Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.35
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3986
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2306
Próg. errados
1582

Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

O “mano a mano” entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen corresponde ao encontro de maior cartaz na jornada inaugural desta Bundesliga 2022/23. Frente a frente vão estar segundo e terceiro colocados da última época.

Análise Borussia Dortmund

Incapaz de fazer frente ao decacampeão Bayern de Munique, o Borussia Dortmund vai-se afirmando, ano após ano, como a segunda principal força do futebol germânico.

O histórico que veste de amarelo e preto reforçou-se bem para o ataque à nova época, mas mesmo assim custa a crer que tenha capacidade suficiente para fazer frente ao “Colosso da Baviera”.

Edin Terzic está de regresso a um cargo que já ocupou anteriormente e não poderá contar com aquele que foi o principal reforço do Borussia Dortmund nesta janela de mercado pelos piores motivos: Sebastien Haller, apontado como sucessor de Erling Haaland em Dortmund.

No primeiro encontro oficial da nova época, o Borussia foi vencer ao reduto do TSV 1860 Munchen por três bolas a zero. O resultado ficou selado ainda no primeiro tempo do encontro graças a tentos da autoria de Malen, Bellingham e Adeyemi, três jogadores que deverão repetir a titularidade neste encontro.

Onze provável: Kobel, Meunier, Hummels, Schlotterbeck, Guerreiro, Bellingham, Dahoud, Adeyemi, Reus, Malen, Moussoko

Análise Bayer Leverkusen

bundesligaO Bayer Leverkusen continua sob as ordens de Gerardo Seoane na nova época, técnico que conseguiu guiar a equipa ao terceiro lugar da Bundesliga e consequente apuamento para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez em três épocas.

O trabalho de Seoane a longo da época 2021/22 merece-nos elogios, já que o treinador helvético incutiu interessantes dinâmicas ofensivas na equipa que fizeram com que os “Farmacêuticos se tornassem no terceiro ataque mais concretizador do campeonato alemão com um registo apenas superado pelos de Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

O verão não tem sido particularmente agitado na BayArena. Os responsáveis do clube esforçaram-se por manter a base da equipa e a principal contratação para a nova época é Adam Hlozek, promessa checa que chega ao clube proveniente do Sparta Praga.

O primeiro desafio oficial na nova época não correu nada bem ao Leverkusen que se despediu da Taça da Alemanha de forma bastante precoce. Na visita a Spiesen-Elversberg, o Bayer perdeu por 4-3 com o SV 07 Elversberg, conjunto que milita… no terceiro escalão alemão.

Florian Wirtz continua longe dos relvados devido a lesão, ao passo que Amine Adli e Karim Bellarabi estão em dúvida.

Onze provável: Hradecky, Frimpong, Kossounou, Tapsoba, Bakker, Aranguiz, Andrich, Diaby, Armoun, Hlozek, Schick

Dica de Prognóstico

Segundo e terceiro colocados da última época defrontam-se no Westfalenstadion e as expectativas são elevadas. Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen têm tudo para proporcionar um bom espetáculo, provavelmente com golos de parte a parte.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.35
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3986
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2306
Próg. errados
1582