Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Braga – Boavista (Liga NOS)

O relvado do Estádio Municipal de Braga, na região do Minho, deverá receber na próxima quarta-feira ao final da tarde o confronto entre as equipas do Sporting de Braga e do Boavista, marcado pela 28.ª jornada da Liga NOS. A equipa comandada pelo treinador Carlos Carvalhal tem perdido algum gás nas últimas semanas na luta pelo acesso à Liga dos Campeões e vai tentar voltar a ganhar depois de ter empatado nas últimas duas rondas. Isto contra um conjunto de Jesualdo Ferreira bastante motivado depois das últimas prestações, onde conseguiu aliar exibições bem conseguidas a resultados que deixam os axadrezados relativamente mais confortáveis na luta pela permanência.

Análise Braga

A equipa do Braga chega a esta jornada a ocupar a 4.ª posição do quadro de classificação geral da presente edição da Liga NOS, com um saldo total fixado em 55 pontos, menos dois que o Benfica e 11 acima do Paços de Ferreira. Em 27 partidas, o trajeto global neste campeonato por parte do coletivo às ordens de Carlos Carvalhal integra 17 vitórias, quatro empates e seis derrotas, além de um registo total de 47 golos marcados e 27 golos sofridos.

Na jornada do passado fim-de-semana, o Braga não conseguiu reagir ao empate inesperado na receção ao Belenenses (1-1), na ronda anterior, tendo voltado a perder dois pontos, desta feita numa partida que terminou como começou (0-0), em Vila do Conde, perante um Rio Ave, que tem ficado bastante aquém das expectativas. Com apenas uma vitória nas últimas cinco jornadas, a equipa bracarense tem vindo a cair consideravelmente de forma nesta reta final do campeonato e tentará voltar aqui aos triunfos, algo que não consegue desde a visita a casa do Farense (2-1), há três jornadas atrás.

Onze provável: Matheus – Tormena, Rolando, Sequeira – Zé Carlos, Castro, Al Musrati, Fransérgio, Galeno – Horta, Ruiz

Análise Boavista

Liga NOSA equipa do Boavista tem estado a lutar pela manutenção entre a elite do futebol português e chega a esta jornada a ocupar a 14.ª posição da tabela de classificação geral da Liga NOS, onde segue com registo de 28 pontos, um a mais que o Famalicão e agora quatro a mais que o Marítimo (16.º, lugar que obriga a disputar o play-off de manutenção no final da época com o 3.º classificado da Liga 2). Em 27 partidas, o conjunto orientado pelo experiente técnico Jesualdo Ferreira somou um total de seis vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com 31 golos marcados e 40 golos sofridos.

Sem perder há três jogos consecutivos, o mais interessante neste registo recente do Boavista é o facto de ter somado um total de sete em nove pontos possíveis nas últimas três rondas do campeonato português. Na última sexta-feira, a equipa de Jesualdo Ferreira voltou a ganhar em casa, algo que não conseguia há mais de um mês e meio (desde os 3-0 ao Famalicão, no início de março). A vitória foi conseguida diante do 5.º classificado Paços de Ferreira, a quem os axadrezados ganharam por 2-0, com ambos os golos marcados na primeira parte.

Onze provável: Léo Jardim – Devenish, Rami, Chidozie – Cannon, Paulinho, Show, Gomes, Gustavo – Elis, Njie

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um jogo interessante, entre uma equipa do Braga pressionada e a tentar dar uma boa resposta ao mau ciclo de resultados mais recentes e um conjunto do Boavista a tentar pontuar fora de portas e manter-se ativo na luta pela fuga aos lugares de descida. Apesar da qualidade ofensiva que a equipa de Carvalhal deverá conseguir tornar a apresentar, até porque dificilmente não melhorará as suas últimas exibições em breve, é provável que também o conjunto de Jesualdo Ferreira seja capaz de criar as suas chances, até pelos perigos que poderá oferecer a explorar o contra-ataque. Dessa forma, será uma boa opção o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.95 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757