Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Mainz (Bundesliga)

A Bundesliga caminha a passos largos para o fim e a penúltima ronda da competição dita um duelo entre Borussia Dortmund e Mainz no Westfalenstadion. As duas equipas ainda não têm as respetivas situações definidas e, pese embora a óbvia diferença qualitativa entre as duas formações, este é um dos encontros que gera maior interesse nesta ronda 32 do campeonato alemão.

Análise Borussia Dortmund

Se o Bayern de Munique vencer o Werder Bremen na véspera deste embate entre Borussia Dortmund e Mainz, o “Colosso da Baviera” celebrará a revalidação do título germânico, cenário que, de resto, carece de confirmação meramente matemática. Desde a derrota caseira (0-1) às mãos do Bayern que o Borussia Dortmund deixou de crer na possibilidade de resgatar o título alemão, empenhando-se agora na defesa do segundo lugar. A vantagem em relação ao RB Leipzig é de quatro pontos, mas tendo em conta que a próxima ronda reserva uma ida até ao terreno dos “búfalos”, o Borussia está ciente de que não convém facilitar nesta receção ao Mainz.

O Borussia Dortmund leva seis encontros disputados após a retoma da Bundesliga, sequência em que conquistou cinco vitórias, perdendo apenas na receção ao Bayern (0-1). O golo de Kimmich que ditou a derrota do Borussia foi um dos dois únicos sofridos pelo Dortmund nesta sequência de jogos, tendo consentido o segundo às mãos do “lanterna vermelha” Paderborn num duelo que terminou com uma goleada por seis bolas a uma. Os dois mais recentes desafios culminaram com vitórias tangenciais: o Borussia venceu na receção ao Hertha por uma bola a zero e, na tarde de sábado (13), só conseguiu quebrar a organização defensiva do “aflito” Fortuna de modo efetivo já em tempo de compensação, cortesia de um tento apontado por Haaland no último lance do desafio. O norueguês que impediu que os “fogos se soltassem” em Munique pelo menos por mais quatro dias e manteve o Borussia com quatro pontos de avanço em relação ao RB Leipzig numa jornada em que o seu perseguidor também venceu. Nesta receção ao Mainz, o Borussia sabe que uma vitória será “meio caminho andado” para assegurar o segundo lugar, importanto por isso não “baixar a guarda”.

Zagadou, Dahoud e Delaney são as três baixas a registar nos donos da casa.

Onze provável: Burki, Pisczek, Hummels, Akanji, Hakimi, Guerreiro, Can, Witsel, Brandt, Sancho, Haaland

Análise Mainz

bundesligaA três jornadas do fim, o Mainz está em posição delicada. No 15º lugar da tabela, está apenas três pontos acima de Fortuna Dusseldorf e Werder Bremen (28 pontos cada), numa luta pela manutenção que deverá durar até final. Nesta ronda 32, nenhum dos três emblemas terá tarefa fácil, uma vez que o Mainz viaja até ao Westfalen, o Werder Bremen recebe um Bayern “sedento” por confirmar a conquista do título de campeão e o Fortuna Dusseldorf viaja até ao reduto do RB Leipzig. A vantagem é de três pontos e, na ronda que se segue, o Mainz terá compromisso caseiro com o Bremen, encontro determinante nesta luta pela permanência.

Desde que o futebol regressou aos relvados alemães, o Mainz conquistou cinco pontos em 18 possíveis. A surpreendente vitória (e única desde a retoma) frente ao Eintracht em Frankfurt (0-2) constituiu um autêntico “balão de oxigénio” para o Mainz nesta luta pela continuidade entre a elite. Já no domingo (14), a equipa voltou “à realidade” ao perder por uma bola a zero na receção ao Augsburgo, encontro em que se pedia mais a esta formação do Mainz. De resto, os encontros caseiros não têm corrido nada bem a esta equipa, tendo em conta que em quatro desafios no seu reduto disputados neste período, o Mainz averbou três derrotas e empatou apenas uma vez, frente ao Fortuna (1-1). A visita a Frankfurt correspondeu à única ocasião em que o Mainz impediu um adversário de encontrar os caminhos para as suas redes neste regresso do campeonato, sendo que falamos na equipa que ostenta o terceiro pior registo defensivo da competição.

Edmilson Fernandes prepara-se para cumprir castigo, ao passo que Zentner e Awoniyi estão lesionados.

Onze provável: Muller, Brosinski, Niakhaté, Juste, Baku, Latza, Kunde, Onisiwo, Oztunali, Quaison, Mateta

Dica de Prognóstico

O Borussia Dortmund precisa de vencer para manter a vantagem que atualmente ostenta antes da visita a Leipzig, ao passo que o Mainz tem que lutar por cada ponto como se do último se tratasse para seguir entre a elite. Perspetiva-se que os três pontos fiquem no Westfalen.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund e Abaixo de 4.5 Golos 1.78 Betclic
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Opel Arena
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos