Prognóstico
Odd
França: Mais de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Bósnia – França (Mundial 2022)

Campeã do mundo em título, a seleção francesa só pode pensar em conquistar este grupo D de apuramento para o Mundial 2022. Líder com quatro pontos somados nos dois primeiros desafios, a equipa francesa ambiciona encerrar esta tripla jornada de qualificação da melhor forma, na visita à Bósnia.

Análise Bósnia

Ausentes de fases finais de grandes competições desde 2014 (e Portugal tem responsabilidade neste sentido), a seleção da Bósnia ambiciona voltar a estar entre as melhores seleções do mundo, objetivo que não será nada fácil de cumprir. Neste grupo D que se perspetiva dominado pela França, a Bósnia surge como quarta principal força atrás de gauleses, finlandeses e ucranianos, mas as hipóteses da seleção treinada pelo búlgaro Ivaylo Petev não podem nem devem ser totalmente descartadas. Miralem Pjanic e Edin Dzeko (o primeiro, longe do seu auge) continuam a ser as principais referências de uma equipa que tem em Kolasinac e Krunic unidades mais conhecidas pelo comum dos adeptos, contando com algumas novidades nas suas fileiras como Anel Ahmedhodzic ou Dennis Hadzikadunic, jogadores nascido na Suécia com ascendência bósnia que fazem parte de uma renovação que se vai impondo e que se quer progressiva.

A receção à seleção francesa corresponde ao segundo desafio da Bósnia nesta etapa de qualificação para o Mundial 2022. Depois de um ano de 2020 que não correu de feição (oito jogos oficiais sem vitórias)  e que culminou com a queda para a zona B da Liga das Nações, a equipa bósnia iniciou esta fase de qualificação com um empate a dois na visita a Helsínquia para defrontar a Finlândia. Miralem Pjanic deu vantagem aos bósnios na recarga de uma grande penalidade, Teemu Pukki fez dois golos e permitiu que os locais orquestrassem a reviravolta, mas Miroslav Stevanovic estabeleceu o empate a seis minutos do fim. O empate fora de portas, frente a uma equipa que é adversária direta na luta pelo segundo lugar, pode muito bem ser encarado como um resultado positivo para a formação bósnia. Já no intervalo entre esse encontro com a Finlândia e este duelo com a França, a Bósnia empatou sem golos num amigável com a Costa Rica disputado em Zenica. Petev promoveu várias alterações na equipa e tanto Pjanic quanto Dzeko nem sequer foram a jogo.

Onze provável: Sehic, Todorovic, Hadzikadunic, Sanicanin, Civic, Stevanovic, Pjanic, Cimitrot, Krunic, Gojak, Dzeko

Análise França

mundial 2022O favoritismo da seleção francesa à conquista do grupo é inquestionável, restando demonstrá-lo dentro das quatro linhas. A expectativa generalizada é a de que os eleitos de Didier Deschamps não sentirão grandes dificuldades para vencer este grupo D de apuramento, assegurando assim o acesso direto a uma competição e que se prepararão para defender o título conquistado na Rússia, em 2018. Para já, o foco está nesta visita à Bósnia, naquele que será o terceiro compromisso da França nesta etapa de apuramento para o Mundial 2022.

A estreia nesta fase de apuramento não correu de feição à França, dado que recebeu e empatou a Ucrânia no Stade de France a uma bola. Finlândia e Bósnia empataram no outro encontro do grupo e, como tal, ficou tudo na mesma após o tiro de partida. Já na segunda ronda de apuramento, em solo cazaque, os “Bleus” nem precisaram de força muito para levar a melhor por duas bolas a zero na visita Astana, encontro em que Kylian Mbappé até falhou uma grande penalidade que teria dado o 0-3. Nesta visita a Bósnia, a França deverá voltar a dominar as ações, mas os donos da casa dispõem de melhores argumentos que o Cazaquistão para conseguirem contrariar esse favoritismo.

Onze provável: Lloris, Pavard, Varane, Kimpembe, Hernández, Pogba, Rabiot, Griezmann, Dembélé, Mbappé, Giroud

Dica de Prognóstico

A seleção francesa claudicou no duelo inaugural com a Ucrânia e não quer perder mais pontos neste início de qualificação para o Mundial 2022. O favoritismo está todo do lado da França que terá aqui uma Bósnia à procura de manter a coesão, agressiva sobre a bola e muito lutadora, mas menos capaz tanto do ponto de vista individual quanto coletivo.

Prognóstico
Odd
França: Mais de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376