Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Bologna – Lazio (Serie A TIM)

Num encontro agendado para o período da tarde deste próximo sábado, a decorrer no Stadio Renato Dall’Ara, em Bolonha, as equipas do Bologna e da Lazio vão medir forças, a propósito da realização da jornada 24 da Serie A TIM, prova onde seguem separadas por 13 pontos na classificação com vantagem para os romanos. A equipa orientada por Sinisa Mihajlovic tem feito uma caminhada relativamente equilibrada na luta pela fuga à despromoção e chega a esta partida motivada para tentar se aproximar da primeira metade da tabela. Já a equipa de SImmone Inzaghi pretende deixar para trás o duro desaire europeu frente ao Bayern, a meio da semana, e tornar a focar-se na Serie A, onde está na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

Análise Bologna

A equipa do Bologna tem tido um comportamento bastante equilibrado, por comparação com a concorrência mais direta na corrida pelo objetivo da manutenção. À entrada para a 24.ª ronda, o conjunto orientado pelo treinador sérvio Sinisa Mihajlovic ocupa a 12.ª posição do quadro de classificação geral, com os mesmos 25 pontos da Udinese, Fiorentina e Benevento, todos com uma vantagem de 10 pontos para os lugares de descida de divisão. Em 23 partidas, a formação bolonhesa somou seis vitórias, sete empates, 10 derrotas, 30 golos marcados e 37 golos sofridos.

Apesar de ter vencido apenas dois dos últimos 10 jogos realizados (ou três nos 15 anteriores, se quisermos), facto é que o número de derrotas também não assusta: são apenas três (Genoa, Juventus e AC Milan) nas últimas 12 partidas. Quer isto dizer que o Bologna é uma equipa difícil de ultrapassar, tal como demnstrou mais recentemente na visita ao terreno do Sassuolo, onde empatou na última jornada a 1-1, sobrevivendo apesar de jogar reduzida a 10 unidades do minuto 30 em diante (devido à expulsão de Hickey). Esse foi, de resto, o terceiro jogo consecutivo do Bologna sem perder, após a vitória fora ao Parma (3-0) e o empate sem sabor na receção ao Benevento (1-1).

Onze provável: Skorupski – Silvestri, Danilo, Soumaoro, Dijks – Schouten, Svanberg – Olsen, Soriano, Sansone – Barrow

Análise Lazio

A equipa da Lazio tem tido uma campanha mediana, mas que a deixa, à entrada para a 24.ª jornada, ligeiramente abaixo das expectativas da luta pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. No entanto, no 6.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 43 pontos de registo da Atalanta (5.º), é apenas um ponto que separa a formação orientada por Simone Inzaghi do 4.º lugar, o primeiro que garante o passaporte milionário. Em 23 partidas, a turma “laziale” somou um total de 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 38 golos marcados e 30 golos sofridos.

Na antecâmara desta deslocação ao Renato Dall’Ara, a Lazio tentará esquecer o que sucedeu na última terça-feira, dia em que os romanos foram goleados, por 1-4, na receção ao campeão europeu em título Bayern Munique, hipotecando praticamente todas as chances de poder sonhar com o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões. No campeonato, a Lazio venceu por último, no passado fim-de-semana, diante da Sampdoria (1-0), num jogo complicado que sucedeu à derrota forasteira diante do líder Inter (1-3), na ronda anterior.

Onze provável: Reina – Musacchio, Hoedt, Acerbi – Lazzari, Milinkovic-Savic, Leiva, Alberto, Marusic – Immobile, Correa

Dica de Prognóstico

Apesar das valências superiores por parte da Lazio que fazem a balança do favoritismo a vitória nesta partida pender mais para o lado da turma romana, a verdade é que este tem potencial para vir a ser um jogo que se desenrole numa toada marcada pelo equilíbrio. Além do pouco tempo que os romanos tiveram para limpar da sua mente a goleada europeia, o Bologna é sempre uma equipa a considerar, especialmente quando joga nos seus domínios, onde só ficou em branco por uma vez neste campeonato. Assim, perspetiva-se um jogo repartido e bem disputado, até porque à Lazio só interessa a vitória, mas onde ambas as equipas possam vir a dispor de boas oportunidades de golo. A melhor aposta será, neste sentido, o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.60 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547