Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Borussia Monchengladbach – Borussia Dortmund (Bundesliga)

A jornada 18 da Bundesliga 2020/21 arranca com um interessante duelo entre “Borussias”: de um lado o de Monchengladbach, do outro, o de Dortmund. As duas equipas entram em cena separadas por apenas um ponto.

Análise Borussia Monchengladbach

O Borussia Monchengladbach é uma das boas equipas da Bundesliga e, a quem não acompanha o futebol germânico, o Gladbach fez questão de se apresentar em contexto de Liga dos Campeões, carimbando o passaporte para a fase a eliminar da competição. O foco é voltar a garantir o apuramento para a próxima edição da prova de clubes mais importante do continente e, por esta altura, o Gladbach é 7º com 28 pontos conquistados em 17 jogos e soma apenas menos um ponto que o Borussia Dortmund, atual quarto colocado. No seu registo, o Gladbach contabiliza sete vitórias, outros tantos empates e três derrotas com um total de 31 golos marcados e 26 sofridos.

Após uma fase de menor fulgor no mês de dezembro, muito provocada pelo desgaste resultante da disputa da Liga dos Campeões, o Gladbach está de volta aos bons resultados. Invito há cinco jogos oficiais, somou quatro vitórias e um empate nesta sequência, impondo inclusive a segunda derrota da temporada ao campeão e líder Bayern de Munique – no duelo com o campeão europeu em título, o Borussia esteve a perder por duas bolas a zero mas teve capacidade para dar a volta ao rumo dos acontecimentos, algo digno de nota. Já no mais recente compromisso, disputado três dias antes deste “mano a mano” com o Dortmund, o conjunto treinado por Marco Rose recebeu e venceu o Werder Bremen por uma bola a zero.

Equipa bem trabalhada e apetrechada do ponto de vista ofensivo, o Borussia Monchengladbach marca há 16 jornadas consecutivas na Bundesliga. A última vez que ficou a “zeros”? Na jornada inaugural, precisamente frente ao Borussia Dortmund, no Westfalendstadion, com uma derrota por três bolas a zero.

Embora o fator casa tenda a ser relativizado face à atual conjuntura, note-se que o Gladbach só perdeu uma vez em casa para a Bundesliga na atual temporada, nomeadamente na receção ao Hoffenheim (1-2).

Marcus Thuram continua suspenso, Breel Embolo poderá falhar o jogo depois de ter violado as normas do clube imposta derivado da situação pandémica.

Onze provável: Sommer, Lainer, Elvedi, Ginter, Bansebaini, Kramer, Neuhaus, Stindl, Hofmann, Hermann, Plea

Análise Borussia Dortmund

bundesligaO Borussia Dortmund viaja até ao Borussia-Park depois de ter consentido o segundo desaire da era Terzic, sucessor de Lucien Favre no comando técnico da equipa. O jovem treinador alemão tenta demonstrar à direção do clube que poderá ser opção para lá do fim da temporada e, nesta jornada, prepara-se para medir forças com uma equipa comandada por aquele que é apontado pela imprensa alemã como forte candidato a próximo treinador do Borussia Dortmund: precisamente Marco Rose, técnico do Gladbach. Em sete jogos sob a atual tutela, o Dortmund venceu quatro diante de Bremen (1-2), Braunschweig (0-2), Wolfsburg (2-0) e RB Leipzig (1-3), empatou com o Mainz (1-1) e perdeu tanto frente ao Union (2-1) quanto diante do Bayer Leverkusen (2-1). Três dias depois do dissabor consentido na BayArena frente a outra das boas equipas da competição, o Dortmund tem mais uma missão de elevada exigência.

Nas duas últimas jornadas, o Dortmund conquistou apenas um ponto, defraudando toda e qualquer expectativa depois de uma vitória (com uma exibição muito interessante) em Leipzig. A “versão” do Dortmund que vimos em Leizpig pode perfeitamente debater-se no “top 3” até final; já a versão apresentada nas duas últimas rondas, sobretudo frente ao frágil Mainz, nem por isso.

Tal e qual como o Gladbach, o Borussia Dortmund também só ficou em branco por uma vez nesta Bundesliga 2020/21, no caso, frente ao Augsburgo, adversário diante do qual perdeu por duas bolas a zero, logo na segunda jornada. Contas feitas, há 15 encontros consecutivos que o BVB faz golos em jogos da Bundesliga.

Terzic terá que lidar com algumas “dores de cabeça” na altura de montar a equipa, sobretudo no meio-campo. Delaney vai falhar a partida por suspensão, bem como Axel Witsel, que está lesionado. Thorgan Hazard, Schmelzer e Zagadou também estão a contas com problemas físicos.

Onze provável: Burki, Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro, Can, Bellingham, Reus, Reyna, Sancho, Haaland

Dica de Prognóstico

Encontro de tripla no Borussia-Park. Estamos em crer que a melhor opção para apostar neste desafio passará por apontar a mercados de golos.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350