Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer e Abaixo de 4,5 golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1182
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Borussia M’Gladbach – Manchester City (Liga dos Campeões)

Esta quarta-feira, o relvado da Puskás Aréna, na cidade de Budapeste, na Hungria, vai servir de palco ao jogo da primeira mão da eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA, entre as equipas do Borussia Mönchengladbach e do Manchester City. Os alemães vão tentar lutar por um resultado que lhes permita levar a eliminatória em aberto para o jogo da segunda mão, mas terão pela frente uma equipa de Pep Guardiola que volta a ser apontada como uma das principais favoritas a chegar à final da prova e a vencer a “Orelhuda”, num jogo que se prevê interessante no plano técnico-tático.

Análise Borussia Mönchengladbach

A equipa do Borussia Mönchengladbach conseguiu ter uma prestação europeia fantástica na primeira vez da sua história em que garantiu a presença na fase final da Liga dos Campeões. A presença nestes oitavos de final dá-se devido à boa campanha feita pelos pupilos de Marco Rose na fase de grupos, onde terminaram como 2.º classificados do Grupo B, com os mesmos oito pontos (mas vantagem no confronto direto) do Shakhtar Donetsk, menos dois que o Real Madrid e mais dois que o Inter de Milão. Em seis partidas na fase de grupos, o registo foi de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com 16 golos marcados e nove golos sofridos.

Na antecâmara deste regresso aos compromissos europeus, o M’Gladbach não atravessa particularmente o melhor dos momentos em termos de confiança e moral, visto que venceu apenas um dos últimos cinco jogos e chega a este jogo numa sequência de três jogos consecutivos sem ganhar. No último sábado, a equipa de Marco Rose agudizou a má forma na Bundesliga (onde é 8.ª classificada, com 33 pontos, a três da zona de qualificação para as provas da UEFA da próxima época), com uma surpreendente derrota na receção ao Mainz 05 (1-2), que teve lugar após o empate fora com o Wolfsburg (0-0) e a derrota caseira frente ao FC Koln (1-2).

Onze provável: Sommer – Lainer, Ginter, Elvedi, Bensebaini – Kramer, Neuhaus – Hofmann, Stindl, Thuram – Plea

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City tem feito uma boa temporada em termos gerais, ainda que a provável reconquista do título de campeão da Premier League deva ser insuficiente para satisfazer tanto a direção dos “citizens” como os seus próprios adeptos. Isto porque a aposta feita no reforço da equipa de Pep Guardiola de há vários anos a esta parte visa a vitória na Liga dos Campeões e nem às meias finais a equipa inglesa tem conseguido chegar. Na fase de grupos da presente edição, a equipa de Guardiola fez um trajeto imaculado no Grupo C, onde acabou com 16 pontos (cinco vitórias, um empate, 13 golos marcados, um golo sofrido), à frente de FC Porto, Olympiakos e Marseille.

Dificilmente a equipa do Manchester City imaginaria chegar num momento com os níveis de confiança tão elevados como vai para esta partida em solo húngaro. É que, nos últimos 18 jogos, a equipa onde militam os portugueses Cancelo, Bernardo Silva e Rúben Dias conseguiu nada mais, nada menos que… 18 vitórias. A última teve lugar este domingo, após visita ao terreno do Arsenal, onde os “citizens” fizeram valer o golo marcado logo nos primeiros segundos até final, com uma vitória por 1-0. Aos 18 jogos seguidos a ganhar, o Manchester City junta uma estatística importante: não perde há 25 partidas consecutivas, desde 21 de novembro.

Onze provável: Ederson – Cancelo, Stones, Dias, Zinchenko – Bruyne, Rodri, Gündogan – Sterling, Jesus, Foden

Dica de Prognóstico

As duas equipas possuem perfis idênticos na sua mentalidade e estilo de jogo a nível interno, mas pela diferença que existe em termos qualitativos, tanto individual, como coletivamente, entre ambas, a previsão é a de um jogo onde o Borussia Mönchengladbach possa vir a respeitar mais o Manchester City, até pelo estilo vincado de posse e controlo que a equipa de Guardiola procura impor perante qualquer adversário. Além da superioridade nos níveis de posse de bola e iniciativa ofensiva, a equipa inglesa deverá conseguir também ser mais efetiva no último terço, visto que atravessa um momento de forma espetacular e dificilmente não conseguirá ganhar um jogo que se prevê de sentido único na maior parte do tempo. Somando a criatividade ofensiva da turma de Guardiola à consistência defensiva que tem vindo a exibir recentemente, a melhor aposta será a Vitória do Manchester City e Abaixo de 4,5 golos, um mercado disponibilizado com odds de 1.65 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer e Abaixo de 4,5 golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1182
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512