Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3884
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2253
Próg. errados
1533

Borussia Monchengladbach – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

O sábado de Bundesliga termina em Monchengladbach, no Borussia-Park, com a realização do duelo entre o conjunto local e o Bayer Leverkusen, conjuntos que tiveram sortes diferentes no início do novo ano.

Análise Borussia Monchengladbach

O Borussia Monchengladbach atravessou uma série profundamente negativa no final de 2021. A equipa encerrou o ano com uma sequência de cinco jogos sem vencer e quatro derrotas, três delas por números consideráveis: o Gladbach saiu goleado dos embates com Colónia (4-1), Friburgo (0-6) e RB Leipzig (4-1), além de também ter perdido com o Eintracht Frankfurt (2-3) e de não ter conseguido mais que um empate na visita ao Hoffenheim (1-1).

A primeira jornada da Bundesliga em 2022 reservava uma visita à Allianz Arena para defrontar o líder Bayern e, não obstante as baixas no conjunto local, poucos diriam que o Gladbach conseguiria alcançar algo de positivo em Munique, No entanto, e porque o futebol é profícuo em surpresas, a realidade é que o “Colosso da Baviera” saiu derrotado por duas bolas a uma: Robert Lewandowski adiantou os donos da casa no marcador e Neuhaus e Lainer carimbaram a “cambalhota” no marcador ainda no primeiro tempo. Vencer na casa do líder, atual detentor do título e mais que provável campeão certamente elevará a moral da equipa treinada por Adi Hutter que, tal como já aqui tínhamos escrito, tem potencial para produzir muito mais do que aquilo que se verificava até então nesta edição do campeonato alemão. O 12º lugar que o Gladbach ocupa com apenas 22 pontos conquistados em 18 rondas não é condizente com as suas qualidades nem com as expectativas criadas no início da temporada, uma vez que estamos a falar de uma equipa que se afirmava como candidata aos lugares europeus.

Denis Zakaria, Keanan Bennetts, Mamadou Doucoure e Joe Scally recupearam todos após infeções por COVID-19. Ramy Bensebaini está ao serviço da Argélia na Taça das Nações Africanas.

Onze provável: Sommer, Ginter, Elvedi, Friedrich, Lainer, Netz, Kramer, Stindl, Koné, Neuhaus, Embolo

Análise Bayer Leverkusen

bundesligaO Bayer Leverkusen chega a esta jornada 19 no 5º posto da Bundesliga com 29 pontos conquistados ao cabo de 18 jornadas, a um do quarto colocado Friburgo e a dois do terceiro, o Hoffenheim. Os “farmacêuticos” querem marcar presença na Liga dos Campeões da próxima época desportiva e, para cumprirem esse objetivo, precisam de terminar entre os quatro primeiros da tabela, objetivo que está ao alcance dos pupilos de Gerardo Seoane.

2021 não terminou da melhor forma para o Bayer, uma vez que a equipa encerrou o ano com uma sequência de quatro jogos sem vencer – um empate e três derrotas. Já a abrir 2022, o Bayer não foi além de um empate a dois com o Union: em jogo disputado na BayArena, os donos da casa entraram a vencer, permitiram que o adversário desse a volta em cinco minutos graças a um “bis” de Grischa Promel (45′ e 50′) e só conseguiram estabelecer a igualdade ao minuto 84, graças a um tento da autoria de Jonathan Tah, isto após largos minutos de domínio e insistência nas imediações da área contrária. O Bayern é o terceiro melhor ataque da prova com 42 golos marcados em 18 jogos mas, simultaneamente, o conjunto que mais tentos sofre de entre os dez primeiros colocados à entrada para esta jornada. De resto, só o “lanterna vermelha” Greuther Furth (49), o Gladbach (33) e o Hertha (38) levam mais golos sofridos que esta equipa do Bayer.

Lomb e Paulinho estão fora das contas depois de terem testado positivo à COVID-19. Charles Aranguiz continua a recuperação de lesão, ao passo que Sinkgraven vai falhar o jogo devido a questão de ordem física. Tapsoba e Kossounou estão na Taça das Nações Africanas ao serviço das respetivas seleções.

Onze provável: Hrádecky, Frimpong, Tah, Hinciapié, Bakker, Aránguiz, Andrich, Wirtz, Diaby, Demirbay, Schick

Dica de Prognóstico

Atendendo às caraterísticas de Gladbach e Leverkusen, a melhor opção deverá passar por apontar a um mercado de golos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3884
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2253
Próg. errados
1533