Menu
  • 28 outubro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Zenit (Liga dos Campeões)

Borussia Dortmund e Zenit de São Petersburgo entraram a perder nesta fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21, pelo que procuram os primeiros pontos no encontro agendado para esta quarta-feira (28), no Westfalenstadion.

Análise Borussia Dortmund

Favorito à vitória neste grupo F da Liga dos Campeões 2020/21, o Borussia Dortmund estreou-se em falso na competição. Em noite visita ao Stadio Olimpico para medir forças com a Lazio, o conjunto alemão saiu vergado por três bolas a uma. Os “laziale” souberam aproveitar os erros defensivos dos germânicos e, no ataque, o Borussia também não foi feliz, falhando uma “mão cheia” de boas oportunidades para marcar. Neste encontro com o Zenit, só a vitória interessa aos alemães. Os donos da casa encaram a oposição russa depois de uma vitória no “derby” do Ruhr frente ao rival Schalke 04 por três bolas a zero – só deu Borussia ao longo de toda a partida e o amplo domínio talvez justificasse uma vantagem maior. Na antecâmara de mais um encontro no Westfalen, o registo caseiro do BVB é francamente positivo: venceu os três encontros que disputou aí e ainda não sofreu golos. Neste duelo com o Zenit, o Borussia quererá assumir os destinos do jogo desde início por forma a evitar que nova surpresa se verifique. Para tal, terá que ser mais eficaz no ataque, perspetivando-se que Reyna, Sancho, Reus e Haaland sejam os homens de serviço na frente.

Can testou positivo à COVID-19 e não vai a jogo. Zagadou, Schulz e Schmelzer ficam de fora devido a lesões.

Onze provável: Burki, Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro, Dahoud, Delaney, Reus, Sancho, Reyna, Haaland

Análise Zenit

Liga dos CampeõesO Zenit também foi surpreendido na ronda inaugural ao sucumbir no “mano a mano” com o Club Brugge, em teoria, o conjunto mais vulnerável de entre os que integram este grupo F. Na receção ao clube belga, o Zenit viu-se em desvantagem ao minuto 63, empatou a um quarto de hora do fim e foi já em período de compensação que viu o Brugge passar novamente para a frente. Os russos até foram ligeiramente superiores ao longo do encontro e foram a equipa que mais criou ofensivamente no primeiro tempo, pecando no entanto no capítulo da finalização. O Brugge ia ameaçando em transição, chegou mesmo a estar em vantagem e só depois disso se viu o melhor Zenit, com Azmoun a agitar na frente. No entanto, em contexto de Champions, qualquer desatenção pode ser fatal e, no caso dos russos, custou mesmos os três pontos.

No fim-de-semana, as coisas também não correram de feição. Em jogo relativo à jornada 12 do campeonato russo, o Zenit recebeu e perdeu com o Rubin Kazan por duas bolas a uma, naquela que foi a terceira derrota oficial da temporada. Desta feita, a história contou-se de outra forma: os comandados de Semak até estiveram na frente, mas permitiram que o adversário desse a volta ao marcador. Os homens de São Petersburgo consentiram golos pelo quarto desafio consecutivo e voltaram a pecar por falta de consistência. Exige-se mais rigor neste embate com uma equipa tão bem apetrechada ofensivamente quanto o Dortmund, melhor que qualquer adversário com o qual o Zenit já tenha medido forças em 2020/21.

Onze provável: Kerzhakov, Karavaev, Lovren, Rakitskiy, Douglas Santos, Barrios, Ozdoev, Kuzyaev, Driussi, Azmoun, Dzyuba

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Borussia Dortmund. A equipa alemã deverá ter capacidade suficiente para levar de vencida esta equipa do Zenit, provavelmente por uma margem superior a um golo de diferença.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund e Acima de 1.5 Golos 1.42 Betclic
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3028
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1697
  • Próg. errados 1235
comments powered by Disqus

Últimos jogos