Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Bologna – AC Milan (Série A)

O líder AC Milan tem mais um interessante teste às suas capacidades na jornada 20 da Série A 2020/21. A equipa “rossonera”, recém-eliminada da Taça, viaja até ao Renato Dall’Ara para medir forças com o Bologna.

Análise Bologna

O Bologna de Stefano Pioli chega a esta jornada 20 da Série A 2020/21 no 13º posto da pauta classificativa com 20 pontos conquistados em 19 desafios, situando-se sete pontos acima da linha de perigo. À partida, atendendo ao que tem exibido e às suas qualidades, a equipa “rossoblú” não passará por problemas para assegurar a continuidade entre a elite, apontado à hipótese de terminar nos dez primeiros colocados

Já eliminado da Taça de Itália, o Bologna dispôs de mais tempo para preparar esta partida que o AC Milan. A equipa comandada por Sinisa Mihajlovic entrou em campo pela última vez a 24 de janeiro para defrontar a Juventus (derrota por 2-0) e, honra seja feita, o resultado não reflete as dificuldades que o Bologna foi capaz de criar na casa da eneacampeã italiana. Após um triunfo por uma bola a zero na receção ao Hellas Verona, o Bologna regressou às derrotas, sendo que o sucesso frente aos “gialloblú” foi o único nos últimos dez encontros que disputou – uma vitória, cinco empates e quatro derrotas, ainda que três delas frente a equipa com outros tipo de objetivos como Juve (2-0), Inter (3-1) e Roma (1-5).

Embora o fator casa tenda a ser relativizado face à atual conjuntura, a verdade é que o Bologna tem estado bem melhor na condição de visitado que enquanto visitante. Dos 20 pontos que soma, 17 foram alcançados a atuar em casa, sendo que só averbou uma derrota nos últimos cinco encontros oficiais no seu terreno.

Federico Santander, Gary Medel e Ibrahima Mbaye falham o encontro por lesão. Em relação ao encontro com a Juve, adivinham-se duas alterações, com Souamaoro e Sansone a integrarem o onze. Mihajlovic deseja que Soriano faça melhor que no último desafio e, simultaneamente, que Barrow w sobretudo Orsolini mantenham o nível

Onze provável: Skorupski, Tomiyasu, Danilo, Soumaoro, Dijks, Domínguez, Schouten, Soriano, Orsolini, Sansone, Barrow

Análise AC Milan

Serie AO AC Milan chega a Bologna na sequência de duas derrotas de modo consecutivo, algo inédito até então nesta época 2020/21. Ao desaire caseiro às mãos da Atalanta por três bolas a zero, apenas o segundo nesta Série A 2020/21, seguiu-se a eliminação da Taça de Itália às mãos do rival Inter de Milão. No duelo com o conjunto “nerazzurro”, o AC Milan até entrou a ganhar com um golo da autoria de Zlatan Ibrahimovic, mas o astro sueco estaria no melhor e no pior do encontro. No segundo tempo do desafio, Zlatan recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos e deixou a sua equipa reduzida a dez unidades na última meia hora de jogo. A expulsão alterou o desafio e condiconou bastante o AC Milan que acabou por sofrer o golo que sentenciou o desafio já para lá da hora, com Eriksen a converter um livre direto de forma exemplar. A aventura “rossonera” na Taça de Itália chegou ao fim, o AC Milan averbou o segundo desaire consecutivo na época (ainda não tinha acontecido) e os comandados de Stefano Pioli estão obrigados a dar uma resposta nesta partida, de preferência com uma vitória que permita conservar a liderança independentemente do que acontecer mais tarde no encontro do Inter.

Apesar de encarar este encontro na sequência de dois desaires de modo consecutivo, não podemos esquecer o que de bom tem vindo a exibir este AC Milan, pelo que entra naturalmente como favorito à vitória aqui.

Relativamente às escolhas de Pioli, o técnico italiano terá que lidar com três ausências: Kjaer, Gabbia e Brahim Díaz estão lesionados; Çalhanoglu continua a recuperar após ter testado positivo à COVID-19. As boas notícias na equipa “rossonera” prendem-se com o regresso de Bennacer à ação.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Tomori, Romagnoli, Hernández, Kessié, Tonali, Rafael Leão, Saelemaekers, Rebic, Ibrahimovic

Dica de Prognóstico

As cotações refletem as dificuldades que o AC Milan poderá sentir nesta visita a Bologna. O favoritismo pende claramente para o lado da equipa “rossonera”, mas protegemos um eventual empate ao associarmos uma hipótese dupla a um mercado de golos.

Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376