Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bournemouth – Arsenal (Taça de Inglaterra)

A primeira ronda de jogos dos “16 avos” da FA Cup 2019/20 termina esta segunda-feira (27) com a realização do embate entre Bournemouth e Arsenal. Os “Gunners” vão visitar o Vitality Stadium pela segunda vez no espaço de apenas um mês.

O Bournemouth não está a protagonizar uma campanha tão auspiciosa quanto em anos anteriores, tanto que, ao cabo de 24 jornadas, segue na antepenúltima posição da tabela com somente 23 pontos. Os “Cherries” de Eddie Howe não têm estado em bom plano e, na Premier League, só o “lanterna vermelha” Norwich leva mais derrotas (15 contra 13). Nos últimos dez desafios disputados, o Bournemouth venceu apenas três, um deles frente ao modesto Luton Town (4-0), naquela que foi a única eliminatória da FA Cup disputada até então.

Equipa que na época passada deixou bons apontamentos em termos ofensivos, nesta fase da época, o Bournemouth já levava mais de 35 golos apontados. Na atual temporada, os “Cherries” só fizeram o “gosto ao pé” em 23 ocasiões nas primeiras 24 rondas – nos últimos cinco jogos, o Bournemouth ficou “em branco” por quatro vezes.  Callum Wilson continua a ser a principal figura da equipa e leva já sete golos marcados. No cômputo defensivo, leva 37 golos consentidos e não mantém a sua baliza inviolável desde a surpreendente vitória em Stamford Bridge diante do Chelsea (0-1).

David Brooks, Charlie Daniels, Danjuma Groeneveld, Jordon Ibe, Chris Mepham, Junior Stanislas e Jack Stacey  estão arredados das esoclhas de Howe devido a lesão. Dado que o leque de opções disponíveis é curto, não se adivinham grandes mudanças em relação à equipa que defrontou e derrotou o Brighton (3-1) no fim-de-semana passado.

Onze provável: Travers, Francis, Simpson, Aké, Rico, Billing, Surman, Wilson, Fraser, Wilson, Surridge

taça de inglaterraO técnico Mikel Arteta regressa ao palco em que se estreou oficialmente no comando do Arsenal há exatamente um mês atrás, sucedendo ao compatriota Unai Emery. Ao cabo de sete jogos enquanto timoneiro arsenalista, Emery leva duas vitórias, quatro empates e uma derrota. Para estar nesta fase da FA Cup, o Arsenal venceu já sob as ordens de Arteta tendo levado a melhor diante do Leeds United por uma bola a zero.

O Arsenal teve seis dias para preparar esta visita ao Vitality Stadium, na sequência de um empate a dois no reduto do Chelsea que, contas feitas, acabou por corresponder a um bom resultado. O Arsenal ficou reduzido a dez unidades desde cedo, viu o rival londrino passar para a frente do jogo em duas ocasiões mas conseguiu mesmo resgatar um ponto, cortesia de um empate a duas bolas.  Desde que Arteta sucedeu a Emery no comando, o Arsenal marcou em cada um dos sete jogos que disputou e só manteve a sua baliza inviolável por duas ocasiões, nomeadamente frente ao United (2-0) e ao Leeds (1-0).

O conjunto do Emirates segue na luta pelo acesso à Europa via Premier League, mas a FA Cup, além de ser um troféu prestigiante, poderá também abrir as portas das provas continentais. Como tal, os arsenalistas não descuram a participação neste troféu.

Se o Bournemouth terá que lidar com algumas ausências de peso, a verdade é que o mesmo se passa com o Arsenal. Reiss Nelson, Chambers, Tierney, Kolasinac (lesionados), Aubameyang e David Luiz (suspensos) não vão a jogo diante do Bournemouth.

Onze provável: Martínez, Maitland-Niles, Holding, Sokratis, Saka, Torreira, Guendouzi, Willock, Pépé, Martinelli, Nketiah

O Arsenal costuma passar por dificuldades no Vitality Stadium e não se perspetiva que desta feita tenha tarefa fácil. Um mês depois, as duas equipas voltam a medir forças no mesmo palco, num encontro com caraterísticas diferentes tanto pelos protagonistas que vão ao jogo quanto pelo contexto competitivo. Apostar em golos parece-nos uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bournemouth: Mais de 0.5 Golos 1.40 Betclic
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2920
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1624
  • Próg. errados 1206
comments powered by Disqus

Últimos jogos