Prognóstico
Odd
Bologna a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Bologna – Benevento (Serie A TIM)

Esta sexta-feira, o relvado do Stadio Renato Dall’Ara, na cidade de Bolonha, irá receber o confronto que vai abrir as hostilidades da 22.ª jornada da Serie A TIM e que irá colocar em confronto dois rivais diretos na luta pela manutenção: o Bologna e o Benevento. A equipa chefiada pelo treinador Sinisa Mihajlovic conseguiu voltar às vitórias na última jornada, pelo que surgirá de motivação renovada à procura de tentar manter o bom momento de forma. Do outro lado, apresentar-se-á o conjunto liderado pelo técnico Filippo Inzaghi, que tem sentido dificuldades para vencer nas últimas semanas e que procurará, no mínimo, somar um ponto fora de casa.

Análise Bologna

A equipa do Bologna tem feito um trajeto relativamente equilibrada na sua luta pela manutenção entre o escalão de elite do futebol italiano no próximo ano desportivo e chega a esta 22.ª jornada a ocupar o 13.º lugar da tabela classificativa. Com o mesmo registo de 23 pontos do Benevento, o seu próximo oponente, o conjunto comandado por Sinisa Mihajlovic segue com vantagem de oito pontos para os lugares de descida, após uma campanha total que integra seis vitórias, cinco empates e 10 derrotas, além de 28 golos marcados e 35 golos sofridos.

Na última jornada, em jogo realizado no passado domingo, a equipa do Bologna conseguiu voltar de forma imperial às vitórias, ao golear na visita ao terreno do Parma, por 3-0. Essa foi a melhor resposta que a equipa de Mihajlovic poderia ter dado, após as duas derrotas averbadas contra os candidatos ao título Juventus (0-2, fora de casa) e AC Milan (1-2) em casa. Antes disso, o Bologna havia vencido o Verona (1-0, em casa) e colocado um ponto final numa sequência de oito jogos consecutivos sem sentir o sabor do triunfo.

Onze provável: Skorupski – Tomiyasu, Danilo, Soumaoro, Dijks – Dominguez, Schouten – Orsolini, Soriano, Sansone – Barrow

Análise Benevento

A equipa do Benevento tem conseguido destacar-se da maior parte da concorrência na luta pela permanência, até porque é um dos recém-promovidos provenientes da última edição da Serie B. Ao fim de 21 jogos realizados, o grupo comandado pelo técnico Filippo Inzaghi já somou um total de 23 pontos, pelo que ocupa, de mãos dadas com o Bologna, o 14.º posto no quadro classificativo, com vantagem de oito pontos para a zona de despromoção. Em 21 partidas, o registo total da equipa é de seis vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 24 golos marcados e 41 golos sofridos.

Na antecâmara desta visita ao Renato Dall’Ara, a equipa do Benevento não atravessa um bom momento de forma, depois de ter amealhado apenas dois pontos nos últimos 15 possíveis, com empates na receção ao Torino (2-2) e à Sampdoria (1-1, na última jornada). De resto, no último mês a equipa do Benevento averbou três derrotas, todas elas por números expressivos: 0-4 com o Inter, em Milão; 1-4 com o Crotone, fora; e 1-4 com a Atalanta, em casa. A última vitória remonta ao dia 6 de janeiro, onde o Benevento venceu fora o Cagliari (2-1).

Onze provável: Montipo – Depaoli, Glik, Caldirola, Barba – Hetemaj, Schiattarella, Viola – Insigne, Caprari – Lapadula

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas estão neste momento empatadas em número de pontos e partilham o objetivo da manutenção. Em termos de forma e níveis motivacionais, é o Bologna quem se apresenta melhor, até pela imagem deixada mesmo nas últimas derrotas (frente a Juventus e Milan), ao passo que o Benevento tem-se apresentado com alguns problemas defensivos graves, um pouco à imagem de toda a temporada. Ainda assim, o conjunto de Inzaghi tem capacidade para contribuir para um jogo interessante nesta abertura da jornada em Itália, juntamente com um Bologna que parece mais robusto nos vários momentos do jogo e com maior capacidade para evitar ganhar ou, no pior dos cenários, somar um ponto. Dessa forma, a melhor opção de investimento será no mercado agregado de dupla possibilidade favorável à Vitória do Bologna ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.47 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Bologna a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552