Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3433
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1943
Próg. errados
1395

Borussia Dortmund – Sevilha (Liga dos Campeões)

O Westfalenstadion, em Dortmund, acolhe a segunda mão da eliminatória entre o Borussia local e o Sevilha. Os alemães venceram no Sánchez Pizjuán por três bolas a duas e querem conservar a vantagem neste segundo desafio.

Análise Borussia Dortmund

O desfecho da primeira mão não sentencia a eliminatória, mas um triunfo fora de portas, ainda mais com três golos marcados, tem que ser tido como um passo de gigante rumo à fase seguinte da competição. O Borussia Dortmund está em ótima posição para se continuar a debater entre a elite do futebol europeu mas não se “encostará” à vantagem alcançada graças aos golos de Dahoud e Haaland (2) e procurará certamente carimbar a passagem com novo triunfo.

Os comandados de Edin Terzic recebem o Sevilha depois de terem saído derrotados do “Der Klassiker”. Haaland fez dois golos nos primeiros dez minutos e deu vantagem ao Dortmund, mas o Bayern marcou por quatro vezes (as últimas duas aos 88 e aos 90 minutos) e levou a melhor por quatro bolas a duas. Sem tempo para lamentar o desaire em terreno rival, o Borussia prepara-se para encarar o Sevilha e a motivação estará certamente nos píncaros, dado que o contexto competitivo é totalmente distinto e os “quartos” da Liga dos Campeões estão já “ao virar da esquina”.

O desaire com o Bayern pôs fim a uma sequência de quatro encontros só com vitórias que começou precisamente na visita ao Sánchez Pizjuán. Haaland fez dois golos nesse desafio,  marcou outros tantos no “derby” do Ruhr frente ao Schalke 04 (0-4) e voltou a “bisar” no mais recente compromisso com o Bayern. O avançado norueguês está de regresso à melhor forma depois de uma lesão que o afastou dos relvados durante alguns meses e quer voltar a fazer a diferença nesta receção ao Sevilha, sendo certo que a formação do Sevilha de tudo fará para não voltar a cometer os escandalosos erros da primeira mão.

Axel Witsel, Marcel Schmelzer, Jadon Sancho e Raphael Guerreiro vão falhar este encontro devido a lesões, ao passo que Gio Reyna está em duvida.

Onze provável: Burki, Meunier, Akanji, Hummels, Schulz, Can, Dahoud, Delaney, Hazard, Reus, Haaland

Análise Sevilha

O Sevilha atravessa um momento delicado, dado que aterra em Dormtund na sequência de três derrotas consecutivas, duas frente ao Barcelona (uma delas culminou com a eliminação da Copa do Rei) e outra, no mais recente compromisso, frente ao Elche (2-1). Na visita ao Manuel Martínez Valero, Julen Lopetegui promoveu várias alterações na equipa, procurando dar descanso a alguns dos jogadores que atuaram 120 minutos na segunda mão da meia-final com o Barça e que deverão reassumir a titularidade nesta visita à Alemanha. Aquilo que referimos em relação ao Bayern aplicamos também a este Sevilha: a Liga dos Campeões é um contexto competitivo totalmente distinto e motivação não faltará aos jogadores do clube andaluz para encarar esta segunda mão da eliminatória “milionária”, não obstante a negatividade dos resultados recentes.

A exibição do Sevilha na primeira mão da eliminatória não foi tão negativa quanto o resultado pode indicar, mas ficou manchada por erros clamorosos da defesa que, na Liga dos Campeões, saem bastante caros. A desvantagem na eliminatória, ainda mais com três golos sofridos, obriga o Sevilha a “correr atrás do prejuízo” desde os primeiros instantes da partida. Assim, os andaluzes deverão querer ter bola e levar perigo à baliza de Burki desde os primeiros instantes por forma a tentarem alterar a sua sorte.

Aleix Vidal é a única ausência na formação forasteira, no caso, devido a lesão.

Onze provável: Bounou, Koundé, Fernando, Diego Carlos, Gudelj, Rakitic, Navas, Acuña, Suso, Gómez, En-Nesyri

Dica de Prognóstico

O encontro da primeira mão terminou com cinco golos e acreditamos que este segundo duelo também possa terminar com tentos de ambas as equipas. O favoritismo no que diz respeito ao acesso à próxima fase está todo do lado do Borussia Dortmund, mas o Sevilha procurará atacar a baliza defendida por Burki desde o primeiro momento para poder reentrar na discussão da eliminatória.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3433
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1943
Próg. errados
1395