Prognóstico
Odd
Vitória do PSG
1.47
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Bordéus – PSG (Ligue 1)

O PSG foi o grande vencedor da jornada 27 da Ligue 1 2020/21, dado que a goleada aplicada em Dijon (0-4) permitiu ganhar pontos a Lille e Lyon, concorrentes diretos na luta pelo título. Segue-se uma visita a Bordéus.

Análise Bordéus

O cenário é de crise no Stade Matmut-Atlantique, palco que serve de casa à formação do Bordéus. A formação local não vence há sete jogos oficiais, sofreu seis desaires nesta sequência e o PSG está longe de ser o adversário mais “simpático” para “pontapear” a atual situação e regressar aos triunfos. Lyon (2-1), Lille (0-3), Brest (2-1), Toulouse (0-2) – para a Taça de França -, Marselha (0-0), Nimes (2-0) e Metz (1-2) oram os adversários com os quais o Bordéus mediu forças nesta sequência de desafios que se prolonga há mais de um mês. Jean Lous-Gasset, treinador contratado ao Saint-Étienne no início da temporada, continua ao leme da equipa, mas já esteve numa posição bem melhor (e segura) que atualmente. Apesar da sequência negativa que vive, a situação classificativa (ainda) não tira o sono aos responsáveis e adeptos do Bordéus, uma vez que a equipa ocupa o 11º lugar da tabela classificativa com 33 pontos conquistados em 27 jogos e tem ainda oito pontos de avanço em relação a zona de perigo, os mesmos que tem de desvantagem em relação aos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada.

O primeiro duelo com este PSG, a 28 de novembro, culminou com uma igualdade a duas bolas no Parc des Princes. Embora esse fator funcione apenas como atenuante, à data, o Bordéus viajou até Paris com a equipa local “a meio” de dois jogos determinantes na fase de grupos da Liga ds Campeões. Agora, o momento é bem diferente e a confiança está longe de imperar no seio de uma equipa que tem estado muito aquém das expectativas, conquistou apenas um ponto em 18 possíveis e marcou apenas dois golos nas últimas cinco jornadas na Ligue 1 2020/21.

Onze provável: Costil, Kwateng, Baysse, Koscielny, Benito, Zerkane, Seri, Ben Arfa, Oudin, Kalu, Ui-Jo

Análise PSG

Ligue 1Por muito bons que sejam os sinais que PSG e Lyon (e até Mónaco) teimem em dar, o PSG segue como favorito absoluto à conquista do título francês. O poderio diferenciado da equipa da capital francesa é por demais evidente e custa a crer que a equipa que começou a época sob as ordens de Tuchel e está agora sob alçada de Mauricio Pochettino não erga mais uma edição do troféu mais importante do futebol gaulês. À entrada para esta ronda 28, a desvantagem é de dois pontos em relação ao líder Lille, conjunto que não foi além de um empate na receção ao Estrasburgo e assistiu a uma goleada parisiense em Dijon. Nesta ronda, à hora que o PSG entrar em cena em Bordéus, o Lille medirá forças com um Marselha em crescendo, pelo que os homens da capital de tudo farão para vencer e aguardar por um eventual deslize adversário.

A segunda mão da eliminatória “milionária” com o Barcelona está a uma semana de distância, mas não se perspetiva que a Pochettino promova alterações a pensar nesse jogo. No fim-de-semana, em jogo da Taça de França frente ao Brest, a situação poderá ser distinta, mas a expectativa é a de que o PSG se apresenta na sua versão teoricamente mais forte para encarar esta equipa do Bordéus. Melhor ataque da Ligue 1 com 61 golos marcados e defesa menos batida com 17 tentos consentidos (a par do Lille), escusado será dizer que, salvo alguma circunstância especial, o PSG entra em qualquer jogo deste campeonato francês com estatuto de favorito à conquista dos três pontos.

Onze provável: Rico, Dagba, Kehrer, Kimpembe, Bakker, Gueye, Herrera, Rafinha, Sarabia, Draxler, Icardi

Dica de Prognóstico

O PSG entra em cena de olhos postos nos três pontos e não se perspetiva que Pochettino promova grandes alterações na equipa neste desafio. O Bordéus não atravessa a melhor fase da época e estamos em crer que os três pontos sorriam à formação da capital.

Prognóstico
Odd
Vitória do PSG
1.47
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376