Prognóstico
Odd
Vitória do Dortmund e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

Borussia Dortmund – Werder Bremen (Bundesliga)

O Borussia Dortmund recebe o Werder Bremen no encontro que determina o encerramento da jornada 29 da Bundesliga 2020/21. A formação do Westfalen volta à ação a nível doméstico depois da eliminação da Liga dos Campeões.

Análise Borussia Dortmund

Atual 5º colocado da pauta classificativa da Bundesliga, o Borussia Dortmund soma 46 pontos ao cabo de 28 jogos e está a sete de distância do Eintracht Frankfurt, atual colocado. A Bundesliga caminha a passos largos para o fim e a presença do Borussia na próxima edição da Liga dos Campeões é cada vez mais improvável, mas enquanto for matematicamente possível, a formação que habitualmente atua de amarelo e preto terá que se agarrar às suas hipóteses, por mais remotas que sejam. Somar os seis jogos que faltam por vitórias é o objetivo desta equipa que tem ainda a hipótese de terminar a temporada com a conquista de um troféu, uma vez que defrontará o Holstein Kiel nas meias-finais da Taça da Alemanha no primeiro dia do mês de maio.

O embate com o Werder Bremen ocorre três dias depois de o Borussia Dortmund ter visto confirmada a eliminação da Liga dos Campeões ao perder pela segunda vez com o Manchester City e novamente por duas bolas a uma. Apesar do desaire, o Borussia Dortmund esteve em bom plano, tal e qual como na primeira mão, e obrigou a equipa inglesa a “puxar dos galões” para seguir em competição. Se conseguir dar sequência a esses bons desempenhos no campeonato, o Borussia Dortmund tem tudo para rubricar uma boa ponta final de temporada. O foco agora está na Bundesliga e o Dortmund só pode pensar em dar sequência ao triunfo da última ronda, em Estugarda (2-3) – o último encontro do Dortmund em casa para o campeonato culminou com uma derrota por duas bolas a uma frente ao Eintracht.

Terceiro melhor ataque do campeonato alemão com 58 tentos apontados até então, o Borussia Dortmund faz golos há 40 encontros consecutivos.

Zagadou, Schmelzer, Witsel, Moukouko e  Sancho continuam fora das opções.

Onze provável: Hitz, Morey, Akanji, Hummels, Guerreiro, Can, Bellingham, Dahoud, Reus, Hazard, Haaland

Análise Werder Bremen

O Werder Bremen segue quatro pontos acima da linha de perigo e, numa altura em que faltam disputar 24, a manutenção está longe de se encontrar garantida. Ainda que os comandados de Florian Kohfeldt tenham todas as condições para assegurar a manutenção e sejam mais fortes (no plano teórico) que os principais concorrentes na luta pela permanência, a realidade é que a equipa não pode abrandar antes de assegurar a permanência do ponto de vista matemático. De resto, a sequência negativa recente que o Bremen atualmente atravessa muito contribuiu para o agudizar da situação, dado que falamos de um conjunto que perdeu os últimos quatro encontros no campeonato. Ainda assim, em três desses quatro encontros, não se pode “apontar o dedo” ao Bremen que mediu forças com adversários com outro tipo de objetivos, à semelhança do que acontecerá nesta visita ao Westfalen: Bayern (1-3), Wolfsburg (1-2) e RB Leipzig (1-4). A equipa não tem criado grandes problemas a equipas que se debatem na parte cimeira da tabela e as chances de sucesso neste encontro são reduzidas. O Werder Bremen está mais sólido e organizado em termos defensivos que na época passada, mas continua a não possuir regularidade e consistência suficientes para se debater em zonas mais tranquilas.

Omer Toprak está a contas com uma lesão e não poderá ir a jogo. A principal novidade em relação ao último encontro prende-se com o regresso de Joshua Sargent, avançado norte-americano que desempenha um papel importante no ataque do Bremen.

Onze provável: Pavlenka, Moisander, Gross, Friedl, Mohwald, Selassie, Agu, Eggestein, Bittencourt, Rashica, Sargent

Dica de Prognóstico

Prognóstico
Odd
Vitória do Dortmund e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398