Prognóstico
Odd
Vitória do Dortmund e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Borussia Dortmund – Estugarda (Bundesliga)

Borussia Dortmund e Estugarda vão estar frente a frente na ronda 12 da Bundesliga 2021/22. O Westfalenstadion recebe o primeiro encontro após a mais recente pausa para compromissos de seleções.

Análise Borussia Dortmund

A visita a Alvalade já está no horizonte, mas o Borussia Dortmund não pode descurar a importância de mais um compromisso na presente edição da Bundesliga, no caso, frente ao Estugarda. A equipa que veste de amarelo e negro segue no segundo posto da tabela com 24 pontos, está a quatro de distância do líder Bayern de Munique e tem dois a mais que o Friburgo. O poderio do “Colosso da Baviera” leva-nos a crer que será uma mera questão de tempo até que a conquista do título acabe por ser confirmada, pelo que o Borussia Dortmund procura cimentar a respetiva posição entre os lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, de preferência no segundo posto. Ver este Dortmund falhar o acesso à “liga milionária” seria um autêntico escândalo.

O Borussia perdeu os dois encontros que antecederam a pausa para compromissos de seleções, dado que sucumbiu às mãos do Ajax (1-3) em Amesterdão e também perdeu na visita a Leipzig (2-1). O aproveitamento do BVB em jogos caseiros nesta edição da Bundesliga continua a ser de 100 por cento, dado que a equipa somou os seis jogos que disputou no Westfalen por vitórias.

Erling Haaland continua a ser a principal baixa na equipa do Dortmund, perspetivando-se que Malen ocupe o seu lugar na frente de ataque. Para além do avançado norueguês, Schmelzer, Schulz e Morey também vão falhar o desafio por estarem a contas com lesões.

Onze provável: Kobel, Meunier, Hummels, Akanji, Guerreiro, Bellingham, Witsel, Brand, Reus, Hazard, Malen

Análise Estugarda

bundesligaA situação do Estugarda está longo de ser a ideal, dado que a formação comandada pelo norte americano Pellegrino Matarazzo segue somente um ponto acima da linha de perigo ao cabo de 11 rondas. Os dez pontos conquistados nas primeiras 11 rondas, resultado de duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas deixam o Estugarda numa posição intranquila e a realidade é que a interrupção para compromissos de seleções chegou em boa altura para esta equipa: o Estugarda não vence há cinco encontros oficiais e somou os últimos três jogos por derrotas. Pior que isso: os últimas três desaires aconteceram diante de equipas que se debatem nos últimos lugares da tabela, à semelhança do que acontece com este Estugarda. Colónia (0-2), Augsburgo (4-1) e Arminia Bielefeld (0-1) foram os adversários que se superiorizaram a esta formação que, até ver, só se impôs a Greuther Furth (5-1) e Hoffenheim (3-1), partidas disputadas em casa. No entanto, há um fator que não pode ser desconsiderado que acaba por ajudar a justificar esta má sequência de resultados negativos: a quantidade de ausências devido a casos de COVID-19 no Estugarda. Florian Muller, Orel Mangala, Anton, Thommy, Massimo e Kalajdzic estiveram infetados e não participaram nos últimos compromissos da equipa. Kalajdzic, avançado de referência desta equipa, está agora lesionado, tal e qual como Ahamada, Egloff, Fuhrich, Cissé, Sankoh e Millot.

Onze provável: Muller, Kempf, Anton, Mavropanos, Forster, Sosa, Endo, Nartey, Mangala, Massimo, Ghaddiou

Dica de Prognóstico

A pausa para compromissos de seleções permitiu ao Estugarda recuperar alguns habituais titulares que estavam infetados, mas esses regressos não aumentam significativamente as chances de sucesso da equipa nesta visita ao reduto do Borussia Dortmund. Os três pontos deverão ficar no Westfalenstadion.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Dortmund e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497