Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Borussia Dortmund – Holstein Kiel (Taça da Alemanha)

O Borussia Dortmund discute o acesso à final da Taça da Alemanha com o Holstein Kiel, formação que milita na 2. Bundesliga e que, na atual edição da prova, eliminou o “todo poderoso” Bayern de Munique.

Análise Borussia Dortmund

Enquanto tenta garantir o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões nesta Bundesliga 2020/21, edição em que não se conseguiu envolver na luta pelo título com o fulgor de outrora, o Borussia Dortmund olha para esta Taça da Alemanha como uma oportunidade de ouro para regressar aos troféus. Nesta meia-final da competição, o Borussia tem toda a responsabilidade do seu lado, dado que medirá forças com o Holstein Kiel,  emblema que milita na segunda liga alemã – não obstante, está a disputar o acesso à Bundesliga. Os comandados de Edin Terdzic têm estado em bom plano e venceram os últimos três compromissos por vitórias, todos para a Bundesliga, ao baterem Werder Bremen (4-1), Union (2-0) e Wolfsburg (0-2). Este encontro com o Holstein acontece uma semana depois da visita ao reduto do Wolfsburg e o duelo seguinte, com o RB Leipzig, também só se jogará no dia 8, pelo que a formação que veste de amarelo e preto deverá apresentar-se aqui com as habituais escolhas, não obstante o facto de defrontar um adversário do segundo escalão, até porque se perspetiva um jogo muito equilibrado.

Para estar nesta fase da competição, o Borussia Dortmund começou por eliminar três equipas dos escalões secundários: Duisburg (0-5), Eintracht Braunschweig (0-2) e Paderborn (3-2 a.p.). Já nos quartos de final, o Borussia Dortmund mediu forças com o homónimo de Gladbach treinado pelo seu futuro treinador – Marco Rose vai rumar ao Westfalen no final da temporada – e venceu por uma bola a zero.

Onze provável: Hitz, Piszczek, Akanji, Guerreiro, Van, Dahoud, Delaney, Sancho, Reyna, Reus, Haaland

Análise Holstein Kiel

Taça da Alemanha“Carrasco” do Bayern de Munique na presente edição da Bundesliga, o Holstein Kiel está a um passo da decisão da Taça da Alemanha. A temporada tem sido francamente positiva para o conjunto treinado por Ole Werner que “espreita” a possibilidade de ascender à Bundesliga nesta reta final de temporada. Por esta altura, o Holstein Kiel ocupa o quarto lugar da 2. Bundesliga com 50 pontos conquistados em 28 jogos, tem menos três jogos que os três primeiros colocados e está a dez pontos do líder Bochum – os dois primeiros sobem diretamente à Bundesliga, o terceiro colocado disputa um “play-off” de subida/descida com o antepenúltimo do principal escalão.

A motivação impera no seio de uma equipa do Kiel que chega a esta reta final com a lutar pela subida envolvida numa improvável tentativa de alcançar a final da Taça da Alemanha. Para alcançar esta fase, o Kiel goleou o Rielasingen-Arlen (1-7), alcançou o já referido triunfo diante do Bayern de Munique nas grandes penalidades (6-5) e nas duas rondas seguintes foi mais forte que o Darmstadt (também nas grandes penalidades, por 7-6) e finalmente impôs-se ao Rot-Weiss Essen (0-3).

Neste mês de abril, o Holstein Kiel começou por perder nas visitas a Bochum (2-1) e Heidenheim (1-0). APós o desaire em Heidenheim, a 6 de abril, o Kiel só voltou a competir no dia 24 do mesmo mês, levando a melhor diante do Osnabruck (1-3). No que diz respeito ao mais recente compromisso, o Holstein empatou a uma bola em Nuremberga, quatro dias antes desta visita a Dortmund.

Olhando para os números desta equipa na 2. Bundesliga, nota para o facto de apresentar o menor número de golos sofridos, com somente 27 tentos encaixados em 28 desafios, registo que permite superar largamente a concorrência desse ponto de vista. Já em termos ofensivos, o Kiel não apresenta um registo propriamente impressionante, com 43 tentos em 28 desafios.

Onze provável: Dahne, Neumann, Wahl, Bergh, Lorenz, Meffert, Hauptmann, Jae-sung, Serra, Porath, Mees

Dica de Prognóstico

O Borussia Dortmund é naturalmente favorito a avançar, perspetivando-se no entanto que o Holstein Kiel consiga equilibrar o desafio, crie dificuldades e leve a decisão até aos últimos minutos.

Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398