Prognóstico
Odd
Donyell Mallen Para Marcar
2.25
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Borussia Dortmund – Colónia (Bundesliga)

A jornada 10 da Bundesliga 2021/22 passa pelo Westfalenstadion, em Dortmund, com o embate entre o Borussia local e o Colónia. Os donos da casa, sem Haaland, querem continuar a “morder os calcanhares” ao Bayern de Munique.

Análise Borussia Dortmund

Concluídas que estão nove rondas, o Borussia Dortmund ocupa o segundo posto da tabela da Bundesliga 2021/22 com 21 pontos conquistados em nove rondas e é, à partida, o principal concorrente do Bayern de Munique na luta pelo título ou, pelo menos, a equipa que melhores condições apresenta para adiar uma previsível revalidação do título por parte do “Colosso da Baviera”. Ainda que não sejamos os felizes proprietários de uma “bola de cristal” que permita adivinhar o futuro, estamos em crer que o Borussia dificilmente terá uma palavra a dizer no que concerne à conquista do título, mas o segundo lugar é um objetivo mais que ao alcance deste coletivo.

Nos nove desafios disputado até à data, o emblema que partilha o grupo da Liga dos Campeões com o Sporting venceu sete vezes, não empatou nenhuma e perdeu duas. A título de curiosidade, o Borussia, segundo melhor ataque da Bundesliga com 25 golos marcados, é o único conjunto que ainda não somou qualquer igualdade nesta Bundesliga 2021/22, sendo que chega aqui na sequência de um triunfo por duas bolas a zero na receção ao Ingolstadt, para a Taça, no dia 26. Três dias antes, o Borussia tinha vencido no reduto do Arminia Bielefeld, respondendo assim da melhor forma à goleada sofrida às mãos do Ajax, em Amesterdão.

O Borussia Dortmund apresenta um registo 100 por cento vitorioso a atuar em casa nesta Bundesliga 2021/22. Marcou sempre, sofreu sempre e venceu por dois ou mais golos de diferença em três dos cinco encontros que disputou. Eintracht (5-2), Hoffenheim (3-2), Union (4-2), Augsburg (2-1) e Mainz (3-1) foram os adversários com os quais o BVB mediu forças no Westfalen.

Haaland é a principal baixa no Borussia Dortmund, devido a lesão, perspetivando-se que seja substituído por Malen na frente de ataque. Guerreiro, Morey e Schulz também vão falhar os desafios devido a lesões.

Onze provável: Kobel, Meunier, Hummels, Akanji, Wolf, Bellingham, Witsel, Brandt, Reus, Hazard, Malen

Análise Colónia

bundesligaNa última época, o Colónia surpreendeu o Borussia Dortmund em pleno Westfalenstadion, desempenho que gostaria de repetir neste compromisso agendado para este sábado (30). O favoritismo está naturalmente do lado da equipa local, mas o Colónia tem os seus argumentos e até tem vindo a rubricar uma campanha interessante, tanto que ocupa o 8º posto da tabela classificativa com 13 pontos conquistados em nove jogos, resultado de três triunfos, quatro empates, duas derrotas, 15 golos marcados e 16 sofridos. Steffen Baumgart assumiu os destinos da equipa na nova temporada, a subida de produção em sido assinalável e, atendendo ao que a equipa tem exibido, não obstante o facto de faltar muito campeonato, acreditamos que o Colónia assegurará a continuidade entre a elite.

Ainda que só tenha vencido uma vez – o Greuther Furth (3-1), no caso – nos últimos seis jogos da Bundesliga, o Colónia resgatou um ponto de forma muito meritória na última ocasião em que entrou em campo para a competição. Na receção ao rival Bayer Leverkusen, o Colónia esteve a perder por duas bolas a zero, conseguiu recuperar e resgatou um importante. O resultado galvanizou as tropas de Baumgart dado que, volvidos três dias, o Bayer foi a Estugarda vencer por duas bolas a zero em encontro da Taça da Alemanha. Uma vez que foi a jogo no dia 27, o Colónia beneficiou de menos um dia que o Dortmund para recuperar/preparar este encontro da Bundesliga.

Horn e Skhiri são baixas confirmadas, uma vez que ambos estão a contas com lesões.

Onze provável: Horn, Ehizibue, Meré, Czichos, Schmitz, Uth, Hector, Ljubicic, Ozcan, Modeste, Andersson

Dica de Prognóstico

O Borussia Dortmund é naturalmente favorito à conquista dos três pontos neste desafio. Face à ausência de Erling Haaland, Donyell Malen terá que assumir as despesas no ataque, pretendendo fazer a “cabeça em água” à defesa contrária.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Donyell Mallen Para Marcar
2.25
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505