Prognóstico
Odd
Bayern ou Empate e Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348

Borussia Monchengladbach – Bayern de Munique (Bundesliga)

O campeão e líder Bayern de Munique viaja até ao Borussia-Park na jornada 14 da Bundesliga 2020/21, palco em que averbou uma das únicas quatro derrotas consentidas na última edição da Bundesliga. Esta sexta-feira (8), os Bávaros têm mais um interessante teste às suas capacidades.

Análise Borussia Monchengladbach

Apurado para os “oitavos” de final da presente edição da Liga dos Campeões, o Borussia Monchengladbach aponta à possibilidade de repetir a presença na prova em 2021/22, objetivo que não se afigura fácil. Os comandados de Marco Rose, um dos treinadores “em voga” na realidade germânica, seguem no 7º posto da pauta classificativa com 21 pontos conquistados em 14 desafios (estão a quatro dos lugares que dão acesso à Champions) mas não têm conseguido ser tão regulares quanto desejariam. O Gladbach continua a ser um dos embaixadores do bom futebol no campeonato alemão, soube demonstrá-lo também em contexto continental e quer subir de produção a nível doméstico em relação ao que fez durante o mês de dezembro – isto, claro, com um calendário menos preenchido e sem as exigências impostas pelo envolvimento na Liga dos Campeões. No mês de dezembro, o Gladbach disputou sete desafios, quatro para a Bundesliga, dois para a Liga dos Campeões e um para a Taça da Alemanha, levando a melhor apenas no encontro da Taça com o modesto Elversberg, por cinco bolas a zero.

O Gladbach iniciou o novo ano com a visita à SchucoArena, em Bielefeld. Um golo de Breel Embolo fez a diferença num encontro amplamente dominado pela formação visitante que rematou 24 vezes.

Nos últimos 20 encontros oficiais, o Borussia só ficou “em branco” na visita a Valdebebas para medir forças com o Real Madrid (derrota por 2-0). Na presente edição da Bundesliga, até ver, o Gladbach só ficou “em branco” por uma vez, nomeadamente na primeira ronda, frente ao hómologo de Dortmund (3-0). De momento, o Gladbach apresenta o sexto melhor registo ofensivo da competição com 25 golos marcados em 14 desafios, o que perfaz uma média de 1.43 golos/jogos. Ambas as equipas marcaram em 79 por centos dos jogos disputados pelo Gladbach, emblema que leva 22 tentos encaixados, terceiro pior registo defensivo de entre as equipas que atualmente estão no top 10.

Marcus Thuram continua a cumprir uma suspensão de cinco jogos. Jonas Hoffman continua a recuperar de lesão, ao passo que Bensebaini deverá voltar à ação depois de ter estado infetado com COVID-19.

Onze provável: Sommer, Lainer, Elvedi, Ginter, Bensebaini, Kramer, Neuhaus, Stindl, Plea, Hofmann, Embolo

Análise Bayern de Munique

bundesligaO campeão em título Bayern de Munique lidera a Bundesliga com 33 pontos conquistados em 14 jornadas, mais dois que o RB Leipzig, atual segundo colocado. O principal favorito entrou no novo com a conquista da terceira vitória consecutiva em contexto de Bundesliga: após bater Wolfsburg (2-1) e Bayer Leverkusen (1-2), o Bayern recebeu e goleou o Mainz por cinco bolas a duas. Apesar de ter permitido que o adversário chegasse ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, o Byaern esteve a um nível demolidor e acabou a golear, cortesia dos tentos apontados por Joshua Kimmich, Leroy Sané, Niklas Sule e Robert Lewandowski (2). O campeão tremeu mas não caiu e agora, sem a pressão da Liga dos Campeões, aponta à conquista da vitória num reduto tradicionalmente difícil. Há 2 encontros oficiais que os homens da Allianz Arena não sabem o que é perder. De resto, o único desaire averbado na atual temporada aconteceu em setembro, na visita ao reduto do Hoffenheim (4-1), apenas três dias depois de ter vencido a Supertaça europeia diante do Sevilha já no prolongamento, em Budapeste. Nas últimas dez jornadas da Bundesliga, o Bayern deixou pontos nas receções a Werder Bremen (1-1) e RB Leipzig (3-3) bem como em Berlin, diante do Union (1-1). Sem surpresas, atendendo à qualidade das soluções atacantes, a equipa de Hansi Flick possui o melhor registo do campeonato do ponto de vista ofensivo com 44 golos marcados em 14 desafios, mais 15 que Bayer Leverkusen e Union, conjuntos que possuem os segundos melhores registos a este nível. Lewandowski, vencedor do “The Best”, é o melhor marcador da Bundesliga com 19 golos apontados até então.

Já no que respeita ao cômputo defensivo, o Bayern averbou 21 golos até então e só conseguiu duas “cleansheets” nesta Bundesliga, importando referir que sofre golos há nove desafios consecutivos.

Nianzou é baixa por lesão, Gnabry e Javi Martínez estão em duvida.

Onze provável: Neuer, Sule, Boateng, Alaba, Davies, Kimmich, Goretzka, Muller, Coman, Sané, LewandowskiD

Dica de Prognóstico

Expectativa elevada atendendo à qualidade das duas equipas que vão estar em confronto. O favoritismo pende naturalmente para o lado do Bayern de Munique, mas o Gladbach pode muito bem incomodar o campeão em título e atual líder da prova. Tudo nos leva a crer que teremos um encontro bem movimentado e com golos.

Prognóstico
Odd
Bayern ou Empate e Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348