Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Borussia Monchengladbach – Bayern de Munique (Bundesliga)

A Bundesliga 2021/22 arranca esta sexta-feira (13) com a realização do “Klassiker” entre Borussia Monchengladbach e Bayern de Munique. O eneacampeão viaja até a um terreno tradicionalmente difícil.

Análise Borussia Monchengladbach

A temporada 2020/21 não correu de feição ao Borussia Monchengladbach, conjunto que viu gorada a possibilidade de marcar presença nas provas europeias na nova época. Em Monchengladbach impera a convicção de que havia condições para fazer bem melhor que aquilo que se verificou (sobretudo na segunda metade da temporada) e a direção do clube optou por mudar de treinador. O técnico Adi Hutter mudou-se de Frankfurt para Monchengladbach e encarregar-se-á de orientar a equipa na nova época. Talento não falta, o Gladbach conta com vários jogadores que têm sido autênticos “esteios” ao longo das últimas temporadas e o objetivo passa por assegurar presença nas competições europeias em 2021/22.

O embate com o Bayern de Munique corresponderá ao segundo duelo oficial disputado pelo Borussia Monchengladbach na nova época. No primeiro, disputado na última segunda (9), o Gladbach foi a Kaiserlautern vencer a formação local em encontro da Taça. Lars Stindl, aos 11 minutos do encontro, fez o golo da vitória. Em relação a esse desafio, perspetivam-se algumas mexidas na equipa tutelada por Adi Hutter que ao que tudo indica se apresentará em 1x4x4x2 com Plea e Thuram na frente.

Bensebaini, Doucouré e Koné falham o encontro por lesão. Denis Zakaria e Breel Embolo já treinam mas poderão não ir a jogo.

Onze provável: Sommer, Lainer, Ginter, Elvedi, Scally, Hofmann, Neuhaus, Wolf, Stindl, Thuram, Plea

Análise Bayern

bundesligaO Bayern de Munique, vencedor da últimas nove edições do campeonato alemão, entra em mais uma edição da Bundesliga como favorito indiscutível à conquista do título. O “Colosso da Baviera” quer manter a hegemonia doméstica e, simultaneamente, voltar a erguer a tão ambicionada “orelhuda” no plano europeu. Hansi-Flick deixou o comando técnico da equipa e para o seu lugar chegou Julian Nagelsmann, jovem treinador que ao longo das últimas épocas tem impressionado em solo alemão, tendo brilhado tanto ao leme do Hoffenheim quanto do RB Leipzig. Nagelsmann tem em mãos o projeto de maior responsabilidade na sua ainda curta carreira de treinador e de tudo fará para corresponder às expectativas. Os seus métodos, o seu estilo e aquilo que procura incutir nas suas equipas é por todos conhecido na realidade germânica e tem agora aquele que é o plantel mais talentoso de sempre à sua disposição.

As medidas em Munique foram poucas e, além da promoção de alguns jovens à equipa principal como Nagelsmann tanto gosta, nota para a contratação de Dayot Upamencano que acompanhou o treinador de Leipzig para Munique.

Os resultados da pré-temporada não têm sido particularmente auspiciosos e o Bayern encerrou o seu ciclo de preparação com um desaire por três bolas a zero às mãos do Nápoles. Dado que o encontro da primeira eliminatória da Taça da Alemanha foi adiado, o Bayern ainda não se estreou oficialmente na nova época.

Lucas Hernández, Pavard e Roca são baixas confirmadas para este desafio.

Onze provável: Neuer, Sarr, Sule, Upamecano, Davies, Kimmich, Goretzka, Muller, Gnabry, Coman, Lewandowski

Dica de Prognóstico

O Bayern é favorito e as cotações indicam isso mesmo, mas os indicadores deixados na pré-temporada despoletam alguma apreensão. O Borussia Monchengladbach é uma equipa bem trabalhada, competente, tradicionalmente difícil para o Bayern e, como tal, optamos por “fugir” a um mercado de resultado final, privilegiando uma opção relacionada com golos. Acreditamos que as duas equipas vão marcar.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500