Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
2.00
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Bolívia – Venezuela (Mundial 2022)

No reatamento da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2022, após o adiamento dos jogos agendados para o passado mês de março, a seleção da Bolívia vai receber a visita da congénere da Venezuela, na próxima quinta-feira, ao início da noite, no Estadio Hernando Siles, em La Paz. A formação orientada por César Farías não tem grandes expectativas de bater a forte concorrência na luta pela qualificação, mas tentará amealhar o maior número de pontos possível em casa. Desta feita, ‘La Verde’ terá pela frente a seleção orientada pelo português José Peseiro, que sonha em chegar ao top-5, tendo aqui um “must-win” para continuar a acreditar.

Análise Bolívia

A seleção da Bolívia está entre as que menor potencial qualitativo individual e coletivo têm nesta fase de qualificação da CONMEBOL para o maior torneio de seleções, agendado para o final do próximo ano civil. Fruto disso, a equipa sob orientação técnica de César Farías chega à 7.ª jornada do apuramento a ocupar a 10.ª e última posição da tabela classificativa, com registo de apenas um ponto, tal como o Peru. Em quatro jogos realizados, ‘La Verde’ ainda não tem nenhuma vitória, tendo somado um empate e três derrotas, com um total de cinco golos marcados e 12 golos sofridos.

Nos quatro jogos da qualificação já disputados, a Seleção Boliviana jogou em casa em metade deles, mas não conseguiu superar o favoritismo dos seus adversários. Na estreia, a Bolívia foi goleada na visita ao Brasil (0-5), seguindo-se desaires caseiros frente a Argentina (1-2) e Equador (2-3). O primeiro ponto conquistado remonta a novembro passado, em visita ao Paraguai (2-2). No último mês de março, a Bolívia tentou manter a preparação em alta, mas voltou a ser derrotada em dois jogos amigáveis, contra Chile (1-2) e Equador (1-2).

Onze provável: Lampe – Bejarano, Haquin, Flores, Sagredo – Sanchez, Vaca, Wayar, Villarroel – Moreno, Arce

Análise Venezuela

mundial 2022A seleção da Venezuela também está longe de estar cotada como uma das principais favoritas a garantir uma das vagas de apuramento sul-americano para o Mundial do Qatar e chega a esta partida com um registo fraco até ao momento, que lhe faz ocupar o 8.º lugar da tabela classificativa, com três pontos, a três de distância do top-5. Em quatro partidas, a formação orientada pelo selecionador José Peseiro somou uma vitória, zero empates e três derrotas, tendo marcado um total de apenas dois golos e sofrido já em seis ocasiões.

Ao contrário do seu adversário, a Seleção Venezuelana não competiu no passado mês de março, pela impossibilidade de contar com vários dos seus principais jogadores, que atuam no futebol europeu, motivo pelo qual os jogos da 5.ª e 6.ª jornada da fase de qualificação foram adiados. Dessa forma, “La Vinotinto” não joga desde novembro passado, há mais de meio ano. Na última jornada da qualificação, a Venezuela surpreendeu e venceu o Chile (2-1), em casa, depois de somar por derrotas as três primeiras rondas, contra Colômbia (0-3, fora), Paraguai (0-1, em casa) e Brasil (0-1, fora).

Onze provável: Farinez – Rosales, Chancellor, Hernandez, Mago – Machís, Rincón, Savarino – Martinez, Murillo, Cordova

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas das seleções teoricamente mais fracas desta fase de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2022, a previsão é a de um jogo muito bem disputado, onde Bolívia e Venezuela procurem aproveitar as debilidades defensivas que o adversário possui para ir em busca de somar os três pontos e manter vivo o sonho da qualificação. Espera-se, por isso, uma partida relativamente aberta, com as duas equipas mais preocupadas em chegar à baliza adversária do que em tapar os caminhos para as suas próprias redes. Assim, haverá um valor considerável, pela cotação de 2.00 na casa de apostas Betano, no investimento no mercado de Mais de 2,5 golos.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
2.00
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757