Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3884
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2252
Próg. errados
1532

Borussia Dortmund – Friburgo (Bundesliga)

A ronda 19 da Bundesliga 2021/22 arranca no Westfalenstadion com a realização do embate entre Borussia Dortmund e Friburgo. As duas equipas estão entre os quatro primeiros da prova.

Análise Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund iniciou o ano civil de 2022 em grande estilo: em tarde de visita à Commerzbank Arena, a equipa treinada por Marco Rose orquestrou uma interessante “remontada” diante do Eintracht Frankfurt. À meia hora de jogo, o Borussia já perdia por duas bolas a zero, mas o bom desempenho da equipa na etapa complementar permitiu dar a volta ao resultado. Thorgan Hazard encurtou distâncias ao minuto 71, Jude Bellingham fez o empate aos 87 e, quando já se perspetivava uma igualdade que seria melhor para o Borussia que para o Eintracht atendendo ao desenrolar dos acontecimentos, Mahmoud Dahoud encontrou os caminhos para as redes à guarda de Trapp e fez o 3-2 final. Erling Haaland, de forma surpreendente, ficou “em branco”, mas não contribuiu com uma assistência para o golo de Thorgan Hazard.

A vitória, ainda por cima com os contornos descritos, galvaniza a formação tutelada por Marco Rose para este segundo desafio em 2022, frente ao Friburgo. As bancadas do Westfalenstadion estarão bastante despidas em função das restrições vigentes em território alemão e está claro que a ausência de adeptos em massa, como é habitual no Westfalen, tira algum “peso” ao fator casa. Ainda assim, nota para o facto de o Borussia Dortmund só ter perdido uma vez a atuar em casa em jogos desta Bundesliga 2021/22, nomeadamente frente ao Bayern de Munique (2-3). Por esta altura, o Dortmund é segundo da tabela com 37 pontos conquistados e está a seis da liderança, precisamente ocupada pelo “Colosso da Baviera”. Note-se que o Borussia fez dois ou mais golos nos últimos 13 encontros caseiros que disputou em contexto de Bundesliga e venceu 12 desses desafios.

Nos últimos oito encontros para o campeonato, o Borussia só conseguiu manter a sua baliza “a zeros” frente ao Greuther Furth (3-0), mas fez golos em todos os encontros que disputou na sequência descrita.

Zagadou deverá regressar às opções após recuperar da infeção por COVID-19. Reyna também está “na calha” para voltar à ação, ao passo que Mateu Morey vai falhar a partida por lesão.

Onze provável: Kobel, Meunier, Hummels, Zagadou, Schulz, Dahoud, Bellingham, Reus, Hazard, Brandt, Haaland

Análise Friburgo

bundesligaSe o Borussia Dortmund entrou com o “pé direito” em 2022, o mesmo não se pode dizer do Friburgo, conjunto que por esta altura se debate nos postos cimeiros da tabela mas deixou dois pontos na receção ao penúltimo colocado Arminia Bielefeld, ainda por cima depois de ter alcançado uma vantagem de dois golos.  Janik Haberer abriu o ativo logo aos seis minutos, Woo-yeong estabeleceu a igualdade mas o Arminia ainda conseguiu resgatar um ponto graças aos golos da autoria de Okugawa aos 60 e Lasme aos 87. De forma inesperada, o Friburgo, atual 4º colocado da tabela com 30 pontos conquistados em 18 jogos, desperdiçou a oportunidade de se distanciar do 5º colocado Bayer Leverkusen que também empatou a dois no respetivo desafio.

Um dos segredos para a boa campanha que o Friburgo tem vindo a rubricar reside na consistência que a equipa denota do ponto de vista defensivo, uma vez que falamos de um coletivo que sofreu somente 18 tentos até à data, tantos quanto o líder (e mais que provável campeão) Bayern de Munique. Assegurar uma “cleansheet” nesta visita a Dortmund (e ao segundo melhor ataque do campeonato, por sinal) não será tarefa fácil para a formação treinada por Christian Streich.

O Friburgo deverá apresentar-se a partir do habitual 1x4x2x3x1 com Schade, Grifo e Demirovic como unidades mais avançadas. Schlotterbeck, Sildillia e Flekken são baixas confirmadas depois de terem testado positivo à COVID-19.

Onze provável: Uphoff, Kubler, Lienhart, Gulde, Gunter, Eggestein, Hofler, Holer, Grifo, Schade, Demirovic

Dica de Prognóstico

O Borussia Dortmund parte como favorito à conquista dos três pontos, mas o Friburgo tem argumentos mais que suficientes para tirar algo de positivo deste jogo. Assim, apesar de ser uma equipa que vale mais pela consistência defensiva que por aquilo que produz em termos ofensivos, a verdade é que o Friburgo também apresenta qualidade na frente e pode perfeitamente fazer golos a este Borussia que, diga-se, não é propriamente consistente do ponto de vista defensivo.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3884
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2252
Próg. errados
1532