Menu
Bundesliga 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Bayern de Munique (Bundesliga)

O encontro de maior cartaz da jornada 7 da Bundesliga 2020/21 vai ter lugar no Westfalen, em Dortmund. Este sábado (7) é dia e “clássico” entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, dois primeiros colocados da pauta classificativa.

Análise Borussia Dortmund

“Embalado” por quatro vitórias consecutivas, o Borussia Dortmund ambiciona surpreender o Bayern de Munique para assumir a liderança do campeonato a título isolado. O favoritismo absoluto do Bayern no que concerne à conquista do título é inquestionável, mas o Borussia quer ser a principal “pedra no sapato” dos comandados de Hansi-Flick e prolongar a luta pelo título ao máximo.

Em seis jornadas de Bundesliga, o Dortmund soma cinco vitórias e uma derrota, leva 13 golos marcados (segundo melhor ataque) e apenas dois sofridos, registo que permite ao BVB ter a defesa menos batida da competição.

Lucien Favre não está na mais confortável das posições, mas a fase é boa e a equipa tem conseguido corresponder nas últimas semanas: o Borussia venceu os últimos quatro jogos que disputou, marcou dez golos e não sofreu nenhum, levando a melhor diante de Zenit (2-0) e Club Brugge (0-3) na Liga dos Campeões e Schalke 04 (3-0) e Arminia (0-2) na Bundesliga. O duelo com o Bayern, claro está, nada terá que ver com qualquer um destes em termos de exigência, atendendo às qualidades que o conjunto bávaro denota tanto em termos coletivos quanto individuais.

O Borussia deverá apresentar-se num sistema próximo de um 1x4x2x3x1 com Dahoud e Witsel como médios mais de contenção, permitindo a Sancho maior liberdade no apoio a Haaland, em constantes trocas com Reyna e Reus, jogadores que também se sentem confortáveis a desequilibrar por dentro. Haaland assinou dois golos diante do Brugge e está de “pé quente”, mas Favre sabe que, mais do que com o ataque e com a respetiva produção, tem que se preocupar com a solidez e consistência do seu processo defensivo.

Schmelzer e Zagadou falham a partida por lesão. Hummels poderá regressar às contas neste encontro.

Onze provável:  Burki, Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro, Dahoud, Witsel, Sancho, Reyna, Reus, Haaland

Análise Bayern

bundesligaO “rolo compressor” Bávaro que dar mais uma prova de autoridade em dia de “clássico”. Exceção feita ao episódico e surpreendente desaire diante do Hoffenheim por quatro bolas a uma, o Bayern tem levado a melhor diante de todos os adversários que no seu caminho se atravessam e, na maioria das vezes, por amplas margens. Desde o desaire em Sinsheim que este Bayern só sabe vencer (a resposta foi dada logo no encontro seguinte, válido pela Supertaça, diante deste Dortmund), sendo que se superiorizou a Hertha (4-3), Duren (0-3), Arminia (1-4), Atlético de Madrid (4-0), Eintracht Frankfurt (5-0), Lokomotiv (1-2), Colónia (1-2) e RB Salzburgo (2-6). Na curta deslocação à Áustria, a sensivelmente dz minutos do fim, o Bayern estava empatado a dois. Depois de Boateng apontar o 2-3, assistiu-se a uma autêntica serenata à chuva… ou melhor, a um vendaval. O Bayern marcou mais três (!) vezes e acabou a golear, em mais uma demonstração de classe e poder na prova cujo título detém.

O Bayern é, naturalmente, o melhor ataque da Bundesliga com 24 golos marcados em seis encontros, o que perfaz uma média de quatro golos/jogo. Em termos defensivos, leva nove golos sofridos.

Hansi-Flick levará toda a “artilharia” a jogo. Lewandowski “descansou” no último fim-de-semana por forma a estar preparado para o encontro com o RB Salzburgo e, sobretudo, para este duelo com o Dortmund, Davies, Nianzou (lesionados) e Sule (infetado) são baixas.

Onze provável: Neuer, Pavard, Boateng, Alaba, Hernández, Kimmich, Goretzka, Muller, Gnabry, Coman, Lewandowski

Dica de Prognóstico

As cotações favorecem um Bayern aparentemente imbatível. Custa a crer que o Bayern regressa a casa sem pontos na bagagem, mas estamos certos de que Burki terá uma tarde com muito trabalho…

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bayern: Mais de 4.5 remates à baliza 1.40 Betclic
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3058
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1716
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos