Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

Borussia Dortmund – Manchester City (Liga dos Campeões)

Tudo em aberto à entrada para esta segunda mão da eliminatória entre Borussia Dortmund e Manchester City que se disputará esta quarta-feira (14), no Westfalenstadion. Os “Sky Blues” chegam a este embate em vantagem, depois de um triunfo por duas bolas a uma na primeira mão.

Análise Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund tem toda a legitimidade para acreditar que é possível surpreender o Manchester City e estar entre os quatro finalistas desta Liga dos Campeões 2020/21. Perder nunca é positivo ou totalmente satisfatório, mas a derrota pela margem mínima na primeira mão, ainda por cima com um golo marcado fora de portas, deixa a equipa a acreditar que é possível continuar em prova: uma vitória por uma bola a zero “bastará” para seguir em competição. No relvado do Etihad, o Manchester City esteve em melhor plano durante boa parte do tempo e esteve em vantagem entre os 19 minutos e os 84, altura em que Marco Reus igualou a contenda. O Borussia Dortmund de Edin Terzic fez um jogo interessante, criou dificuldades aos donos da casa e tudo se configurava para que regressasse a casa em vantagem, mas Phil Foden estragou os planos já perto do apito final. Após um encontro em que a diferença passou muito pela capacidade de o City explorar os erros da formação germânica, o Borussia Dortmund terá que estar melhor nesta segunda mão por forma a anular a atual vantagem do City. Ainda que, como já referimos, uma vitória por uma bola a zero sirva as pretensões do Borussia Dortmund, é pouco provável que o City fique “em branco” nesta visita à Alemanha e, como tal, os donos da casa sabem que é pouco provável que consigam passar com um só golo marcado. De resto, o Borussia Dortmund sofreu golos nos últimos quatro encontos que disputou.

Na antecâmara desta receção ao City, o Borussia Dortmund regressou aos triunfos em contexto de campeonato ao vencer em Estugarda por três bolas a duas, encontro em que Terzic não “revolucionou” o onze a pensar neste jogo mas em que denotou alguma preocupação com a gestão do esforço de alguns jogadores que deverão constar no onze inicial para este embate com o City: Can só entrou ao intervalo, Meunier (deverá assumir a titularidade ao contrário do que aconteceu na primeira mão) não saiu do banco, Reus saiu a cerca de 23 minutos do fim e Hummels foi substituído ao intervalo.

Zagadou, Witsel, Schmelzer e Moukoko não vão a jogo, todos a contas com lesões. Jadon Sancho está em duvida.

Onze provável: Hitz, Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro, Can, Dahoud, Bellingham, Knauff, Reus, Haaland

Análise Manchester City

Liga dos CampeõesDesde a época 2015/16 que o Manchester City não marca presença entre os quatro finalistas da competição, sendo que se ficou precisamente pelos quartos de final nas últimas quatro edições da competição. Os pupilos de Pep Guardiola querem superar esse “trauma” nesta eliminatória com o Borussia Dortmund e a realidade é que viajam até à Alemanha em vantagem, mas igualmente cientes de que as contas estão longe de se encontrar sentenciada. Esta é uma das equipas mais dominadoras desde que Pep Guardiola chegou ao Etihad, a conquista da Premier League é uma mera questão de tempo e, como tal, todas as atenções se centram nesta disputa da Liga dos Campeões, principal objetivo do clube de há alguns anos a esta parte.

No sábado (10 de abril), o Manchester city recebeu e perdeu com o Leeds Unied por duas bolas a uma, pese embora o facto de os comandados de Marcelo Bielsa terem atuado com dez unidades durante toda a segunda parte. Pep Guardiola promoveu várias alterações na equipa e Kyle Walker, Rúben Dias, Kevin De Bruyne, Ilkay Gundogan e Phil Foden, jogadores que provavelemnte vão assumir a titularidade neste desafio, não foram titulares, sendo que só Gundogan e Fodem foram a jogo já na etapa complementar. A situação é tudo menos surpreendente e Guardiola não está disposto a “arriscar um milímetro” que possa lesar a participação da equipa na Liga dos Campeões.

Apesar da vantagem conseguida na primeira mão da eliminatória, o Manchester City chega à Alemanha em busca de nova vitória, dado que a vantagem da primeira mão não dá garantias e até porque é esse o “ADN” da formação britânica que só sabe jogar para ganhar e quer rubricar mais uma prestação dominadora aqui.

Laporte e Aguero são as únicas duvidas do lado do City.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne, Mahrez, Foden, Bernardo Silva

Dica de Prognóstico

O favoritismo quanto ao acesso à fase seguinte está inquestionavelmente do lado do Manchester City e ver a equipa inglesa cair seria uma grande surpresa. O Borussia Dortmund tem legitimidade para acreditar no acesso, perspetivando-se mais um duelo equilibrado e provavelmente com golos de parte a parte.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398