Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571

Botafogo – Fluminense (Brasileirão)

A jornada 14 do Brasileirão 2022 brinda os adeptos com o “Clássico Vovô”, nada mais nada menos que o “clássico” mais antigo do futebol brasileiro. O Botafogo de Luís Castro mede forças com o Fluminense.

Análise Botafogo

A situação esteve bastante tensa em função dos maus resultados e Luís Castro chegou mesmo a encarar de frente a ira dos adeptos, mas as vitórias recentes contribuíram para amenizar a situação.

Depois de um triunfo por uma bola a zero no reduto do São Paulo que permitiu ao Botafogo encerrar uma série muito negativo, o conjunto Carioca conquistou uma vitória com contornos épicos na visita ao Beira-Rio. Mesmo reduzido a dez unidades desde cedo e a perder por duas bolas a zero, o Botafogo soube correr atrás do prejuízo e levou a melhor por três bolas a duas com o golo da vitória já para lá da hora.

O triunfo, conquistado há uma semana, galvaniza a equipa para este duelo com o Fluminense e motivação não faltará ao coletivo treinado pelo português Luís Castro.

Por esta altura, o Botafogo ocupa o 9º lugar com 18 pontos e está a apenas um dos lugares que dão acesso à próxima edição da Libertadores.

Apesar do momento de maior fulgor, a realidade é que o Botafogo vai entrar em cena com algumas baixas importantes, a maioria devido a suspensão. Assim, Lucas Piazón, Philipe Sampaio, Kayque e Patrick de Paula são baixas confirmadas por castigo, ao passo que Sauer e Carlinhos estão lesionados e também não vão poder fazer parte das escolhas.

 

Onze provável: Fernández, Kanu, Cuesta, Carlo, Saravia, Hugo, Tchê, Chayene, Lopes, Nascimento, Erison

Análise Fluminense

Brasileirão Série AO Fluminense viaja até ao reduto do rival Botafogo de olhos postos na tentativa de prolongar o momento positivo que atravessa.

Depois de uma atuação menos boa no reduto do América Mineiro que culminou com uma igualdade sem golos, o Fluminense regressou aos triunfos na receção ao Avaí. Germán Cano abriu o ativo logo aos 5 minutos e o resultado ficou “fechado” a cerca de 18 minutos do fim, altura em que Matheus Martins fez o 2-0 no marcador.

Uma vez que segue na Copa do Brasil, o Fluminense voltou a entrar em campo a meio da semana, para disputar os “oitavos” da prova. O “Flu” conseguiu mesmo avançar na prova ao bater a “Raposa” por duas bolas a uma, tendo jogado toda a segunda parte com mais uma unidade que o adversário.

Atual sexto colocado com os mesmos 18 pontos que o Botafogo, o Fluminense quer defender a sua posição de acesso à Libertadores e Fernando Diniz voltará a apresentar aqui o onze teoricamente mais forte, isto depois de ter promovido algumas alterações na equipa para o encontro da Copa do Brasil. De resto, Diniz não tem qualquer ausência a lamentar.

Onze provável: Fábio, Xavier, Nino, Manoel, Paulista, André, Nonato, Ganso, Henrique, Arias, Cano

Dica de Prognóstico

O Botafogo chega aqui galvanizado pelos resultados recentes e pelos próprios contornos do triunfo no Beira-Rio, mas o “Flu” também vem de duas vitórias, ainda que sem causar grande sensação. Não obstante, um “clássico” é sempre um encontro imprevisível e, dadas as caraterísticas das equipas, acreditamos que poderemos ter pelo menos dois golos neste desafio.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571