Prognóstico
Odd
Uruguai a vencer ao Intervalo
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Bolívia – Uruguai (Copa América 2021)

Na próxima quinta-feira à noite, as seleções nacionais da Bolívia e do Uruguai vão defrontar-se pela 4.ª jornada do Grupo A da Copa América 2021, no relvado da Arena Pantanal, em Cuiabá. A seleção orientada por César Farías não tem uma tarefa fácil para surpreender e conseguir o apuramento para a próxima etapa, mas nada tem a perder, pelo que irá a jogo sem grande pressão em cima de si. O mesmo não pode ser dito da seleção de Óscar Tabárez, que não vive um bom momento e que persegue a primeira vitória nesta competição, até para poder respirar melhor e ficar mais próximo da qualificação.

Análise Bolívia

A seleção da Bolívia chega a esta partida como 5.ª e última classificada do Grupo A, numa edição da Copa América onde as expectativas são bastante reduzidas, até pelas baixas importantes com que o selecionador César Farías teve de lidar desde cedo. Com registo de zero pontos, “La Verde” está a um ponto de distância do Uruguai e a três do Paraguai, tendo apenas duas vagas ainda disponíveis na luta pela qualificação. Nos dois jogos efetuados, o saldo é de duas derrotas, com um golo marcado apenas e já quatro golos sofridos.

O facto de chegar a esta partida com apenas uma vitória no registo dos últimos 10 jogos efetuados atesta bem da incapacidade coletiva e individual desta equipa boliviana. Apesar disso, foi neste mês de junho que a Bolívia conseguiu rebater a crise, em dois jogos de qualificação para o Mundial 2022, onde venceu em casa a Venezuela (3-1) e empatou fora com o Chile (1-1). O bom momento não foi mantido na fase de grupos da Copa América, onde a Bolívia teve dois jogos bastante complicados, primeiro contra o Paraguai (1-3), onde terminou em inferioridade numérica e a desperdiçar uma vantagem que detinha ao intervalo, e depois diante do Chile (0-1).

Onze provável: Lampe – Bejarano, Jusino, Quinteros, Fernandez – Arce, Vaca, Justiniano, Saavedra – Cuellar, Alvarez

Análise Uruguai

A seleção do Uruguai é uma das crónicas candidatas a lutar pelo título na Copa América e, em 2021, o cenário não é diferente. Apesar disso, o coletivo orientado pelo experiente selecionador Óscar Tabárez não tem feito uma grande campanha até ao momento e chega à 4.ª jornada, com dois jogos realizados, a ocupar o 4.º posto da tabela classificativa do Grupo A, com apenas um ponto somado. Em dois jogos, os uruguaios somaram um empate e uma derrota, com um golo marcado e dois golos sofridos.

À entrada para aquele que será o seu terceiro jogo na fase de grupos da Copa América, a Seleção Uruguaia está longe de viver um bom momento de forma, atravessando mesmo um dos piores ciclos de resultados dos últimos anos, com apenas uma vitória nas últimas sete partidas realizadas. São já cinco os jogos seguidos em que o Uruguai não venceu, sendo que, na prova da CONMEBOL, estreou-se com uma derrota frente à Argentina (0-1), acusando falta de criatividade ofensiva. Na segunda vez que competiu, na passada segunda-feira, o Uruguai voltou a ficar aquém das expectativas e não foi além de um empate (1-1) contra o Chile.

Onze provável: Muslera – Gonzalez, Gimenez, Godin, Cáceres – Vecino, Valverde – De Arrascaeta, De La Cruz – Cavani, Suárez

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo de sentido único desde cedo, onde o Uruguai consiga ter níveis esmagadores de posse de bola e de iniciativa ofensiva, perante uma Bolívia bastante focada na sua organização defensiva e a tentar fazer mossa a explorar o contra-ataque. Apesar disso, a urgência e o sinal de alerta na atualidade da equipa de Tabárez são grandes, pelo que se espera uma resposta positiva da turma celeste, que deverá conseguir aproveitar a permeabilidade defensiva dos bolivianos para criar várias oportunidades de golo desde os primeiros minutos. Como tal, a melhor aposta será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Uruguai ao Intervalo, cotada a 1.58 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Uruguai a vencer ao Intervalo
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633