Prognóstico
Odd
Dortmund ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2281
Próg. errados
1554

Borussia Dortmund – Bochum (Bundesliga)

A três jornadas do fim da Bundesliga 2021/22, Borussia Dortmund e Bochum medem forças no Westfalenstadion.

Análise Borussia Dortmund

Uma semana depois de ter participado no encontro que coroou o Bayern de Munique ao ter saído da Allianz Arena derrotado por três bolas a uma, o Borussia Dortmund regressa a casa para medir forças com o Bochum.

Atual segundo colocado da tabela com 63 pontos conquistados, o Borussia Dortmund soma mais oito que o terceiro colocado Bayer Leverkusen e resta somente a confirmação matemática de que vai terminar na segunda posição do campeonato, assegurando assim o acesso direto à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Na Bundesliga, o Borussia fez o melhor que pôde na perseguição ao mais que favorito Bayern, mas nas demais competições, as prestações da equipa que habitualmente veste de amarelo e negro ficaram um tanto ou quanto a desejar: caiu às mãos do St. Pauli na Taça da Alemanha, despediu-se da Liga dos Campeões na fase de grupos e também caiu da Liga Europa logo no novo “play-off”.

Ao Borussia de Marco Rose restam três jogos diante de Bochum, Greuther Furth e Hertha e, ainda que sem pressão associada, o objetivo é claro: somá-los por vitórias e, por que não, com algumas novidades na equipa, perspetivando já a próxima temporada desportiva.

A lista de ausências do lado do Borussia Dortmund é extensa. Meunier, Dahoud, Hummels, Tigges, Morey e Reuna estão lesionados, enquanto Emre Can terá que cumprir castigo.

Onze provável: Hitz, Wolf, Zagadou, Akanji, Guerreiro, Witsel, Bellingham, Reus, Malen, Brandt, Hazard

Análise Bochum

bundesligaSe o Borussia Dortmund se prepara para entrar em campo sem grande pressão sobre si, a realidade é que o mesmo se pode dizer em relação ao Bochum, coletivo que está sete pontos acima da linha de perigo e que ainda por cima tem um jogo a menos que a generalidade dos concorrentes.

A manutenção está praticamente assegurada, resta apenas a confirmação matemática que até pode surgir já nesta ronda e por isso o Bochum chega ao Westfalenstadion apostado em deixar uma boa imagem.

O momento da equipa treinada por Thoms Reis é muito pouco auspicioso: conquistou apenas um ponto nos últimos três encontros que disputou e, pior que isso, não marcou qualquer golo. Após empatar sem golos na receção ao Bayer Leverkusen (0-0), o Bochum também não conseguiu encontrar os caminhos para as redes contrárias frente a Friburgo (3-0) e Augsburgo (0-2), pelo que atravessa a maior “seca” da temporada. Exceção feita aos últimos dois colocados da tabela à entrada para esta ronda, ninguém marca tão pouco (30 golos) quanto este Bochum na Bundesliga, conjunto que não marcou em 12 encontros na atual campanha.

Konstantinos Stafylidis está impedido de ir a jogo devido a castigo.

Onze provável: Riemann, Bockhorn, Kotchap, Leitsch, Gamboa, Asano, Losilla, Lowen, Zoller, Holtmann, Polter

Dica de Prognóstico

Frente a frente vão estar duas equipas que já não se encontram pressionadas pelo cumprimento de qualquer objetivo. A balança pende naturalmente para o lado do Borussia Dortmund, favorito absoluto à vitória neste encontro.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Dortmund ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2281
Próg. errados
1554