Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.20
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Borussia Dortmund – Paderborn (DFB Pokal)

Na próxima terça-feira, a equipa do Borussia Dortmund irá fazer as honras da receção à equipa do Paderborn, num confronto teoricamente desigual, que se realizará no Signal-Iduna-Park, na cidade de Dortmund, a propósito dos oitavos de final da DFB Pokal, a Taça da Alemanha. A tentar evitar contribuir para o que seria uma grande surpresa, a equipa liderada por Edin Terzic deverá olhar com especial atenção para esta edição da competição, até porque o percurso na Bundesliga tem ficado longe de ser o melhor. Pela frente, estará a equipa de Steffen Baumgart, que já deixou pelo caminho uma das equipas-sensação do primeiro escalão e que nada terá a perder aquando da sua entrada no terreno de jogo.

Análise Borussia Dortmund

A equipa do Borussia Dortmund tem estado bastante aquém das suas expectativas nesta temporada, muito por culpa de uma prestação bastante intermitente na presente edição da Bundesliga, onde é a atual 6.ª classificada, em igualdade pontual (32) com o Bayer Leverkusen (5.º). Na DFB Pokal, o objetivo da turma orientada pelo técnico Edin Terzic passa por tentar o apuramento para a final da prova, que é vista como uma espécie de “salvação” de uma época que se prevê complicada até final.

Para chegar a estes oitavos de final da DFB Pokal, o Borussia Dortmund já superou duas eliminatórias, em ambas as ocasiões contra equipas que não militam na Bundesliga e a jogar na condição de visitante. Primeiro, a equipa ultrapassou, em setembro, o MSV Duisburg (5-0), acabando por superar o Eintracht Braunschweig (2-0) há pouco mais de um mês atrás. Este fim-de-semana, o Dortmund recebeu e venceu o Augsburg, por 3-1, e pôs fim a um ciclo de três jogos consecutivos sem ganhar, onde empatou com o Mainz 05 (1-1) e perdeu com o Bayer Leverkusen (1-2) e o Borussia M’gladbach (2-4).

Onze provável: Hitz – Morey, Akanji, Hummels, Guerreiro – Delaney, Brandt – Sancho, Reus, Reina – Haaland

Análise Paderborn

A equipa do Paderborn é uma das candidatas a lutar pela subida na presente edição da 2. Bundesliga, onde tem tido um trajeto muito flutuante, que lhe deixa, nesta altura, ao fim de 19 jornadas, a ocupar um modesto 9.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos de registo, a 10 de distância do lugar que dará acesso ao play-off de promoção à Bundesliga da próxima época. Na DFB Pokal, o objetivo da turma orientada por Steffen Baumgart passará por ir o mais longe possível, sabendo que chegar até aqui já foi positivo.

Isto porque, depois de vencer facilmente o modesto Wiedenbrück (5-0) na 1.ª eliminatória da prova, em setembro passado, o Paderborn conseguiu eliminar da DFB Pokal o Union Berlin (3-2), a jogar na capital alemã, na última eliminatória. À entrada para este próximo desafio, o Paderborn não respira com a maior confiança possível, visto que perdeu, no passado sábado, na visita ao terreno do Hamburger SV (1-3), um dos candidatos à subida no segundo escalão. Na jornada anterior, o Paderborn cedeu empate (1-1) diante do Holstein Kiel, pelo que já soma dois jogos seguidos sem ganhar.

Onze provável: Zingerle – Ananou, Hunemeier, Schonlau, Collins – Schallenberg, Thalhammer – Fuhrich, Srbeny, Antwi-Adjei – Michel

Dica de Prognóstico

Numa eliminatória onde o Borussia Dortmund se apresentará com alta dose de favoritismo, prevê-se uma entrada forte por parte da equipa de Edin Terzic, que não tem apresentado a consistência que desejaria, pelo que se espera que procure evitar ao máximo a perigosa displicência que muitas vezes surge em contexto de Taça, contra equipas de escalões inferiores. O Paderborn é uma equipa com alguns problemas defensivos, pelo que deverá sentir grande dificuldade para evitar que o Dortmund crie um considerável número de oportunidades de golo. No entanto, por outro lado, a turma de Baumgart apresenta qualidade ofensiva suficiente para poder explorar os espaços que o Dortmund deixará vagos pela previsível atuação com as linhas bastante subidas no terreno de jogo. Assim, é provável que ambas as equipas consigam dispor de boas oportunidades de golo, o que confere muito valor á aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 2.20 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.20
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499