Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Borussia Dortmund – Eintracht Frankfurt (Bundesliga)

O Borussia Dortmund inicia a sua campanha na Bundesliga 2021/22 a jogar com o apoio dos seus adeptos, no Westfalenstadion. Pela frente terá a formação do Eintracht Frankfurt, agora treinada por Oliver Glasner.

Análise Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund – último campeão alemão antes da atual hegemonia instaurada pelo Bayern – tem sido, a par do RB Leipzig, o principal perseguidor do “Colosso da Baviera” ao longo dos últimos anos. À entrada para esta época 2021/22, as fichas voltam a estar todas do lado do Bayern, mas nada impede o Borussia de sonhar a nível doméstico, para além da ambição que acalenta na Taça bem como o desejo de chegar longe na Liga dos Campeões.

Para “atacar” a nova temporada, a direção do Borussia Dortmund decidiu contratar Marco Rose, um dos técnicos “da moda” no futebol alemão que até então estava ao serviço de outro Borussia, nomeadamente o de Monchengladbach. A mudança não caiu bem no seio do Gladbach atendendo à rivalidade que os dois emblemas acalentam mas acabou mesmo por se concretizar e a realidade é que Rose chega a Dortmund muito bem cotado. No que à composição da equipa diz respeito, o talento continua a proliferar em Dortmund, vários jovens fora chamados para realizar os trabalhos de pré-temporada e a “jóia da coroa” do Borussia também permanece no clube: de seu nome, Erling Haaland. O avançado norueguês continuará a defender as cores do Borussia nesta época 2021/22 e terá como companheiro uma autêntica “coquelhuche” do futebol europeu: Donyell Malen, jovem internacional holandês com apenas 22 anos de idade que se transferiu do PSV Eindhoven para o Borussia Dortmund.

A formação que veste de amarelo e negro já se estreou na nova época, em encontro da Taça da Alemanha. Na visita à BRITA Arena, casa do Wehen Wiesbaden, o Borussia venceu por três bolas a zero… três tentos da autoria de Haaland. O avançado nórdico está de “pé quente” neste arranque de época.

Onze provável: Kobel, Passlack, Akanji, Shculz, Dahoud, Bellingham, Papadopoulos, Tigges, Reyna, Reus, Haaland

Análise Eintracht Frankfurt

bundesligaO Eintracht Frankfurt entra em 2021/22 com uma ambição em tudo idêntica à das últimas épocas e o objetivo passa por garantir o apuramento para as provas europeias, de preferência, intrometendo-se na luta pela presença na Liga dos Campeões. No último ano, as “águias” viram gorada a possibilidade de se apurarem para a “liga milionária” e, nesta temporada, disputarão a Liga Europa.

O Eintracht Frankfurt também esteve diretamente envolvido na “dança de cadeiras” que se verificou em solo germânico no defeso que agora caminha para o fim. Após alguns anos sob a batuta de Adi Hutter, técnico que rumou ao Borussia Monchengladbach, a direção do clube optou por recrutar os serviços de outro treinador de nacionalidade austríaco: Oliver Glasner. O treinador que nas últimas duas épocas treinou o Wolfsburg, guiando os “lobos” até ao acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, é o novo timoneiro da equipa que para já continua com Gonçalo Paciência no plantel e que já se reforçou com nomes como Santos Borré ou Jens Hauge, ambos para a frente de ataque.

O primeiro ensaio oficial nesta época 2021/22 não correu nada bem ao Frankfurt. Na visita ao reduto do modesto Waldhof Manheim, da 3. Bundesliga, o Frankfurt perdeu por duas bolas a zero e despediu-se da Taça de forma precoce. Contrariamente ao que possa pensar, o Eintracht entrou com uma equipa próxima daquela que escalonará nesta estreia na Bunesliga. Oliver Glasner e seus comandados tiveram uma semana para tirar conclusões, “limpar a cabeça” e preparar este embate com o Borussia Dortmund

Onze provável: Trapp, Danny da Costa, N’Dicka, Hinteregger, Tuta, Lenz, Lindstrom, Sow, Rode, Kamada, Borré

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado do Borussia Dortmund, mas não esperamos um encontro tão acessível quanto as cotações possam indicar. Como tal, apontamos à possibilidade de ambas as equipas marcarem, uma vez que perspetivamos um encontro com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500