Prognóstico
Odd
Juventus a vencer ao Intervalo
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1395
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Bologna – Juventus (Serie A TIM)

Numa partida relativa à 38.ª e última ronda da Serie A TIM, agendada para o próximo domingo, a equipa do Bologna fará as honras da receção à Juventus, no Stadio Renato Dall’Ara, em Bolonha. A equipa orientada pelo técnico Sinisa Mihajlovic já confirmou o objetivo da manutenção com uma campanha bastante equilibrada, tendo aqui pela frente o conjunto de Cristiano Ronaldo e companhia, que corre sérios riscos de falhar a qualificação para a Liga dos Campeões 21/22. Para lá chegar, a equipa de Andrea Pirlo (que deverá sair no final da época) tem de ganhar e esperar um tropeço de Napoli ou AC Milan.

Análise Bologna

A equipa do Bologna conseguiu fazer um trajeto global bastante estável, tendo permanecido quase sempre longe dos lugares de descida nesta edição da Serie A. À entrada para a última jornada, o grupo comandado pelo treinador Sinisa Mihajlovic ocupa o 11.º lugar na tabela classificativa, com 41 pontos, um acima da Udinese e três atrás do Verona. Em 37 jogos de campeonato, o registo total é de 10 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, com 50 golos marcados e 61 golos sofridos.

Sem vencer há seis jogos consecutivos, o Bologna tem sentido alguma dificuldade nas últimas semanas, até porque só tem uma vitória nas últimas nove partidas realizadas. Na passada segunda-feira, a equipa de Mihajlovic empatou, a 2-2, na visita ao terreno do Hellas Verona, com um golo salvador do experiente Rodrigo Palacio já perto do fim (82’). Essa foi a reação encontrada pela turma bolonhesa para reagir à derrota anterior, em casa, diante do Genoa (0-2).

Onze provável: Ravaglia – Silvestri, Tomiyasu, Soumaoro, Mbaye – Schouten, Svanberg – Orsolini, Vignato, Barrow – Palacio

Análise Juventus

A equipa da Juventus tem feito uma temporada bem abaixo das expectativas a todos os níveis, numa primeira experiência de Andrea Pirlo como treinador principal que dificilmente poderia ter corrido pior. Na Serie A, a formação ‘bianconera’ segue no 5.º lugar do quadro classificativo, com 75 pontos, a um de distância de AC Milan e Napoli, pelo que tem o apuramento para a Liga dos Campeões dependente de terceiros nesta última jornada. Em 37 jogos, o registo total é de 22 vitórias, nove empates e seis derrotas, com 73 golos marcados e 37 golos sofridos.

Se as coisas em termos globais já não estavam a correr nada bem para a Juventus em 20/21, a derrota de há três jornadas atrás no “clássico” contra o AC Milan, por 0-3, em casa, fez soar ainda mais os alarmes. Ainda assim, depois dessa humilhação a equipa de Andrea Pirlo tem conseguido somar bons resultados e, por sinal, contra adversários potencialmente complicados. Após derrotar o Sassuolo (3-1, fora) e o Inter (3-2, em casa) na Serie A, a Juventus venceu a Atalanta (2-1), na última quarta-feira, e venceu a presente edição da Coppa Italia.

Onze provável: Szczesny – Danilo, Ligt, Chiellini, Sandro – Cuadrado, McKennie, Rabiot, Chiesa – Ronaldo, Kulusevski

Dica de Prognóstico

Se, por um lado, a equipa do Bologna já não tem nada palpável pelo que lutar, faltando apenas definir a sua classificação final sem grandes consequências, para a Juventus este é o jogo mais importante da temporada, mesmo depois de ter vencido a final da Taça de Itália há poucos dias. Para chegar ao top-4, a equipa de Pirlo terá obrigatoriamente de vencer e ainda ficar à espera que AC Milan ou Napoli percam pontos nos respetivos jogos. Assim sendo, espera-se uma entrada forte da equipa da Juventus, que deverá apresentar-se na sua melhor versão, no sentido de reagir com agressividade à perda da bola e de mostrar uma dinâmica ofensiva acentuada, que lhe permita criar várias oportunidades de golo desde cedo. Como tal, a melhor opção de aposta será no mercado 1X2 referente à 1.ª Parte, a favor de Juventus a vencer ao Intervalo, com cotação de 1.55 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Juventus a vencer ao Intervalo
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1395
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599