Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Hertha Berlin (Bundesliga)

Numa das partidas mais aguardadas da jornada 30 da Bundesliga alemã, o Borussia Dortmund receberá a visita do Hertha Berlin, num jogo a realizar à porta fechada, ao final da tarde do próximo sábado. A equipa comandada por Lucien Favre já hipotecou as possibilidades de ainda vir a sagrar-se campeã nacional e procura, agora, garantir a vice-liderança. Pressionado pelo Leipzig, o Borussia receberá a visita de um Hertha a subir claramente de produção desde que Bruno Labbadia assumiu o comando técnico.

Análise Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund alimentou o sonho do título até há poucas semanas atrás, mas o 2.º lugar que ocupa, à entrada para esta 30.ª jornada, com 60 pontos e um atraso de sete em relação ao imparável Bayern, hipoteca a possibilidade de o conjunto de Lucien Favre permanecer na luta até à última jornada. Em 29 partidas, a formação onde milita o português Raphael Guerreiro (que até tem sido um dos destaques da equipa após a retoma) soma um total de 18 vitórias, seis empates e cinco derrotas, contabilizando um total de 80 golos marcados e 35 golos sofridos. Em termos ofensivos, o Dortmund só tem o registo atacante superado pelo do Bayern e, defensivamente, é a terceira melhor defesa da Bundesliga.

Na última partida realizada antes da interrupção forçada pela pandemia do novo coronavírus, o Borussia Dortmund viu-se eliminado da Liga dos Campeões, nos oitavos-de-final, pelo PSG. Na retoma, que aconteceu a meados de maio, a equipa mostrou que tinha as ideias limpas e venceu, com goleada de 4-0, o Schalke 04, em casa. De seguida, o Dortmund derrotou, fora de portas, o Wolfsburg, por 2-0, antes ainda de ter perdido, no “jogo do título”, diante do Bayern Munique (0-1). No último fim-de-semana, com uma segunda parte arrasadora, os homens de Favre trucidaram o “lanterna-vermelha” Paderborn, ao ganhar por inapeláveis 6-1.

Mats Hummels, a cumprir suspensão, será uma das principais baixas para este jogo. A ele juntam-se, por lesão, as ausências de Zagadou, Reus, Schulz e Dahoud. O prodígio norueguês Erling Haaland está em dúvida.

Onze provável: Bürki – Piszczek, Can, Akanji – Hakimi, Witsel, Delaney, Guerreiro – Brandt, Sancho – Hazard

Análise Hertha Berlin

bundesligaO conjunto do Hertha Berlin tem feito, de forma geral, uma campanha bastante equilibrada nesta edição da Bundesliga, conseguindo chegar a esta 30.ª ronda do campeonato na 9.ª posição da tabela classificativa, já  com os mesmos 38 pontos do Freiburg. Os efeitos da contratação do treinador Bruno Labbadia fizeram sentir-se de imediato, como comprova o excelente registo de resultados que a formação da capital germânica tem tido desde que o campeonato alemão retomou a atividade. Em 29 partidas, ao todo, o Hertha soma 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 43 golos marcados e 50 golos sofridos. Com vantagem de 11 pontos para o Fortuna Düsseldorf, a turma de Berlim segue com atraso de quatro para o Wolfsburg, primeira equipa a ocupar vaga europeia.

Com saldo de três vitórias e um empate nas quatro jornadas da Bundesliga realizadas no período “pós-pandemia”, o Hertha Berlin atravessa um ótimo momento de forma. A série de jogos consecutivos sem perder já vai em sete, incluindo, naturalmente, partidas realizadas antes da paragem. Os únicos pontos desperdiçados pelo Hertha, nas últimas semanas, foram no empate (2-2) na visita ao terreno do Leipzig. Já depois disso, a formação de Labbadia recebeu e venceu o Augsburg (2-0), na última jornada.

A lista de ausências por lesão para o técnico Labbadia é extensa: Thomas Kraft, Santiago Ascacibar, Matheus Cunha e Marvin Plattenhardt. Em dúvida, seguem ainda Marius Wolf, Niklas Stark, Karim Rekik e Maximilian Mittelstädt.

Onze provável: Jarstein – Pekarík, Torunarigha, Boyata, Mittelstädt – Skjelbred – Dilrosun, Darida, Grujic, Lukébakio – Ibisevic

Dica de Prognóstico

Livre da pressão associada à luta pela permanência, o Hertha até alimenta o sonho do apuramento europeu, precisando para isso de ter uma reta final da campeonato absolutamente incrível. A promessa é de um Hertha solto e a tentar jogar “olhos nos olhos” neste confronto com o Dortmund, que aparece obrigado a somar os três pontos para poder manter o 2.º lugar de forma isolada, já que tem apenas dois à maior sob o Leipzig. As duas equipas têm estado a um nível irrepreensível em termos ofensivos e prometem vir a proporcionar aqui um espetáculo de belo efeito. A melhor aposta será, portanto, na junção do mercado de ambas marcam e de mais de 2,5 golos, com cotação de 1.68 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam e mais de 2,5 golos 1.68 Betclic
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 791
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos