Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Bayern de Munique (Bundesliga)

A jornada 28 da Bundesliga 2019/20 arranca com a realização do “Der Klassiker” entre os rivais Borussia Dortmund e Bayern de Munique, encontro muito importante na luta pelo título. As duas equipas entram em cena separadas por quatro pontos, com vantagem do lado do Bayern, atual líder e campeão em título.

Análise Borussia Dortmund

Jogo de importância capital para as aspirações do Borussia Dortmund no que toca à luta pelo título alemão. Em tarde de receção ao Bayern de Munique, os comandados de Lucien Favre não podem pensar noutro resultado que não a vitória, cenário que, a confirmar-se, permitirá encurtar a distância em relação ao Bayern para apenas um ponto. A sete jornadas do fim, atendendo ao poderio que o Bayern tem denotado neste regresso, o Borussia tem que entrar em cena de olhos postos na conquista dos três pontos, sob pena de ver goradas as suas hipóteses de conquistar o título.

O Borussia somou os últimos seis jogos na Bundesliga por vitórias e em termos absolutos leva 17 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com um total de 74 golos marcados (segundo ataque mais concretizador da competição) e 33 tentos sofridos (neste parâmetro, possui o terceiro melhor registo). Neste momento, importa olhar para aquilo que tem sido o desempenho do Borussia após a interrupção motivada pela pandemia COVID-19. Em dois jogos, o BVB somou duas vitórias, a primeira na receção ao rival Schalke 04 por quatro bolas a zero e a segunda na ida até ao terreno do Wolfsburg, por dois tentos sem resposta. A exibição do Borussia frente aos “mineiros” foi bem mais entusiasmantes que diante dos “lobos”, mas tanto numa ocasião quanto a outra, o domínio dos homens que vestem de amarelo e negro foi inquestionável, sempre com mais bola, maior número de ocasiões de golo criadas e sem golos sofridos. Tal como se esperava, o Borussia é dos conjuntos em melhor forma neste regresso à ação e isso tem ficado bem patente em termos de jogo.

Sem poder contar com o apoio dos seus fervorosos adeptos até final da temporada, note-se que o Borussia apresenta um registo caseiro impressionante: ao cabo de 13 encontros disputados no seu terreno na presente edição do campeonato germânico, soma 11 vitórias e dois empates – só Werder Bremen e RB Leipzig pontuaram no Westfalen.

Matts Hummels abandonou o encontro com o Wolfsburg queixoso e poderá falhar este desafio. Zagadou, Schulz e Reus também são ausências confirmadas por lesão, mas há pelo menos uma boa notícia para Favre: a possibilidade do influente médio Axel Witsel poder voltar à ação.

Onze provável: Burki, Pisczek, Hummels, Akanji, Dahoud, Can, Hakimi, Guerreiro, Brand, Sancho, Haaland

Análise Bayern de Munique

bundesligaAntes da interrupção resultante da pandemia COVID-19, o Bayern de Munique era uma das equipas em melhor forma no futebol europeu e simultaneamente das mais entusiasmantes. Aposta em manter esse estatuto neste regresso à ação, o “Colosso da Baviera” confirmou o amplo favoritismo que lhe era atribuído à entrada para os dois jogos já disputados, impressionando sobretudo na goleada aplicada ao Eintracht Frankfurt por cinco bolas a duas, encontro que a superioridade do Bayern voltou a ser por demais evidente frente a um adversário que se apresentou na Allianz Arena igual a si mesmo, disposto a pressionar alto e a “jogar o jogo pelo jogo”, passando a redundância. A equipa agora treinada por Hans-Dieter Flick teve sempre o jogo “na mão”, gozou de um ascendente ofensivo impressionante, como de costume, e na segunda parte imperou a sensação de que se prestou a algum relaxamento, uma vez que a equipa estava ainda fisicamente no relvado da Allianz Arena mas já com a cabeça neste importante duelo com o Borussia Dortmund.

A quantidade de soluções e recursos mobilizados pela equipa de “Hansi” Flick para resolver os seus problemas nos diversos momentos de jogo é impressionante, bem como a capacidade de controlar e ditar os seus tempos. O estilo do Bayern é sobejamente conhecido e é fiel à sua ideia que se apresentará no relvado do Westfalen. À entrada para este desafio, o Bayern conta com o melhor ataque da competição (80 golos marcados) e com a segunda melhor defesa (28 tentos consentidos). O Bayern venceu os últimos seis encontros que disputou enquanto visitante nesta Bundesliga e só por uma vez perdeu fora de portas sob as ordens de Dieter-Flick, nomeadamente na visita ao Gladbach (2-1), encontro em que os locais passaram para a frente do marcador já para lá da hora graças a um golo na conversão de uma grande penalidade.

Coutinho, Tolisso e Sule ficam de fora por lesão.

Onze provável: Neuer, Pavard, Alaba, Boateng, Davies, Kimmich, Muller, Goretzka, Coman, Perisic, Lewandowski

Dica de Prognóstico

Grande espetáculo em perspetiva no Westfalenstadion, de resto, como é apanágio em qualquer “Der Klassiker”. As Casas de Apostas colocam o favoritismo do lado do Bayern, mas o Dortmund joga aqui uma cartada decisiva na luta pelo título e fará “das tripas coração” para conquistar os três pontos. Esse factor, aliado à consistência exibida nos últimos dois desafios, leva-nos a evitar um mercado tradicional (1×2) e privilegiar uma opção relacionado com golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Marcam e Acima de 2.5 Golos 1.50 Betclic
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2941
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1628
  • Próg. errados 1209
comments powered by Disqus

Últimos jogos