Prognóstico
Odd
Vitória do Borussia Monchengladbach
1.46
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Borussia Monchengladbach – Colónia (Bundesliga)

O Borussia Monchengladbach não dá tréguas na perseguição aos lugares que dão acesso às provas europeias e prepara-se para medir forças com o Colónia na jornada 20 da Bundesliga 2020/21.

Análise Borussia Monchengladbach

A disputar a fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões, o Gladbach corre de olhos postos na possibilidade de repetir a presença na prova em 2021/21. Por esta altura, o conjunto comandado por Marco Rose, um dos técnicos mais bem cotados na realidade alemã, segue no encalço dos lugares europeus: é 7º colocado com os mesmos 32 pontos que Bayer Leverusen (5º) e Dortmund (6º), está a um do Eintracht Frankfurt e a três do Wolfsburg (3º). Está tudo em aberto numa luta que promete durar até final e o Gladbach, pelos argumentos que possui, em nada perde para os seus concorrentes diretos.

A equipa do Borussia-Park está a atravessar um bom momento de forma e, nas últimas cinco jornadas da Bundesliga, só Eintracht Frankfurt (13) e Bayern de Munique (12) conquistaram mais pontos que o Borussia Monchengladbach (11), uma das quatro equipas que não sofreram derrotas nesta sequência de jogos. Invicto em 2021, o Gladbach começou o ano com uma vitória frente ao campeão Bayern de Munique (3-2), deu sequência com uma igualdade a dois em Estugarda (2-2), bateu Werdr Bremen (1-0) e Borussia Dorrmund (4-2) e, nos dois compromisso mais recentes, após um empate com o Union (1-1) para o campeonato, foi vencer a Estugarda por duas bolas a uma.

Detentor do terceiro melhor ataque da Bundesliga com 36 golos marcados em 19 jogos, o Borussia só por uma vez ficou “em branco” – na ronda inaugural, frente ao Borussia Dortmund (3-0) -, pelo que faz golos há nada mais nada menos que 18 desafios consecutivos. Por outro lado, em termos defensivos, o Glabach é das equipas que mais sofre de entre as que se encontram entre os dez primeiros com um total de 29 golos averbados – sofreu golos em 84 por cento das partidas disputadas.

Na antecâmara de mais um encontro no Borussia-Park, importa referir que o Borussia só perdeu um encontro em casa na presente época até então, nomeadamente na receção ao Hoffenheim, em encontro no qual o Gladbach sofreu o 1-2 já depois de se ter visto reduzido a dez unidades por expulsão de Marcus Thuram.

Onze provável: Sommer, Lainer, Elvedi, Ginter, Bensebaini, Neuhaus, Zakaria, Stindl, Thuram, Hofmann, Embolo

Análise Colónia

bundesligaO Colónia luta por objetivos bem mais modestos que os do Borussia Monchenglabach, apontado à manutenção no principal escalão do futebol alemão. Por esta altura, a vantagem do Colónia em relação ao antepenúltimo lugar – obriga à disputa de um “play-off” com o terceiro colocado da 2. Bundesliga – é de apenas um ponto, ao passo que o penúltimo Mainz está oito pontos atrás. Em trmos absolutos, o Colónia soma 18 pontos em 19 jogos com quatro vitórias, seis derrotas e nove desaires, contabilizando 18 tentos apontados e 32 encaixados. Os pupilos de Markus Gisdol sofreram golos em 84 por cento dos jogos disputados até então e chegaram ao golo em 63 por cento, sendo que ambas as equipas marcaram em apenas três dos seus últimos dez encontros no campeonato alemão.

Apesar de ter conseguido surpreender na visita ao Borussia Dortmund no Westfalenstadion, em finais de novembro, as três outras vitórias que o Colónia por esta altura soma aconteceram diante de três dos quatro adversários que se encontram abaixo de si na tabela à entrada para esta jornada, nomeadamente o trio que está em zona perigosa: Mainz (0-1), Schalke 04 (1-2) e Arminia Bielefeld (3-1). Após o embate com o recém-promovido Arminia, disputado no último fim-de-semana, o Colónia sofreu um recente dissabor ao cair na Taça da Alemanha às mãos do Jahn Regensburg que milita na 2. Bundesliga – após um empate a dois ao cabo de 120 minutos, sucumbiu nas grandes penalidades.

Onze provável: Horn, Czichos, Horn, Meré, Schmitz, Katterbach, Rexhbecaj, Skhiri, Jakobs, Duda, Dennis

Dica de Prognóstico

O Borussia Monchengladbach atravessa uma sequência positiva, tem acumulado boas exibições e acreditamos que consiga somar mais três pontos neste duelo com a formação do Colónia.

Prognóstico
Odd
Vitória do Borussia Monchengladbach
1.46
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376