Prognóstico
Odd
Benfica 0.0 (Handicap Asiático)
1.60
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573

Braga – Benfica (Liga NOS)

No jogo de principal cartaz da 24.ª jornada da Liga NOS, agendado para o seu final, no próximo domingo ao início da noite, as equipas do Braga e do Benfica têm encontro marcado para o Estádio Municipal de Braga, numa fase em que os “guerreiros” seguem no 3.º lugar com apenas mais dois pontos que as “águias”. O conjunto liderado por Carlos Carvalhal tropeçou na última jornada e deixou-se ultrapassar na vice-liderança pelo FC Porto, tendo agora novo teste exigente perante uma equipa de Jorge Jesus que parece estar a crescer nas últimas jornadas, prometendo realizar uma boa reta final de campeonato, após um trajeto bastante insuficiente até à data.

Análise Braga

A equipa do Braga tem feito uma campanha notável na presente edição da Liga NOS, onde chega à 24.ª jornada na corrida pelo acesso à Liga dos Campeões de 2021/22, até pelo 3.º lugar que ocupa atualmente na tabela classificativa, com 50 pontos de registo, que dão um avanço de dois para o Benfica e um atraso de um para o FC Porto e de 11 para a liderança do Sporting. Em 23 partidas na liga, o conjunto orientado pelo treinador Carlos Carvalhal somou um total de 16 vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 44 golos marcados e 23 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, os “guerreiros” não conseguiram manter a boa toada com que vinham das últimas jornadas, onde tinham alcançado uma série de quatro vitórias consecutivas. Na visita ao Famalicão, que se estreava sob o comando técnico de Ivo Vieira, a equipa do Braga não realizou das melhores exibições da época, especialmente na segunda parte, onde não foi capaz de manter o nível que exibiu na primeira. Como resultado final, a equipa minhota cedeu empate de 2-2, num jogo onde virou uma desvantagem permitida cedo, mas acabou por permitir novo empate já perto do fim (87’).

Onze provável: Matheus – Rodrigues, Tormena, Sequeira – Esgaio, Musrati, Fransérgio, Galeno – Piazón, Ruiz, Horta

Análise Benfica

Liga NOSA equipa do Benfica arrancou esta temporada sob uma forte expectativa criada pelo elevado investimento realizado no reforço da equipa e na contratação de Jorge Jesus, que regressou à Luz passados alguns anos fora do clube lisboeta. A verdade é que a época encarnada tem sido um verdadeiro fiasco e o melhor exemplo é a prestação no campeonato, onde os encarnados são o 4.º classificado, com registo de 48 pontos, menos dois que o Braga, menos três que o FC Porto e a 13 de distância da liderança do Sporting. Em 23 partidas, as “águias” somaram 14 vitórias, seis empates e três derrotas, com 40 golos marcados e 17 golos sofridos.

Nas últimas semanas, a equipa do Benfica tem dado alguns sinais positivos de retoma, sobretudo pela melhoria da organização defensiva coletiva da equipa, de forma coincidente com a entrada do brasileiro Lucas Veríssimo para o eixo do setor mais recuado. Com quatro vitórias consecutivas, a equipa encarnada vem de um dos triunfos mais tranquilos na temporada, por 2-0, diante do Boavista, onde o Benfica ficou a jogar em superioridade numérica desde o minuto 7 da primeira parte. Além dos quatro triunfos seguidos, a equipa de Jesus não sofre golos também há quatro partidas.

Onze provável: Leite – Diogo Gonçalves, Veríssimo, Otamendi, Grimaldo – Pizzi, Weigl, Taarabt, Rafa – Waldschmidt, Seferovic

Dica de Prognóstico

Num encontro que poderá ser bastante importante para as aspirações de Braga e Benfica na luta pelo 2.º lugar, a vitória torna-se imperial, até pelo favoritismo com que o FC Porto se desloca a Portimão no dia anterior, nesta mesma 24.ª jornada. Apesar de jogar em casa, não se espera uma tarefa fácil para a equipa de Carvalhal, num cenário de exigência máxima como ainda não esteve sujeita esta época, até pelas melhorias rubricadas pelo Benfica nas últimas partidas. Defensivamente mais consistente que o seu adversário, a equipa de Jorge Jesus deverá acabar por conseguir criar mais oportunidades de golo, o que confere uma segurança e um valor interessantes à aposta no mercado de Handicap Asiático, disponível na Solverde, com cotações de 1.60 para o Benfica (0.0.).

Prognóstico
Odd
Benfica 0.0 (Handicap Asiático)
1.60
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573