Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Union Berlin (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Union Berlin colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a 20ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa chegam aqui depois de mais uma goleada no campeonato alemão, o Borussia Dortmund chega aqui de pé quente e de volta à corrida pelo título de campeão. Do outro lado chega um Union Berlin que também venceu na última jornada, e irá tentar repetir aqui o mesmo resultado que conseguiu em Agosto, uma surpreendente vitória diante este adversário.

Borussia Dortmund ocupa o 4º lugar com 36 pontos, fruto de 10 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 28 golos sofridos. Depois de fechar 2019 com dois resultados menos bons, como um empate na recepção ao Leipzig (3-3) e uma derrota contra o Hoffenheim (2-1), o Dortmund entrou de pé quente em 2020, vencendo o Augsburg (3-5) e FC Koln (5-1). Importa destacar que Erling Haland brilhou nestes dois jogos, com o norueguês a ter feito cinco golos num total de 59 minutos que passou dentro das quatro linhas. Os Auri-Negros estão a 4 pontos de distância do 1º classificado Leipzig, que esta jornada tem um partida mais complicada, e é de grande importância para os homens da casa somarem os 3 pontos aqui.

Os homens orientados por Lucien Favre ainda não provaram o sabor da derrota a jogar em casa para o campeonato alemão, vencendo 6 dos 9 jogos disputados esta temporada, e registando 31 golos marcados e 10 golos sofridos. Este é também um jogo onde os Auri-Negros irão procurar vingar-se da decepcionante derrota contra este mesmo adversário, na primeira volta do campeonato, ainda em Agosto. Importa ainda destacar que é no Signal Iduna Park que o Dortmund tem um registo mais impressionante, tendo apontado pelo menos 2 golos em 25 dos últimos 26 jogos que disputou no campeonato. Com o regresso de Zagadou após lesão, Lucien Favre não conta com nenhuma baixa confirmada, embora veja a presença de Delaney em dúvida.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Akanji e Hummels – Brandt, Witsel, Guerreiro e Hakimi – Reus e Sancho – Haaland.

bundesligaUnion Berlin, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 10 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 27 golos sofridos. Depois de quatro jogos consecutivos sem vencer no campeonato, onde começou por empatar em terreno do Paderborn (1-1) e perder contra o Hoffenheim (0-2), Dusseldorf (2-1) e Leipzig (3-1), o Union Berlin conseguiu finalmente regressar a caminhos vencedores, triunfando sobre o Augsburg (2-0). A equipa recém-promovida soma apenas duas vitórias nos últimos 7 jogos consecutivos do campeonato alemão, embora consiga continuar bem posicionada em relação aos lugares de descida, somando 8 pontos acima da linha de água.

Fora de portas é como os homens da capital alemã apresentam piores resultados, sendo que venceram apenas 1 dos 9 jogos disputados para o campeonato, perdendo 6, e registando 9 golos marcados e 16 golos sofridos. Apesar de ter marcado em praticamente todos os jogos que disputou fora de portas, marcou em 7 de 9 jogos, o Union Berlin padece de alguma falta de organização defensiva, visto que concedeu pelo menos 1 golo em cada um dos 9 desafios. Akaki Gogia, Laurenz Dehl e Abdullahi estão de fora, os três lesionados, ficando ainda em dúvida Grischa Promel e Schmiedebach.

Onze Provável: Gikiewicz – Subotic, Friedrich e Schlotterbeck – Gentner, Andrich, Lenz e Trimmel – Ingvartsen e Bulter – Andersson.

O Borussia Dortmund entrou em 2020 de pé quente e a vitória por uma margem confortável é o desfecho mais provável. Ainda assim, ha que destacar que a organização defensiva dos homens da casa não é a melhor, já que tem concedido golos com muita regularidade, e poderá não conseguir terminar a partida de baliza invicta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund e Ambas Equipas Marcam 2.20 Bet.pt
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

1.FC Union Berlin
  • País: Alemanha
  • Estádio: An der Alten Försterei
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos