Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Borussia Monchengladbach – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O duelo entre os “Borussias” de Monchengladbach e Dortmund “aquece” a jornada 6 da Bundesliga 2021/22. Os donos da casa, aquém daquilo que de si se espera neste início de temporada, recebem uma equipa do Borussia Dortmund que se prepara para receber o Sporting a meio da semana.

Análise Borussia Monchengladbach

O trajeto do Borussia Monchengldbach nesta Bundesliga 2021/22 até começou de feição, tanto que estamos a falar da única equipa que conseguiu retirar pontos ao “colosso” Bayern de Munique até então, graças a um empate a uma bola na jornada inaugural. Desde então, os baixos sobrepõem-se aos altos, situação que se explica, em parte, pela quantidade de ausências na equipa ao longo dos últimos compromissos. A situação ainda não é perfeita, mas o Borussia Monchengladbach já vai contando com o regresso de alguns atletas e a expectativa é a de que suba de produção em função da reintegração dos atletas em causa.

Após o empate com o Bayern, o Gladbach foi goleado em Leverkusen (4-0), perdeu no reduto do Union (2-1), venceu no terreno do Arminia Biefeld (3-1) e, mais recentemente, saiu derrotado do terreno do Augsburgo (1-0).  O modesto 16º e antepenúltimo lugar está longe de condizer com as ambições de uma equipa que vale muito mais do que aquilo que a sua posição na tabela classificativa possa indiciar.

Adi Hutter, técnico que esteve vários anos ao serviço do Eintracht Frankfurt, é o timoneiro do Gladbach. Lainer, Doucouré e Bensebaini continuam fora das contas de Hutter, mas já poderá integrar Matthias Ginter (recuperado da COVID-19), Marcus Thuram, Denis Zakaria, Breel Embolo e Jonas Hofmann (estiveram lesionados) nas escolhas para este desafio. O Gladbach apresentar-se-á no habitual 1x4x2x3x1, Ginter deverá voltar ao eixo defensivo e quer contribuir para melhorar as prestações defensivas de uma formação que sofreu golos em todos os encontros que disputou até à data nesta Bundesliga 2021/22.

Onze provável: Sommer, Beyer, Ginter, Elvedi, Scally, Kramer, Neuhaus, Herrmann, Wolf, Stindl, Plea

Análise Borussia Dortmund

bundesligaMarco Rose, agora técnico do Borussia Dortmund, regressa uma “casa” que bem conhece para defrontar uma equipa que também conhece bastante bem, mas a receção dos fervorosos adeptos do Gladbach será tudo menos calorosa, dado que a saída para Borussia Dortmund, ainda por cima confirmada antes do final da época 2020/21, não caiu nada bem em Monchengladbach.

Ainda que estejamos numa fase muito prematura, o Borussia Dortmund chega a casa do homólogo de Monchegladbach a viver o melhor momento da temporada. A equipa do Westfalen somou os últimos quatro encontros oficiais por vitórias: bateu o Hoffenheim (3-2), o Bayer Leverkusen (3-4), o Besiktas (1-2) na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e, no último fim-de-semana, bateu o Union (4-2). Golos é com esta equipa do Dortmund, sendo que ambas as equipas marcaram nos cinco desafios disputados pelo Borussia em contexto de campeonato. Apesar de possuir o segundo melhor registo ofensivo da Bundesliga com 17 golos marcados e, portanto, uma média superior a três tentos apontados por jogo, o Borussia também já encaixou 11 golos e, olhando para o registo dos dez primeiros colocados à entrada para esta ronda, só o Hertha (12) viu os adversários encontrarem os caminhos para as suas redes em mais ocasiões. Erling Haaland é naturalmente quem mais contribui para este registo ofensivo com 11 golos marcados em todas as competições até então.

Can, Morey e Julian Brandt são ausências já confirmadas, uma vez que estão lesionados. Meunier e Reyna estão em duvida, enquanto Schmelzer e Zagadou ainda trabalham para regressarem à melhor forma.

Onze provável: Kobel, Meunier, Hummels, Akanji, Guerreiro, Witsel, Bellingham, Dahoud, Reus, Malen, Haaland

Dica de Prognóstico

O Borussia Dortmund parte como favorito à conquista dos três pontos, mas as hipóteses do Borussia Monchengladbach não podem ser relativizadas, dado que os resultados que tem vindo a somar não refletem a real qualidade da equipa e, além disso, contará com regressos importantes para encarar este desafio. Os mercados de golos são uma alternativa interessante para explorar neste desafio.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497