenhar o cronograma do apuramento para a “final four”. Na Liga 2, o grupo liderado pelo técnico Bruno Pinheiro mantém-se na liderança, atualmente com mais dois pontos que a Académica e mais cinco que o Feirense e o Mafra.

A protagonizar grande campanha no segundo escalão, o Estoril pretende provar a sua qualidade também fora do contexto do seu campeonato. No passado fim-de-semana, a equipa da Linha recebeu e derrotou o Boavista, por 2-1, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde o Estoril se apurou, assim, para os oitavos-de-final. Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipa de Pinheiro, após a goleada de 5-0 ao Lusitano e o triunfo, por 1-0, na visita ao Vilafranquense, na última partida realizada para a Liga 2. O Estoril chega a este jogo com uma forte ilusão de poder surpreender o Braga, até porque não sabe o que é perder… há 12 jogos consecutivos (onde somou 10 vitórias e apenas dois empates).

Onze provável: Thiago Rodrigues – João Diogo, Valente, Gomes, Joãozinho – Gamboa, Crespo, Aziz, Harramiz – Vidigal, Franco

Dica de Prognóstico

Pela maior qualidade técnico-tática em termos individuais e coletivos que tem ao dispor, a equipa do Braga deverá entrar em campo à procura de mandar na partida de desde cedo, propondo-se a assumir uma postura ofensiva e que lhe permita chegar ao golo sem ter de se sujeitar a grande “stress” e ansiedade. Por outro lado, o Estoril deverá tentar priorizar a sua organização defensiva, ainda que seja uma equipa com ideias positivas e que, a espaços, deva procurar pressionar com as linhas mais subidas, a tentar incomodar a primeira fase de construção dos bracarenses, podendo recolher alguns dividendos desse maior risco, visto que a linha mais recuada do Braga por vezes erra com facilidade na saída de bola. Espera-se, assim, que os dois ataques consigam criar dificuldades aos sistemas defensivos opostos, pelo que o melhor investimento a fazer nesta partida será a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.87 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.87
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552