Prognóstico
Odd
Handicap: Borussia Dortmund -1
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Borussia Dortmund – Colónia (Bundesliga)

Sábado (28) é dia de jogo no Westfalenstadion, em Dortmund. O Borussia local mede forças com o Colónia, atual penúltimo colocado da tabela com apenas três pontos conquistados até então.

Análise Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund segue no segundo posto da tabela classificativa da Bundesliga, a apenas um ponto de distância do líder Bayern de Munique e em igualdade com o Bayer Lerkusen, conjunto que por esta altura “fecha” o pódio. Em jornada disputada entre compromissos europeus, o Borussia ambiciona mais três pontos diante de um dos únicos dois conjuntos em prova que ainda não conheceram o sabor da vitória na atual campanha.

Nos últimos sete encontros oficiais, o Borussia Dortmund somou seis triunfos e perdeu apenas uma vez, na receção ao Bayern de Munique (2-3), naquela que foi o último encontro antes da pausa para compromissos de seleções. Já no regresso à ação, o Borussia goleou o Hertha em Berlim por cinco bolas a duas e a meio da semana levou a melhor no duelo com o Club Brugge por três tentos sem resposta. Erling Haaland voltou a estar em grande destaque: apontou quatro golos ao Hertha e marcou por duas vezes no triunfo do Club Brugge. A vitória diante dos belgas foi a quinta do Dortmund sem sofrer golos nos últimos sete desafios oficiais.

Schmelzer e Zagadou ficam de fora, ambos a contas com lesões. Apesar da proximidade em relação ao próximo encontro europeu, o Borussia deverá entrar em cena na máxima força frente ao Colónia, adversário diante do qual não perde desde 1991.

Onze provável: Horn, Wolf, Meré, Bornauw, Katterbach, Ozcan, Duda, Skhiri, Limnios, Jakobs, Andersson

Análise Colónia

bundesligaO Colónia segue na penúltima posição da pauta classificativa com apenas três pontos conquistados até à data, conquistados graças a três igualdades. A formação comandada por Markus Gisdol é uma das duas únicas equipas que ainda não sabem o que é vencer nesta edição da Bundesliga – a par do Schalke 04. Nos últimos cinco encontros que disputou, o Colónia somou três empates e averbou duas derrotas. Apesar dos empates ante Eintracht (1-1), Estugarda (1-1) e Werder Bremen (1-1) e da derrota tangencial frente ao Bayern (1-2) com prestações que permitiam antever algum crescimento, o Colónia voltou a perder na última jornada, em noite de receção ao Union (1-2).

Por esta altura, o Colónia leva 14 golos sofridos e consentiu pelo menos um tento nos jogos até agora disputados, estatística que deverá suscitar alguma apreensão na antecâmara de visitar o conjunto que apresenta o segundo ataque que mais produz na Bundesliga (20 golos marcados), ainda mais com Haaland em grande forma.  Por outro lado, também faz golos há seis encontros consecutivos.

Onze provável: Burki, Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro, Witsel, Can, Sancho, Reus, Reyna, Haaland

Dica de Prognóstico

Antevê-se uma tarde longa para o Colónia no Westfalen. Haaland e companhia limitada deverão ser capazes de triunfar e provavelmente por uma margem superior a um golo de diferença.

Prognóstico
Odd
Handicap: Borussia Dortmund -1
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348