Prognóstico
Odd
Erling Haaland Para Marcar
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

Borussia Dortmund – Wolsfburg (Bundesliga)

A jornada 14 da Bundesliga 2020/21 dita um interessante duelo entre Borussia Dortmund e Wolfsburgo, duas das boas equipas em prova. À entrada para este desafio, dois pontos separam as equipas, com os “lobos” em vantagem.

Análise Borussia Dortmund

“Novo ano, vida nova”. É essa a máxima que o Borussia Dortmund quer aplicar em 2021, esforçando-se por almejar a regularidade que os seus objetivos exigem. Neste momento, cumpridas que estão 13 rondas, o Borussia Dortmund segue no 5º lugar da tabela com 22 pontos (sete vitórias, um empate e cinco derrotas) e está a oito do líder Bayern de Munique. Se vencer nesta receção ao Wolfsburgo, uma coisa é certa: subirá uma posição neste seu primeiro desafio em 2021, passando a ocupar o 4º lugar.

Apesar de ter assegurado o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões, as prestações menos boas em contexto de campeonato resultaram na demissão do suíço Lucien Favre. O seu sucessor foi encontrado “dentro de portas”: Edin Tzerdic terá até final da temporada para provar que pode continuar ao leme da equipa. Nos três encontros oficiais já disputados sob nova liderança, o Borussia Dortmund venceu o Werder Bremen (1-2) fora de portas, perdeu por duas bolas a uma no terreno do Union e, no último encontro do ano civil, afastou o Eintracht Braunschweig (0-2) da Taça da Alemanha. Cerca de 12 dias depois, o Borussia regressa à ação para jogar pela primeira vez em casa sob as ordens de Tzerdic e a verdade é que este período terá sido importantíssimo: Favre foi demitido após a goleada às mãos do Estugarda (1-5) no dia 12 de dezembro e, nos dez dias seguintes, o Borussia disputou três jogos, sem grande tempo para correções e introdução de novas ideias e dinâmicas daí resultantes.

O Borussia não foi convincente nos três jogos sob as ordens de Tzerdic, até porque o treinador pouco tempo teve para trabalhar. Agora, o caso é diferente, dado que passaram vários dias sem a pressão da competição associada. Os conjuntos que veste de amarelo contará com um “reforço” de peso neste primeiro desafio em 2021: o regresso de Erling Haaland, avançado norueguês que poderá fazer toda a diferença. Schmelzer e Hazard continuam de fora, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Burki, Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro, Can, Witsel, Reus, Sancho, Reyna, Haaland

Análise Wolfsburgo

bundesligaFoi preciso esperar 12 jornadas para assistir ao primeiro desaire do Wolfsburgo nesta Bundesliga 2020/21. Os “lobos” estão a levar a cabo uma campanha muito consistente e, até ver, só o campeão Bayern de Munique foi capaz de quebrar a sua invencibilidade, levando a melhor por duas bolas a uma, num encontro nivelado tal como é percetível através da diferença mínima no marcador – note-se que o Wolfsburgo viajou até à Allianz Arena um tanto ou quanto desfalcado, em função de alguns casos de COVID-19 no seio do plantel. Ao todo, o Wolfsburgo soma seis vitórias, outros tantos empates e, claro está, o tal desaire frente ao Bayern. No que diz respeito ao saldo de golos, encontrou os caminhos para as redes adversárias em 20 ocasiões e encaixou 13 tentos.

O embate com o Bayern foi o antepenúltimo desafio do Wolfsburgo na temporada 2020/21. Nos dois desafios seguintes, a equipa treinada por Oliver Glasner recebeu e venceu o Estugarda (1-0) e goelou o Sandhausen (4-0) para a Taça da Alemanha.

A pausa motivada pela festas permitiu que Glasner recuperasse boa parte das suas unidades. Schlager, William, Arnold e Roussillon já estão em condições de ir a jogo, ao passo que o guardião Pavao Pervan testou positivo, sendo que Casteels seria sempre titular. Maximilian Philipp é baixa por lesão.

Glasner deverá escalonar a equipa no seu habitual 1x4x5x1, com Weghorst, melhor marcador da equipa com 13 golos, solto na frente.

Onze provável: Casteels, Mbabu, Brooks, Lacroix, Otávio, Guilavogui, Schalger, Gerhardt, Baku, Brekalo, Weghorst

Dica de Prognóstico

Nos últimos dias, o Borussia Dortmund teve oportunidade de treinar pela primeira vez sob as ordens de Tzerdic sem a pressão inerente à competição. Como tal, perspetiva-se que a equipa dê uma boa resposta neste desafio. Do outro lado estará uma das boas equipas do campeonato e não se perspetivam facilidades para os homens do Westafalen, ainda que as cotações coloquem todo o favoritismo do lado do BVB. Haaland está de volta às opções e ansioso por regressar aos golos.

Prognóstico
Odd
Erling Haaland Para Marcar
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355