Prognóstico
Odd
Mais de 3,5 golos
1.75
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Borussia Dortmund – Hoffenheim (Bundesliga)

Num das partidas de maior interesse na antecâmara da realização da jornada 21 da Bundesliga, a equipa do Borussia Dortmund fará as honras da receção à equipa do Hoffenheim, ao início de tarde deste sábado, no Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund. O grupo chefiado pelo treinador Edin Terzic tem ficado muito aquém das expectativas traçadas no início do ano e está, agora, na luta por um lugar de qualificação para a Liga dos Campeões. A tentar voltar às vitórias, o Dortmund procurará superar o conjunto orientado por Sebastian Hoeneß, que também tem visto o seu coletivo caminhar num patamar abaixo do que pretendia.

Análise Borussia Dortmund

A equipa do Borussia Dortmund entrou neste campeonato à procura de se intrometer na luta pelo título de campeão nacional, mas cedo viu as expetativas baixarem. Já após a mudança de treinador, com a saída de Lucien Favre e a aposta no jovem técnico Edin Terzic até final da época, a “Schwarzgelben” não tem conseguido caminhar de forma consistente e chega a esta jornada no 6.º lugar da tabela classificativa, com 32 pontos, que a deixam a três de distância do Bayer Leverkusen. Em 20 partidas no campeonato, o Dortmund somou um total de 10 vitórias apenas, além de dois empates e já oito derrotas, com 39 golos marcados e 29 golos sofridos.

Na antecâmara desta receção ao Hoffenheim, que assinalará o regresso aos jogos em casa, o Borussia Dortmund não atravessa um bom momento de forma, até porque só venceu em uma das últimas cinco jornadas na Bundesliga (contra o Augsburg, 3-1). Na última jornada do campeonato, a turma de Terzic acabou por sair surpreendida da visita ao reduto do Freiburg (1-2), poucos dias depois de necessitar de jogar prolongamento para conseguir apurar-se na DFB Pokal, em casa, contra o Paderborn (3-2).

Onze provável: Hitz – Can, Akani, Hummels, Guerreiro – Bellingham, Delaney – Sancho, Reus, Reyna – Haaland

Análise Hoffenheim

A equipa do Hoffenheim aponta à realização de uma campanha o mais equilibrada possível, de forma a garantir a permanência com algum estilo e, de preferência, terminando o campeonato mesmo na metade superior da tabela classificativa. Algo que, para já, o conjunto orientado pelo treinador Sebastian Hoeneß não tem conseguido, de todo. Na 12.ª posição da tabela classificativa, o registo é de apenas 22 pontos (tal como Werder Bremen, com menos um jogo, e Augsburg) e confere uma vantagem de cinco para os lugares de descida. Em 20 partidas, o saldo global integra seis vitórias, quatro empates e 10 derrotas, com 30 golos marcados e 37 golos sofridos.

Duas vitórias, um empate e três derrotas. É este o saldo mais recente da equipa do Hoffenheim, no que se refere à prestação das últimas seis jornadas da Bundesliga. Na visita a Dortmund, os “Kraichgauer” vão tentar voltar a pontuar, depois de terem perdido nas duas últimas rondas do campeonato, diante do Eintracht Frankfurt (1-3), em casa, e do Bayern Munique (1-4), fora de portas. A última vitória aconteceu há três jornadas atrás, após receção à equipa do FC Koln (3-0), na ocasião o segundo triunfo seguido, depois de outra goleada conseguida em casa do Hertha Berlin (3-0).

Onze provável: Baumann – Richards, Vogt, Posch, Skov – Samassékou – Kaderábek, Rudy, Baumgartner – Kramaric, Bebou

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas vão defrontar-se após terem averbado resultados negativos na última jornada e, assim, de orgulho ferido e à procura de dar urgentemente uma resposta positiva ao mau momento de forma. Em casa, o Borussia Dortmund deverá conseguir ter algum ascendente no jogo, ao nível da posse e do volume de jogo ofensivo, ainda que o Hoffenheim não seja uma equipa que goste de passar demasiado tempo a correr atrás da bola. Prevê-se, portanto, um jogo bastante bem disputado de parte a parte, onde as duas equipas possam vir a dar a oportunidade aos respetivos ataques de ter uma tarde positiva, até porque ambas falham com frequência no quesito da organização tática e da coesão defensiva. Oportunidades de golo não deverão faltar durante os 90 minutos, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Mais de 3,5 golos, cotado a 1.75 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Mais de 3,5 golos
1.75
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547