Prognóstico
Odd
Bordéus Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3882
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2246
Próg. errados
1526

Bordéus – Marselha (Ligue 1)

Em França, o ano civil de 2022 arranca com a realização da jornada 20 da Ligue 1. O Stade Matmut-Atlantique acolhe o “clássico” entre Bordéus e Marselha. Os donos da casa querem manter uma invencibilidade que dura há 44 anos, ao passo que os marselheses pretendem “quebrar o tabu”.

Análise Bordéus

O Bordéus entra no novo ano civil num intranquilo 17º posto da pauta classificativa. Concluídas que estão 19 rondas, os homens do Matmut-Atlantique somam 17 pontos, estão somente um acima da linha de perigo e urge ganhar vantagem em relação aos três últimos lugares. Neste encontro com o Marselha, os donos da casa procurarão pontuar por forma a prolongarem um registo verdadeiramente impressionante em termos de confronto direto: há 44 anos (!) que o o Bordéus não perde em casa com o Marselha.

O primeiro encontro neste ano civil de 2022 não correu nada bem à equipa treinada pelo suíço Vladimir Petkovic, dado que ditou o afastamento da Taça de França. Na visita ao Stade Francis Le Blé, o Bordéus perdeu por três bolas a zero com o Brest e iniciou 2022 da mesma forma que tinha encerrado 2021: a perder. No entanto, nota para o facto de o Bordéus se ter apresentado em campo bastante condicionado depois de muitos dos seus jogadores terem testado positivo à COVID-19.

Nos últimos sete encontros que disputou em contexto de Ligue 1, o Bordéus só venceu uma vez, nomeadamente na visita ao Troyes (1-2).

A atuar em casa, o Bordéus soma uma vitória, quatro empates e cinco derrotas, ou seja, conquistou apenas cinco dos 17 pontos que soma a atuar nos seus domínios.

A equipa que tem no coreano Hwang Ui-jo o seu melhor marcador (seis golos) marcou  nos últimos dez desafios oficiais que disputou. No que a ligações ao futebol português diz respeito, note-se que o Bordéus conta com os préstimos do “luso” Ricardo Mangas e ainda de Mexer, Fransérgio e Elis, trio com passados associado ao futebol nacional.

Mensah e Onana já se juntaram às respetivas seleções para disputarem a Taça das Nações Africanas, ao passo que Jimmy Briand, Amadou Traoré e Paul Baysse estão lesionados.

Onze provável: Davy Rouyard, Timothée Pembélé, Mohamed Aggoun, Tijany Atallah, Johaneko Louisjean, Alberth Elis, Javairô Dilrosun, Emeric Depussay, Johab Pascal, Josh Maja, Hwang Ui-jo

Análise Marselha

Ligue 1O Marselha tem um “tabu” para quebrar nesta visita a Bordéus e o desejo é tal que inspirou uma coreografia elaborada pelos fervorosos adeptos marselheses no Velódrome, antes do último encontro de 2021, frente ao Stade de Reims (1-1). A situação a formação do sul de França é bem distinta da que está a viver o Bordéus: ao cabo de 18 desafios, o Marselha é terceiro na tabela com 33 pontos, tantos quanto o Nice que é segundo e tem mais um encontro disputado. A meta para esta temporada 2021/22 passa por assegurar um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada e os comandados de Jorge Sampaoli aparentam ter condições para cumprir com esse objetivo.

Ao contrário do que aconteceu com o Bordéus, o Marselha conseguiu mesmo prolongar a sua estadia na Taça de França ao derrotar o US Chauvigny por três tentos sem resposta. Sem desaires nos últimos cinco encontros oficiais, só o líder PSG (1) tem menos derrotas que o Marselha (3) na presente edição do campeonato francês, duas delas em casa e uma fora de portas, nomeadamente na visita a Lille (2-0).

Atendendo ao interregno superior a dez dias entre o último encontro de 2021 e o primeiro em 2022, Sampaoli lançou um onze forte no encontro com o Chauvigny, perspetivando-se no entanto que mexa em algumas peças para encarar este desafio.

Bamba Dieng vai falhar o encontro devido a lesão, ao passo que pape Gueye já está ao serviço da sua seleção.

Onze provável: Pau Lopez, William Saliba, Alvaro Gonzalez, Luan Peres, Valentin Rongier, Boubacar Camara, Cengiz Under, Matteo Guendouzi. Gerson, Dimitri Payet, Arkadiusz Milik

Dica de Prognóstico

O histórico de confrontos em Bordéus é amplamente favorável à equipa local e dá toda uma envolvência diferente a este desafio. A vontade de “quebrar o tabu” estimula os jogadores do Marselha, conjunto que apresenta melhores argumentos que os do Bordéus.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Bordéus Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3882
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2246
Próg. errados
1526