Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1155
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Braga – Benfica (Taça da Liga)

A partida desta quarta-feira, referente às meias-finais da Allianz Cup, cuja “final four” decorre até ao próximo sábado em Leiria, que coloca frente a frente as equipas do Braga e do Benfica chegou a estar em risco de não se realizar, mas vai mesmo avante e está agendada para o final da tarde, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. A equipa de Carlos Carvalhal pretende voltar a apurar-se para a final da prova onde é a vencedora em título e defrontará aqui um conjunto liderado por Jorge Jesus, que escapou ao surto de covid-19 que desencadeou no conjunto da Luz e que chegou a colocar em causa a realização desta meia-final, esta quarta-feira.

Análise Braga

A equipa do Braga conseguiu apurar-se para esta “Final Four” da Taça da Liga Portuguesa, onde é o vencedor em título, depois de ter afastado, nos quartos-de-final, a equipa do Estoril (3-1), num jogo realizado há cerca de um mês. No campeonato nacional, o conjunto orientado por Carlos Carvalhal tem tido uma campanha dentro das expectativas, ainda que não esteja a conseguir acompanhar o ritmo e a cadência dos três “grandes”, que ocupam os três primeiros postos na tabela classificativa, enquanto o Braga é o 4.º classificado.

Na última jornada da Liga NOS, a equipa minhota foi derrotada na visita ao terreno do Paços de Ferreira, por 0-2, numa partida onde não conseguiu aproveitar a ligeira superioridade que teve no primeiro tempo, acabando por sentir demasiado o golo que sofreu ainda antes da metade da segunda parte. A equipa do Braga voltou, assim, às derrotas, depois de ter vencido o Marítimo (2-1) e o Torreense (5-0, na Taça de Portugal), em resposta ao desaire do início do mês, em Alvalade, frente ao Sporting (0-2).

Onze provável: Matheus – Carmo, Viana, Sequeira – Esgaio, Fransérgio, Musrati, Galeno – Horta, Castro – Paulinho

Análise Benfica

Taça da LigaA equipa do Benfica precisou das grandes penalidades nos quartos-de-final da Taça da Liga para conseguir carimbar o passaporte para esta “Final Four” da prova patrocinada pela Allianz, depois de um empate a 1-1 frente ao Vitória Sport Clube, há cerca de um mês. Na Liga NOS, a formação comandada pelo técnico Jorge Jesus tem estado ligeiramente aquém das expectativas, pelo 3.º lugar que ocupa, com os mesmos pontos do FC Porto, porém a quatro pontos da liderança do Sporting, sobretudo devido ao forte investimento feito pela direção encarnada no mercado do último verão.

Sem conhecer o sabor da derrota há cinco jogos consecutivos, desde o desaire na final da Supertaça Cândido de Oliveira, o Benfica vem de um jogo, na passada sexta-feira, onde não conseguiu traduzir em golos a sua relativa superioridade perante o FC Porto, no Estádio do Dragão, de onde saiu com empate a 1-1. Nas partidas anteriores, as “águias” haviam goleado o Estrela da Amadora (4-0, na Taça de Portugal), depois de um triunfo para o campeonato, na Luz, frente ao Tondela, por 2-0.

Onze provável: Vlachodimos – João Ferreira, Otamendi, Jardel, Nuno Tavares – Pedrinho, Weigl, Pizzi, Rafa – Seferovic, Darwin

Dica de Prognóstico

Apesar dos seis jogadores que estarão ausentes da lista de atletas à disposição de Jorge Jesus devido ao surto pandémico que afetou recentemente a equipa do Benfica, é pouco crível que se justifique uma inversão total e completa do favoritismo, no que se refere ao mercado de 1X2 desta segunda meia-final da Taça da Liga. É verdade que o Braga tem qualidade, mas não menos verdade é que a equipa de Carvalhal tem tido alguns problemas nos jogos teoricamente mais exigentes, muito por culpa de alguns erros defensivos que se acumulam. Do lado do Benfica, a equipa encarnada estará desfalcada, sim, mas conta com vários jogadores habitualmente titulares e outros que, a espaços, têm tido alguns minutos de competição. Assim, espera-se um jogo equilibrado e dividido, mas onde dificilmente o Braga consiga voltar a superar-se e a fazer por justificar novo triunfo contra o Benfica, até porque a equipa de Jesus tem vindo a crescer recentemente. Por esta ordem de ideias, será uma aposta de valor o investimento na dupla possibilidade a favor da Vitória do Benfica ou Empate, cotada a 1.57 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1155
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499